Filmadoras

15/09/2014 06h00 - Atualizado em 19/06/2015 17h16

Sistema de câmeras produz conteúdo de realidade virtual em resolução 6K

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A empresa NextVR revela uma maneira de capturar vídeos para criar ambientes de realidade virtual. É o Virtual Reality Digital Cinema Camera System, que reúne seis câmeras com lentes fishey para realizar gravações de imagem em ultra-alta definição. Com o equipamento, seria possível produzir conteúdo que possa ser aproveitado no grande número de óculos de realidade virtual que está por vir, como o já anunciado Gear VR e o Oculus Rift.

Gear VR: qual a diferença para o Oculus Rift?

Sistema consegue capturar imagens panorâmicas em UHD, sendo ideal para óculos de RV (Foto: Divulgação)Sistema captura imagens panorâmicas em UHD e é ideal para óculos de RV (Foto: Divulgação/NextVR)

As câmeras são modelos Red Epic Dragon, que filmam em qualidade 6K. O tipo de lente adotado expande a área de captura. A ideia é criar imagens panorâmicas, em 360 graus, dos ambientes que envolvem quem está filmando.

A companhia tem desenvolvido diversas soluções de conteúdo de realidade virtual para se inserir nesse novo mercado. “A NextVR usará essa tecnologia para levar os vídeos de realidade virtual com mais alta qualidade para serem usados em produtos como o recém lançado Samsung Gear VR”, explica a NextVR. A marca frisa que a novidade foi desenvolvida por especialistas de cinema com participações em filmes como Piratas do Caribe.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Comente no Fórum do TechTudo.

A empresa promete realizar uma exibição do sistema durante a feira IBC 2014, que se encerra nesta terça-feira (16), em Amsterdam, Holanda. No momento, ainda não há informações mais precisas sobre o estágio de desenvolvimento, possível data de lançamento e preço do sistema.

Via NextVREngadget e Geeky Gadgets

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares