07/09/2014 11h25 - Atualizado em 08/09/2014 11h20

Philips apresenta Spotify Connect na IFA para ‘matar’ as dock stations

Fabrício Vitorino
por
Da IFA 2014, Berlim

Em parceria com o Spotify, a Philips apresentou na IFA seus alto-falantes SW-700M e SW-750M. Até aí, seriam apenas mais duas dock stations, mas o detalhe é que elas reproduzem o conteúdo Spotify emparelhado com seu smartphone. É só iniciar o app, escolher a musica e a caixa faz todo o resto.

LG apresenta TV OLED 8K de 98 polegadas na IFA 2014 

Docks com Wi-Fi da Philips prometem tocar música direto do seu celular (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)Docks com Wi-Fi da Philips prometem tocar música direto do seu celular (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)

Com isso, a Philips parece caminhar para o fim da era dos dock stations, quando você é obrigado a deixar seu celular preso a uma caixa de som para que ele reproduza seu áudio.

“Queremos oferecer aos usuários do Spotify acesso imediato a musicas, sem interrupções e sem gastar mais bateria por isso”, diz Pascal de Mul, gerente de hardware do Spotify.

Philips 4 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Philips mostra em detalhes docks com conexão Wi-Fi (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)


De fato, o diferencial das caixas de som é deixar o smartphone (ou tablet) livres. Os falantes conectam à rede wi-fi, são reconhecidos pelo celular e pronto: é só mandar as músicas para lá que a própria caixa se encarrega do streaming, sem perder qualidade e deixando o aparelho livre.

Philips 6 (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Botões de controle de músicas no dock da Philips com Wi-Fi  (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)


As caixas de som – que só possuem botões para controlar a musica – devem chegar ao mercado no fim de outubro, custando 99, a SW-700M, e 150 euros, a SW-750M. Ainda não há prazo para a chegada dos aparelhos ao Brasil, mas Marty Gordon, vice-presidente de consumo da Philips, garante que elas chegam em breve.

TV da Philips com Spotify Conect mostram aplicativo na tela do aparelho (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)TV da Philips com Spotify Conect mostram aplicativo na tela do aparelho (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)

Mais aparelhos com Spotify Conect

Atualmente, há dezenas de produtos embarcados com o Spotify Connect, entre TVs e aparelhos de som, custando, na Europa, entre 50 e 2000 euros. Atualmente, o Spotify já conta com mais de 40 milhões de utilizadores em 57 países e territórios, dos quais mais de 10 milhões pagam pela assinatura. Mas as caixas de som, em parceria com a Philips, levam o serviço a outro patamar, que pode decretar o fim das já precocemente obsoletas dock stations.

O que esperar dos novos modelos de SmartWatch? Veja no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jessica Carvalho
    2014-09-07T17:28:26

    Pessoal, achei um site que mostra todas mudanças de preços das lojas, com fotos das alterações e tudo mais, ideal para o blackfriday e outras promoções duvidosas, site bezoo . com . br

  • Guilherme Duailibe
    2014-09-08T00:23:38  

    Grande buesta... O som do meu carro faz isso e não é porque ele é especial pro Spotify, é só transmitir o áudio via bluetooth.

    recentes

    populares

    • Guilherme Duailibe
      2014-09-08T00:23:38  

      Poem seu carro no meio da sala pra tocar então..

    recentes

    populares

    • Guilherme Duailibe
      2014-09-08T00:23:38  

      Filipe Massignan, pra tocar na sala eu coloco minha caixinha da Bose, tem que bluetooth e não precisa ser especial pra Spotify.