01/09/2014 06h32 - Atualizado em 01/09/2014 06h32

PlayStation 4: confira os melhores jogos já lançados para o console

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 está para completar o seu primeiro ano de vida e apesar de ainda não possuir tantos grandes jogos de peso e exclusivos quanto os fãs gostariam, o console já apresenta um bom acervo de títulos de qualidade. Confira alguns dos melhores jogos já lançados para o PlayStation 4.

Confira nosso review completo de The Last of Us

O PlayStation 4 já recebeu muitos bons lançamentos em seu primeiro ano de vida (Foto: Divulgação)O PlayStation 4 já recebeu muitos bons lançamentos em seu primeiro ano de vida (Foto: Divulgação)

The Last of Us: Remastered

Um dos jogos mais populares do final de vida do PlayStation 3 recebeu uma nova camada de tratamento em alta definição. The Last of Us traz a história de Joel e a garotinha Ellie, tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico contra criaturas semelhantes a zumbis e inimigos humanos.

A versão Remastered é considerada a edição definitiva do jogo, com gráficos mais detalhados em alta definição e acompanhando o aclamado DLC Left Behind com uma história extra. Além de todo o conteúdo na campanha, The Last of Us ainda conta com um extenso modo multiplayer.


Killzone: Shadow Fall

Um dos títulos de lançamento do PlayStation 4, Killzone: Shadow Fall não é realmente o jogo que fará você pensar: “Isso é next-gen”. Porém, tirando um pouco dessa pesada responsabilidade dos ombros do game, ele traz uma boa aventura para fãs do gênero e ainda assim apresenta momentos em que os gráficos impressionam.

Para melhorar, o jogo não ficou o mesmo desde o seu lançamento, recebendo muito conteúdo através de DLCs. Um deles, chamado Killzone: Shadow Fall – Intercept, trouxe inclusive um modo multiplayer online cooperativo para quatro jogadores.


Diablo 3: Ultimate Evil Edition

Quando Diablo 3 foi lançado para PCs fez um grande estardalhaço, como há muito tempo um jogo exclusivo de PC não fazia, porém o jogo teve também seus problemas. Eventualmente foi possível consertar esses problemas e Diablo 3: Ultimate Evil Edition é baseado justamente nessa versão melhorada do game.

Jogadores poderão mais uma vez enfrentar as criaturas das trevas e até mesmo o anjo da morte, Malthael, recolhendo tesouros e itens. Se você possuía o jogo na geração passada pode apenas transferir seu personagem para o PlayStation 4 e caso seu guerreiro não seja poderoso o suficiente, no multiplayer com amigos a diferença é compensada automaticamente.


Infamous: Second Son

Após os eventos de Infamous 1 e 2 no PlayStation 3, a série de super herói ganha um novo protagonista em Second Son, chamado Deisin. O sistema de karma tradicional da franquia permanece, agora mais profundo, permitindo que o jogador faça escolhas que alterarão o rumo da história e o seu desfecho.

O grande diferencial dessa vez é que Deisin não possui apenas um tipo de poder. O rapaz pode simplesmente absorver o poder de qualquer outro Conduit, ganhando cada vez habilidades mais versáteis. Recentemente foi lançado também Infamous: First Light, uma expansão independente (não precisa de Second Son) onde você controla a justiceira Fetch.


P.T.
/ Silent Hills

O misterioso título P.T. acabou revelando-se um teaser para o anúncio de um novo jogo da série Silent Hill, o qual misteriosamente adiciona um “S” no nome, mas isso não significa que ele não tenha seus méritos como um game próprio. Por enquanto ainda não se sabe se o jogo será exclusivo do PlayStation 4.

Podemos dizer que P.T. é diferente de tudo que existe no mercado atualmente. O jogo não segura sua mão, não diz o que você tem que fazer e algumas vezes é quase impossível saber o que fazer sem pesquisar na internet. Ainda assim ele traz um nível de terror que há muito tempo não se via, valendo a pena conferir.


Plants vs. Zombies: Garden Warfare

Inicialmente exclusivo das plataformas Xbox One e Xbox 360, Garden Warfare chegou recentemente também para o PlayStation 4. O jogo utiliza o universo de vegetais e mortos-vivos de Plants vs. Zombies para criar uma grande arena multiplayer, tanto competitiva quanto cooperativa.

No PlayStation 4 e Xbox One há algumas possibilidades extras que não estão disponíveis no PlayStation 3 e Xbox 360, como jogar com seus amigos em tela dividida e o Boss Mode. Nele, um jogador pode utilizar um aplicativo separado em um tablet ou smartphone para interagir com jogadores nos videogames usando uma visão aérea.


Sniper Elite 3

Em um mundo repleto de jogos de ação onde é possível apenas entrar em uma sala atirando freneticamente para todos os lados e ainda eliminar um exército inteiro de inimigos, a série Sniper Elite oferece uma pitada de contraste. com uma abordagem mais realista, você ainda estará em desvantagem numérica e precisa ser inteligente para continuar vivo.

Sniper Elite 3 encoraja você a eliminar inimigos à distância com um rifle sniper, encobrindo o barulho de seus tiros com som ambiente, observando rotinas e preparando armadilhas, tudo isso com modo multiplayer online, desafios e missões por DLC. Não é o tipo de jogo que agradará a todos, mas que conquistará profundamente certas pessoas.


Surgeon Simulator: Anniversary Edition

O mundo da medicina nunca mais foi o mesmo depois de Surgeon Simulator, um título que ganhou sua fama através das mais bizarras cirurgias já realizadas e muito humor. No jogo você controla diretamente a mão de um cirurgião, com um nível imenso de imprecisão, causando situações extremamente engraçadas.

Não se engane, apesar de quebrar todas as costelas de um paciente no processo e abrir sua cabeça com uma machadinha, você ainda precisa executar um transplante com perfeição para vencer no jogo.


Metro Redux

Uma das séries que talvez não tenha recebido a merecida atenção na geração passada é Metro, que chega agora para os consoles da nova geração em uma coletânea melhorada. Metro Redux traz os jogos Metro 2033 e Metro: Last Light em alta definição como um pacote único.

O jogo conta a história de um futuro pós-apocalíptico na Rússia, onde uma guerra nuclear tornou a superfície praticamente inabitável e a população precisou fugir para os antigos túneis de metrô, tendo que enfrentar criaturas mutantes e qualquer outra coisa que ameace sua sobrevivência.


Wolfenstein: The New Order

Provavelmente o único jogo com um futuro mais terrível que o da série Metro, Wolfeinstein traz de volta uma franquia clássica dos anos 80 sob uma nova roupagem. The New Order se passa em uma realidade alternativa onde os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e cabe ao jogador derrubá-los com um pequeno exército de resistência.

A parte positiva da vitória dos nazista é que o foco da série Wolfenstein sempre foi eliminá-los sem dó. Enquanto a maioria dos jogos divide seu desenvolvimento entre a campanha Single Player e  Multiplayer, Wolfeinstein: The New Order focou-se apenas em oferecer uma forte campanha, sem modo multiplayer, e essa aposta acabou se pagando com um jogo de ação de alta qualidade.


Destiny
(em breve)

Um dos jogos de tiro mais esperados da nova geração, Destiny promete trazer um universo vivo, com eventos que surpreendam o jogador e isso tudo enquanto fornece muitos ambientes para explorar e raças alienígenas para enfrentar, conforme a raça humana se vê à beira de sua extinção.

As maiores expectativas em cima de Destiny são por conta de sua produtora, a Bungie. O estúdio foi criador da série Halo para o concorrente Xbox, até que se desvinculou da franquia e começou então o desenvolvimento de Destiny. O lançamento do jogo está planejado para o dia 9 de setembro.


Qual o melhor jogo de tiro?
Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe
    2014-09-02T05:27:21

    Realmente, a galera do ps3/xbox360 está se fazendo agora, com centenas de bons jogos e tudo a preço de banana. Quem pagou uma pequena fortuna no ps4 , ao menos até agora, deve estar arrependido. Só jogos simples. O ps4 ainda não mostrou a que veio. A tal da câmera, que só agora chegou no brasil esta custando absurdos 500 reais, enquanto la fora custa 59 dólares. Acredito que 2015 ira trazer boas novidades, mas uma coisa é fato : quem desembolsou uma grana forte pra comprar o ps4 agora com certeza se precipitou.

