Redes sociais

10/09/2014 08h15 - Atualizado em 23/11/2017 19h59

Paypal se prepara para aceitar bitcoins em pagamentos digitais

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Braintree, empresa de pagamentos online comprada pelo PayPal, anunciou que irá adicionar suporte para pagamentos em Bitcoin nos próximos meses. Também será incluso o recurso de autenticação digital One Touch nos aplicativos mobile do PayPal e Venmo, que estarão disponível nos próximos dias.

O que é Paypal e como funciona o serviço?


O anúncio foi feito nessa segunda (8) por Bill Ready, CEO da Braintree, durante apresentação no TechCrunch Disrupt, evento realizado em São Francisco. Na ocasião, ele disse que o PayPal está buscando abraçar a moeda virtual e tornar pagamentos móveis mais acessíveis.

Como usar cartão de débito no PayPal? Veja no Fórum do TechTudo.

O movimento de adotar o Bitcoin é alimentado por uma parceria com a plataforma de processamento Coinbase, uma carteira digital que usa, exclusivamente, a moeda virtual. Caberá a desenvolvedores individuais e vendedores integrar o Coinbase às suas contas Braintree. Uma vez ativada, os consumidores serão capazes de pagar comerciantes em Bitcoins usando carteiras Coinbase já existentes.

A inclusão de autenticação digital para PayPal e Venmo, por sua vez, eliminará a necessidade de usar senha para fazer compras nessas duas plataformas. Bastará o toque do dedo para que usuários consigam fazer o pagamento. No PayPal, o One Touch será liberado para iOS em versão final e em beta para Android. O Venmo receberá a função em fase de teste nos dois sistemas móveis.

Via Mashable e Braintree

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares