18/09/2014 07h05 - Atualizado em 24/07/2015 15h29

Pulseiras inteligentes que 'falam' com celular são lançadas na Eletrolar

Anna Kellen Bull
por
Da Eletrolar Show 2014

A Garmin, que já tinha lançado a Vívofit, anunciou, na Eletrolar Show, a sua nova pulseira: a Vivosmart. Ela, além de ser um monitor de atividades diárias, tem como principal diferencial receber notificações do seu celular. A pulseira fitness também exibe o histórico de chamadas, mensagens de texto e e-mails. A integração com o smartphone funciona através do Bluetooth Smart, que capta informações com até 30 m de distância entre os dispositivos.

Microsoft lança OneNote para Android Wear e atualiza para iOS 8 e WP

Pulseira inteligente Vivosmart, da Garmin, "conversa" com smartphone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Pulseira inteligente Vivosmart, da Garmin, "conversa" com smartphone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O visual da Vivosmart é moderno e discreto, por isso pode agradar a muitas pessoas. Um aspecto positivo é o seu visor imperceptível, que é ativado apenas com um toque na tela. Ao receber novas notificações vindas do celular, a pulseira vibra suavemente e mostra o conteúdo automaticamente.

Para quem gosta de se exercitar, a Vivosmart mostra passos, a distância percorrida e, ainda, quantas calorias foram queimadas no dia. Além disso, o produto pode ser usado no banho ou na piscina, é recarregável, funciona como despertador e monitor do sono. Outra função interessante é que a smartband incentiva o usuário a bater metas e se exercitar mais. Para isso, ela lembra por meio de alertas que você está muito tempo parado.

Vivosmart alerta usuário para se exercitar mais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Vivosmart alerta usuário para se exercitar mais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Para quem tem amigos que também se preocupam com a saúde, a Garmin disponibiliza um aplicativo, disponível para Android e iOS, que funciona como uma comunidade de treinamento online. No app, é possível desafiar outras pessoas e ver quem tem se exercitado mais. A Vivosmart chegará no mercado em outubro e vai custar R$ 999.

Outra empresa que também lançou sua pulseira inteligente foi a Leadership. Chamada de Leaderfit, a smartband tem muitas funções semelhantes a Vivosmart. Ela também conta a quantidade de passos dados, a distância diária percorrida, as calorias queimadas e o tempo total de atividade. Os dados são exibidos em um visor LED de boa qualidade.

Vivosmart alerta usuário para se exercitar mais (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Leaderfit monitora todas as atividades do usuário (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Quais tecnologias para vestir você acha que têm mais potencial? Comente no Fórum do TechTudo

Além disso, a pulseira fitness também determina uma meta a ser cumprida e possui um aplicativo para smartphones com Android ou iOS que monitora todas as atividades. Os dispositivos são conectados através do Bluetooth classe 2 da pulseira. Todos os dados são enviados da Leaderfit para o celular por meio do app. Em seguida, o software gera relatórios gráficos com os exercícios praticados pelo usuário.

A Leaderfit tem autonomia de até cinco dias e também é recarregável. Quanto ao preço, ela é bem menos salgada: R$ 199,90. As pulseiras fitness são recomendadas para quem gosta de atividades físicas ou para quem procura um meio de incentivo para se exercitar mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Berloffa
    2014-10-27T15:12:19

    Acho que a vivofit, também da garmin, ainda é mais vantagem, faz todo monitoramento e sai mais barato, uns 500 reais já com o monitor cardíaco.

  • Marcelo
    2014-09-18T09:34:44

    Acho essas pulseiras inteligentes bem melhores que os relogios... não vejo sentido em carregar um trambolho no braço que vai fazer a mesma coisa que o celular que esta no bolso.. mas acho legal os monitoramentos.. especialmente pra quem pratica exercicios... mas 999 reais em uma pulserinha??? é da apple?? já essa da leadership parece interessante...