Home Theater

04/09/2014 06h00 - Atualizado em 10/09/2014 17h54

Panasonic relança linha de áudio Technics e anuncia TVs 4K na IFA 2014

João Kurtz
por
Para o TechTudo

As apresentações da Panasonic durante a IFA 2014 revelaram televisões com resolução 4K e o retorno da linha de aúdio Technics - criada em 1965 pela fabricante - com novos alto-falantes de última geração. As novidades devem chegar ao mercado europeu em dezembro deste ano e, posteriormente, ao resto do mundo.

Confira tudo o que está rolando na IFA 2014

Modelo TX-AX630, da Panasonic, tem resolução 4K (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)TV da Panasonic exibida na IFA tem resolução 4K (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


A TV 4K, da série AX900, já havia sido mostrada durante a CES 2014. Na época, era apenas um protótipo de televisão LCD baseada em LEDs com qualidade tão boa quanto os equipamentos de plasma, uma tecnologia abandonada pela empresa.

TVs da Panasonic têm matrizes de 5×5 e não de 3×3, como é o habitual (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)TVs da Panasonic têm matrizes de 5×5 e não de 3×3, como é o habitual (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


O televisor tem uma matriz de LED que garante um controle local da iluminação, melhorando a qualidade e o contraste da imagem. O número de zonas de escurecimento não foi confirmado, mas a expectativa é que existam 128 delas ao longo da tela.

Segundo a Panasonic, o sinal de vídeo da TV é analisado em campos de escurecimento com matrizes de 5×5 e não de 3×3, como é o habitual. Cada campo ajusta o nível de brilho individualmente em vários níveis, o que resulta em objetos luminosos com movimentos suaves, alto contraste e boa gradação mesmo em cenas escuras. Além disso, a fabricante apostou em um LCD mais transparente, que gera imagens com maior brilho e um sensor de luminosidade mais apurado.

Tvs da Panasonic (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Tvs da Panasonic tem uma matriz de LED (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


O modelo também será compatível com streaming 4K da Netflix, que será lançado oficialmente junto com o equipamento. A empresa também avisou que um serviço semelhante para a Amazon estará disponível para a TV em breve.

A AX900 terá duas versões, de 55 e 65 polegadas, que deverão estar disponíveis na Europa nos próximos meses. A data de lançamento no resto do mundo e o preço não foram confirmados.

Modelos de TV 4K da Panasonic (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Modelos de TV 4K da Panasonic variam de 40 a 85 polegadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A empresa também apresentou outros modelos de TV 4K, como a TX-85X940, de 85 polegadas e a TX-AX 630, que possui versões em 40, 48 e 55 polegadas. Todas elas possuem matrizes de LED e conexão DisplayPort, além de entrada HDMI 2.0 compatível com o protocolo HDCP 2.2.

Alguns modelos de TV da Panasonic são compatíveis com o streaming em 4K do Netflix (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Alguns modelos de TV da Panasonic são compatíveis com o streaming em 4K do Netflix (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Mas as apresentações da Panasonic não se resumiram apenas a TVs. A fabricante também mostrou novos alto-falantes da linha Technics, uma das mais antigas da empresa. Serão duas linhas diferentes de produtos: as série R1 e C700. 

Linha Technics é uma das mais antigas da Panasonic (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Linha Technics é uma das mais antigas da Panasonic (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A série R1 é a de referência e é composta por três modelos: o amplificador estéreo SE-R1, o network player SU-R1 e o sistema de alto-falantes SB-R1. Já a linha C700 é chamada de Premium pela companhia e inclui o amplificador estéreo integrado SU-C700, o network player ST-C700, o tocador de CD SL-C700 e o sistema de alto-falantes SB-C700.

Linha Technics da Panasonic tem modelos Premium e mais modestos (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Linha Technics da Panasonic tem modelos Premium e mais modestos (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

“Nós adotamos todas as tecnologias de ponta possíveis para não comprometer a qualidade de áudio”, garante a líder do projeto da Technics, Michiko Ogawa. Alguns recursos disponíveis são amplificação sem distorção e a presença de alto-falantes frontais. 

Technics Panasonic (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Amplificador estéreo Technics Panasonic (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Ainda não foram dadas muitas informações sobre os produtos, como especificações técnicas, dimensões e preço. Os novos equipamentos estarão disponíveis na Europa em dezembro de 2014 e devem ser lançadas no resto do mundo em seguida, mas ainda sem previsão de data.

*Colaborou Fabrício Vitorino, direto da IFA, em Berlim, Alemanha

Via CNet e Panasonic

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares