Monitor

29/09/2014 16h35 - Atualizado em 29/09/2014 22h04

Monitor curvo da Samsung chega aos EUA com preço de um flat no Brasil

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Seguindo a tendência de suas novas TVs, a Samsung agora expande o design curvo para monitores, com o SD590C, de 27 polegadas, Full HD. Ele acaba de ser lançado nos Estados Unidos por US$ 430, o equivalente a cerca de R$ 1 mil em conversão direta, valor que corresponde a um modelo de tela plana no Brasil. 

LG lança monitor Full HD com 25 polegadas, destinado a multitarefas

Samsung lança monitor com display curvo destinado a gamers (Foto: Divulgação) (Foto: Samsung lança monitor com display curvo destinado a gamers (Foto: Divulgação))Samsung lança monitor com display curvo, indicado para gamers (Foto: Divulgação)


O aparelho oferece imagens mais nítidas à visão periférica dos usuários, já que a fabricante aposta no display côncavo por acreditar que ele proporciona uma experiência mais imersiva. O monitor tem um painel LCD com retroiluminação LED e taxa de resposta de apenas 4 ms, e de atualização máxima de 60 Hz, com ângulo de visão de 178 graus e resolução de 1.920 x 1.080 pixels.

Game Mode promete cores vibrantes em jogos (Foto: Divulgação)Game Mode promete a usuários cores vibrantes em jogos (Foto: Divulgação)

O monitor pode agradar também ao público gamer, já que conta com um modo especial que realça cores e ajusta o contraste automaticamente para deixar tons pretos mais escuros. O monitor ainda configura a equalização do áudio para melhorar efeitos sonoros e narração em jogos.

Quais são as melhores marcas de monitores? Comente no Fórum do TechTudo.

Os alto-falantes estéreos são de 5 Watts e integrados ao equipamento, que fornece suporte a HDMI e DisplayPort, além de base ajustável em até 20 graus. No entanto, ainda não há previsão para a comercialização do produto no Brasil.

Via CNET e The Verge

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kamiza Folha
    2014-10-02T10:00:32

    monitor de taxa de 60 Hz gamer !?!?!?!?! fala sério né. LIXO ! só marketing, não é gamer esse monitor. só se for pra jogar Fazendinha no facebook, colheita feliz e esse tipo de jogo.

  • Thiago Rodrigues
    2014-10-01T10:13:41

    Em termos de monitor gamer, a melhor marca que há hoje é Benq. Monitores com taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms, além de algumas tecnologias como redução de motion blur e tela sem flicker. Isso sim é que é monitor para gamers. A samsung mais uma vez foca só na perfumaria (design curvo). Chamar um monitor com taxa de 60 Hz de "gamer" é ridículo.

  • Jonas Santos
    2014-10-01T09:35:56

    Parabéns pela matéria! Mas vou aguardar o Monitor 4K desvalorizar...Rss

  • Jannsey Carlos
    2014-09-30T08:14:14

    Matéria LIXO. Pelo titulo tive a curiosidade de abrir pra ver o que tanto tem nesse monitor para ser o preço de um FLAT aqui no Brasil. Pelo que eu conheço aqui no BRASIL flat é apartamento e não MONITOR TELA PLANA se é que ainda existe isso.