  • Fábio Santos
    2014-09-01T13:42:33  

    Quem for esperto e ainda não tiver, compra os Consoles da geração anterior agora, X360 e Play 3, preço em conta com uma infinidade de bons jogos para ambas as plataformas, você não precisa se preocupar em escolher um jogo ruim, pois irá pegar os melhores devido a recomendações. Lembro da passagem de Play 2 para Play 3, os gráficos eram quase que a mesma coisa. Acredito que daqui há um ou dois anos já irá se extrair completamente o potencial da nova geração, e ai sim será o momento certo da compra!

    recentes

    populares

    • Fábio Santos
      2014-09-01T13:42:33  

      verdade. estou de boa curtindo meu ps3 e de vez em quando o xbox 360. vi um pessoal jogando shadow of mordor no ps4 e sniper elite 3 no xbox one em uma locadora de games e não notei grande diferença nos gráficos em comparação a geração anterior. acho que vale a pena esperar mais um pouco.

    recentes

    populares

    • Fábio Santos
      2014-09-01T13:42:33  

      Que eu saiba o novo batman vai fazer todo mundo desfazer dos antigos consoles na hora rsrsrs

  • Rodrigo Figueiredo
    2014-09-02T08:49:38

    Não sabe fazer lista não faça....Eis a lista que me fará comprar um ps4 em 2015: Destiny Dragon Age Inquisition Silent Hills (exclusivo PS4) The Witcher 3 The Order 1888 (exclusivo PS4) Persona 5 (exclusivo PS4) Y's (exclusivo PS4) Resident Evil HD - Remake Resident Evil Revelations 2 The Evil Within The Last of Us (exclusivo PS4)

  • Fabio Rouliel
    2014-09-06T15:06:15

    Lula Molusco Todo errado , petista , caixista e com esse apelido fazendo propaganda desse governo corruPTo com certeza "bolsista" , o keyboard dessa criatura deve ter aroma natural de fossa séptica !!

  • Lula Molusco
    2014-09-01T15:22:40  

    DE QUE ADIANTA TER JOGOS BONS SE NÃO PODE JOGAR ONLINE???? ----------------PORQUE HACKERS ESTÃO DERRUBANDO A (PSN) TODA HORA. ---O PIOR NÃO É A QUEDA DO SISTEMA E SIM O RISCO DE TER SEUS DADOS DO CARTÃO DE CREDITO OU A PRÓPRIA CONTA DA (PSN) SER USADA POR OUTROS PARA COMPRAR ITENS. -RECOMENDO QUEM TEM CONTA NA (PSN) TROCAR SUAS SENHAS.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-09-01T15:22:40  

      Todo errado , petista , caixista e com esse apelido fazendo propaganda desse governo corruPTo com certeza "bolsista" , o keyboard dessa criatura deve ter aroma natural de fossa séptica .

  • Eduardo A.
    2014-09-01T21:07:48

    Senti falta de Watch Dogs, BF4, Injustice, UFC e alguns outros títulos nessa lista. Por outro lado achei alguns títulos muito ruins, como Killzone, Sniper Elite, Wolfeinstein. Jogos com muitos bugs e enredo pouco envolvente. Espero que 2015 seja mais produtivo.

  • Joao Souza
    2014-09-01T18:28:16

    Só jogos fanta putz muito fraco isso e pra calar a boca dos fanboys da sony que falaram tanto dos exclusivos do ps3 em relação ao xbox360 tai o mundo da muitas voltas.

  • Joao Souza
    2014-09-01T18:27:19

    Só jogos fanta putz muito fraco isso e pra calar a boca dos fanboys da sony que falaram tanto dos exclusivos do ps3 em relação ao xbox360 tai o mundo da muitas voltas

  • Sylvio Pascolato
    2014-09-01T16:44:10

    Antes escrever besteira é preciso entender,os hackers derrubaram a psn apenas 1 vez e não invadiram o sistema. Ataques DDoS apenas atrapalha (para você entender) um servidor causando congestionamento. São coisas distintas e diferentes. Mais uma, a rede do Xbox tb foi derrubada, a rede netflix e outras. Não estão atacando só a Sony - PSN, essa geração leite ninho é triste, só por esse coração vermelho já explica muita coisa....

  • Marlon Wellner
    2014-09-01T15:42:26

    Quanto que vcs ganharam para fazer essa lista?...por que esta muito ruim...

  • Diego Rodrigues
    2014-09-01T14:19:39

    Cara os exclusivos do Xbox one estar melhor que o do ps4 quem achar o contrario e muito fanboy mais 2015 teve ter uma boa disputa entre os dois com novos lançamentos

  • Fabio Travassos
    2014-09-01T14:09:49

    Comprei o Play 4 e até agora só achei três jogos que valessem a pena comprar (kill zone,battlefield 4 e infamous) .

  • Erli Leite
    2014-09-01T13:39:24

    kde os classicos?????????????????

  • Carlos Junior
    2014-09-01T10:06:14

    Vergonha, só jogos que já existiam para ps3, e os novos ainda não empolgam.1 ano de lançado e até agora não teve ao menos um jogo que justifique a compra.comprei o Killzone , virei e não jogarei de novo.