04/09/2014 10h28 - Atualizado em 05/09/2014 20h51

Samsung exibe maior TV com resolução 4K e tela flexível do mundo na IFA

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Samsung revelou, nesta quinta-feira (4), a mais recente versão de sua gigante e aguardada televisão com resolução 4K e visor flexível. É a maior do mundo nessa categoria, com 105 polegadas. Antes deste segundo dia da IFA 2014, a multinacional havia apenas apresentado um protótipo do produto em janeiro. Além disso, a empresa anunciou a linha Total Curved Solutions, que conta com 17 tipos de TVs côncavas, com tecnologias diferentes, como FHD, UHD e LED, e diversos tamanhos.

Ostentação: LG anuncia TV OLED de tela curva com 460 cristais Swarovski

O televisor com imagem em UHD de 105 polegadas dispõe de display com proporção de 21:9 e 11 milhões de pixels, o que garante uma resolução máxima de 5120x2160, cinco vezes maior do que a de uma TV Full HD. O aparelho também conta com alto-falantes embutidos de 160 W e a tecnologia Peak Illuminator da Samsung, que identifica diferenças de brilho e contraste na imagem e melhora automaticamente a qualidade.

A Bendable UHD TV pode ser posicionada da forma que mais agradar o usuário e se adaptar ao local onde será instalada. Ela tem uma tecnologia de escurecimento, que garante melhor imagem e contraste, além da redução da difusão da luz. O modelo é similar a um protótipo divulgado no início do ano durante a CES 2014.

TV UHD da Samsung possui tela dobrável de acordo com a necessidade do usuário (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)TV UHD da Samsung possui tela dobrável de acordo com a necessidade do usuário (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A Samsung está empenhada em disseminar a tecnologia UHD e oferecer conteúdo com essa qualidade para suas TVs. A companhia fez parcerias com empresas do ramo como a Amazon e a Netflix, além de outras produtoras de conteúdo europeus. De acordo com a empresa, vários canais europeus passarão a disponibilizar programação com imagem em ultra-alta definição para as TVs Samsung.

A Bendable UHD TV pode ser posicionada da forma que mais agradar o usuário (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)A Bendable UHD TV pode ser posicionada da forma que mais agradar o usuário (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


“Nós estamos liderando uma nova era na forma de ver televisão, uma era baseada na curva”, afirmou o vice-presidente executivo de Negócios Visuais da multinacional, HyunSuk Kim. “É uma ideia simples mas poderosa que melhora a experiência visual e sensorial, e a IFA 2014 é uma grande oportunidade para mostrar o poder da curva para o mundo”, completa.

A Bendable UHD TV tem uma tecnologia que garante melhor imagem e contraste (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)A Bendable UHD TV tem uma tecnologia que garante melhor imagem e contraste (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Qual a melhor Smart TV do mercado? Participe do Fórum do TechTudo.

Há um modelo de televisão similar, porém com tela côncava fixa, que já está à venda no mercado europeu, onde é vendida por US$ 120 mil (R$ 268 mil, em conversão direta). Já a versão flexível deve ser lançada na Europa ainda em 2014, mas seu preço não foi divulgado. Confira o vídeo de apresentação do produto:

*Colaborou Fabrício Vitorino, direto da IFA, em Berlim, Alemanha

Via Engadget e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares