Celular

10/09/2014 15h21 - Atualizado em 01/09/2016 15h13

Samsung relembra Steve Jobs em alfinetada ao iPhone 6

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung não perdeu a oportunidade de alfinetar a Apple no lançamento dos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. Para fazê-lo, utilizou uma polêmica frase de Steve Jobs, falecido grande executivo da empresa da maçã, “ninguém vai comprar um telefone grande”, seguida, então, da brincadeira: “adivinhe quem se surpreendeu e mudou de ideia”.

Vale a pena esperar o iPhone 6 ou é melhor comprar o iPhone 5S?

Samsung alfinetou o novo iPhone (Foto: Reprodução)Samsung alfinetou o novo iPhone (Foto: Reprodução)

Em julho de 2010, Jobs, durante uma conferência de imprensa, soltou a pérola em resposta a perguntas sobre possíveis aumentos de tela do iPhone. Na época, ele se referiu a aparelhos como o Droid X, da Motorola, que então tinha uma tela de 4,3 polegadas. O iPhone 4 não passava de 3,5 polegadas.

“Ninguém nunca vai comprar um telefone grande”, disse o executivo.

Entretanto, nos últimos anos, muita coisa mudou. Fabricantes como LG, Sony, Motorola e a própria Samsung apostaram nas telas grandes e tiveram sucesso. Os foblets, híbridos entre smartphones e tablets, viraram realidade, e o Galaxy Note, da Samsung, é o grande exemplo de produto bem sucedido no mercado destes dispositivos móveis.

iPhones novos têm telas bem maiores (Foto: Divulgação)iPhones novos têm telas bem maiores (Foto: Divulgação)

Os concorrentes da Apple estão deixando o Iphone para trás? Comente no Fórum do TechTudo

Diante deste cenário, a Apple, enfim, também se rendeu aos displays grandes. Agora já com Tim Cook, que assumiu o controle da empresa após o falecimento de Jobs, no fim de 2011, a empresa decidiu lançar um iPhone bem maior. Ou melhor, dois.

Se o iPhone 5 já cresceu, com tela de 4 polegadas (assim como o 5S e o 5C), o iPhone 6, revelado na última terça-feira (9), contará com uma tela com 4,7 polegadas, enquanto seu “irmão”, o iPhone 6 Plus, é ainda maior: 5,5 polegadas.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2014-10-12T17:12:42

    copiar a apple e fácil, quero ver e fácil revolucionar o mundo igual ela fez com iphone

  • Luciano Ely
    2014-09-12T01:29:05

    Quando a Samsung lançou o S4 com tela de 4.3' , os fanboys da Apple chamavam-no de saboneteira. Agora o Iphone 6 tem tela de 5.5", e vão todos comprar! Agora é chique!!!!!!! Steve Jobs deve estar se virando no caixão, copiando tudo que a Samsung lança.

  • Rafael Nunes
    2014-09-11T05:04:11  

    Apple Watch = Inovação. Gear S = porcaria. Dialogo entre gear S: GS1: Pesquise no mapa! Dê um zoom! GS2: Não dá cara! O dedão na frente está tapando. Não da pra ver! Não é brincadeira não mas a apple é muito mais inteligente no que cria que muita concorrência por ai. E digo mais! Será imitada. A samsung já imitou com impressão digital e não duvido que ela faça o mesmo dessa vez. Até sem o Jobs a samsung consegue ficar atras da apple! Agora quero saber quedo a samsung lançará algo nunca visto antes e tentar ser uma apple na vida!

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-09-11T05:04:11  

      Cara por nada mas vocÊ está enganado. Não foi a apple quem lançou primeiro celulares com uso pela impressão digital. Nem quem criou a maioria das tecnologias . Estuda um pouco mais tá

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-09-11T05:04:11  

      Rogério Araujo. Eu sei que foi a Motorola. Mas o do iPhone 5s é muito melhor. claro.É mais preciso e em 360 graus. Agora a apple retoma essa ideia e a samsung resolve fazer o mesmo! Para né! Ficou explicito que ela resolvei imitar a apple. Acontece que toda vez que a samsung entrar na onda de fanboys da vida de ficar provocando a rival ela sempre será muito criticada. Tb gosto da samsung mas até hoje não vi ela lançar nada de revolucionário no mercado. Algo nunca visto antes! E quer se achar superior a apple. Pera lá né!

  • Alex Santos
    2014-09-11T10:02:09

    desculpe, mas o melhor mesmo é o htc one m8. sem igual.

  • Joao Neto
    2014-09-11T10:00:45

    moto x. não troco por nada.

  • Bruno
    2014-09-11T00:02:53

    A maior besteira q a Apple ja fez foi lancar esses dois aparelhos... Steve Jobs estah se revirando no tumulo, tenho certeza...ele nao queria aumentar a tela dos iPhones e nao queria dificultar a vida dos desenvolvedores..agora eles tem VARIAS resolucoes de telas para desenvolver...pena q o legado dele foi esquecido...

  • Rander Pereira