Wearables

22/09/2014 06h00 - Atualizado em 29/09/2014 17h16

Smartwatches: descubra o que os novos relógios inteligentes podem fazer

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

A Apple aprensentou na terça-feira (9), a o tão esperado Apple Watch , relógio inteligente integrado com o sistema operacional iOS e com a assistente virtual Siri. Porém, antes do relógio da Apple, outros wearables com Android Wear já estavam disponíveis no mercado há um tempo, como o Samsung Gear Live, LG G Watch e Moto 360. Mas afinal, para que servem os smartwatches? 

Google revela primeiros celulares de baixo custo com Android One

Relógio da Apple tem visual arrojado (Foto: Divulgação)Relógio da Apple tem visual arrojado (Foto: Divulgação)




Os relógios inteligentes funcionam, a princípio, como uma extensão do smartphone. A integração é feita via Bluetooth e oferece praticidade ao usuário para acessar informações e aplicativos, além de permitir a leitura e o envio de e-mails e SMS.

Tanto os gadgets Android, quanto o Apple Watch, possuem aplicativos que trazem informações sobre trânsito e localização. Eles também permitem a comunicação com contatos, controlar música, emitir comandos de voz, configurar alarmes e o calendário, receber notificações e ver a previsão do tempo. O auxiliar pessoal dos relógios do Android Wear, o Google Now, mostra até o seu cartão de embarque assim que você chega dentro do aeroporto.

Android Wear tem várias opções de apps (Foto: Divulgação)Android Wear tem várias opções de apps (Foto: Divulgação)


Com o Android Wear da Google, smartwatches finalmente vão emplacar? Comente no Fórum do TechTudo

A tendência agora é que o aparelho passe a ganhar cada vez mais autonomia do smartphone e consiga efetuar funções sem seu apoio. Por isso alguns modelos mais recentes já buscam essa independência: o Apple Watch permite ao usuário atender uma chamada telefônica sem tirar o iPhone do bolso e o Gear S, da Samsung, possui entrada para cartão SIM, efetuando chamadas telefônicas próprias.

Muitos dos aparelhos ainda não estão disponíveis no Brasil e nem tem previsão de lançamento por aqui, como é o caso do Apple Watch e do LG G Watch. Já o Moto 360 e o Gear S devem chegar nos próximos meses, mas ainda sem preço confirmado. O importante é que cada vez mais esses gadgets estarão evoluindo e presentes em nossas rotinas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Medeiros
    2014-09-23T08:45:10

    era só oque faltava, ao invés de ficar segurando o celular e olhando o tempo inteiro pra ele, vão ficar andando olhando para o pulso e mexendo no relógio...rsrs

  • Rodrigo
    2015-04-11T01:16:18

    É hora de morfar!!! o problema é que a bateria do negócio acaba em algumas horas com bluetooth ligado direto e mais a funcionalidade de um canivete suiço!!! A brincadeira como ranger passa rapidim.

  • Camila Felix
    2014-09-22T23:12:31  

    achei grande e com poucas novidades

    recentes

    populares

    • Camila Felix
      2014-09-22T23:12:31  

      Ainda por cima não cabe bem no bolso do jeans ou calças.... não dá para esconder dos invejosos e dos ladrões malditos......

  • Jean Magnenat
    2014-09-23T06:16:06

    Pois é o futuro está chegando..... Só falta andar com roupas do tipo Viagem pelas Estrelas nas ruas e ter mini naves voando em vez de carros e onibus.....

  • Comentarista Sites
    2014-09-22T22:14:27

    Eu pelo menos no pl.ay s.to.re só achei esses apps úteis tinder, whatsapp e applock; já na loja da sam.sung (estou explorando ainda) só achei o sidesync e phone screen sharing. Aceito sugestões...

  • Claudio Lima
    2014-09-22T21:59:52

    Blz, vou vontinuar com meu cassio com agenda e calculadora. novidade faz tempo

  • Claudio Lima
    2014-09-22T21:59:40

    Blz, vou vontinuar com meu cassio com agenda e calculadora. novidade faz tempo

  • Flavio Ribeiro
    2014-09-22T17:11:10

    As pessoas viverão em função de gadgets. Já não saio com vários amigos porque eles sentam-se em uma mesa e passam o tempo inteiro olhando para o celular, nada me irrita mais na vida. Imagine agora com um aparelho no pulso pedindo para a pessoa checar a todo minuto e-mails, sms, facebook, twiter, youtube, whatsapp... é o fim da humildade mesmo.

  • Lula Molusco
    2014-09-22T16:07:55

    ESTÃO ANUNCIANDO ESSE PRODUTO COMO SE FOSSE UMA NOVIDADE. -----NO MERCADOLIVRE TEM POR 99,00 $ ---------RELÓGIOS COM SIM CHIP JÁ É COISA VELHA. -----PODEM MENTIR EM DIZER QUE VENDERAM MILHÕES. ---MAS ISSO JÁ É UM FRACASSO.

  • Kaê Lemos
    2014-09-22T15:14:11

    Tenho certeza que vai ser uma tendencia...Porém, as companhias tem que aprender a funcionalidade de um Relógio Smart...Primeiro, ele não é pra fazer ligações, eu não sou um Power Ranger pra conversar com o relógio. Segundo, ele tem que ser simples e objetivo não vou ficar vendo netflix nele (agorinha colocam). O objetivo dele deve ser, mostrar as horas, notificações de tempo, mensagem, ver e recusar as ligações que estão sendo feitas no celular, e ver quem lhe enviou e-mails...apenas.

  • Joe Max
    2014-09-22T14:35:01

    Gosto é gosto. Pra mim não servem pra nada. Já tenho tudo no smart. No pulso prefiro um belo e bom relógio analógico.