Tablet

03/09/2014 11h58 - Atualizado em 10/09/2014 20h09

Sony anuncia Xperia Z3, novo smartphone 'top', e mais na IFA 2014

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Sony anunciou, nesta quarta-feira (3), suas novas apostas para 2015, na IFA. Entre os destaques, estão o aguardado smartphone top de linha Xperia Z3, com tablet e versão compacta equivalente, além de gadgets vestíveis e lançamentos na área de câmeras digitais. Veja as principais novidades da japonesa.

Samsung apresenta Galaxy Note 4 e seus novos aparelhos na IFA 2014

Sony lança a nova linha Xperia Z3  (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Sony lança a nova linha Xperia Z3 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


QX1

Nova lente intercambiável oferece mais zoom e definição que os modelos anteriores (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Nova lente intercambiável oferece mais zoom e definição  (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

As câmeras acopláveis da Sony dedicadas a smartphones parecem ter feito sucesso. A empresa começou o evento anunciando um upgrade que inclui lente intercambiável com mais zoom e definição que os modelos anteriores. O modelo QX1 se junta aos já lançados QX10 e QX 100, que também ganham novas cores: branca, rosa e dourada.

PlayStation 4

A Sony também revelou alguns números do console PlayStation 4. Segundo a empresa, já são mais de 10 milhões vendidos em todo o mundo, com mais da metade desses usuários assinando o Playstation Plus. Já são, no total, 53 milhões de pessoas utilizando o serviço premium de games da Sony.

Smartband Talk

Smartband Talk, da Sony, tem bateria que dura três dias (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Smartband Talk, da Sony, tem bateria que dura três dias (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



Em wearables, a Sony apresentou a Smartband Talk, que promete três dias de duração de bateria sem novas recargas, e conta com alto-falantes e microfone embutido para receber comandos de voz e emitir alertas do smartphone. Ele tem um display curvado de 1,4 polegadas bastante semelhante a um papel. Além disso, assim como os demais aparelhos da companhia, o Smartband Talk também é à prova d'água.

SmartWatch 3

Além disso, a empresa também lançou o SmartWatch 3, o seu primeiro relógio com Android Wear. Ele já vem equipado com GPS e Bluetooth para aproveitar as novidades anunciadas pelo Google, que devem chegar até o final do ano. O relógio inteligente da Sony tem um display de 1,6 polegadas e 320x320 mm. O interior é feito de aço inoxidável e é à prova d'água.

Sony smartwatch (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Sony SmartWatch 3 tem tela de 1,6 polegadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Sony Xperia Z3

A Sony lançou, como esperado, vários novos dispositivos móveis. O Sony Xperia Z3, top de linha da marca, tem 5,2 polegadas e é totalmente à prova d'água. Além disso, o Z3 também é bastante resistente à poeira e traz melhorias na tela Full HD Trilumnous, que promete melhor visualização sob a luz do sol.

Xperia Z3 é o novo smartphone à prova d'água da Sony (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Xperia Z3 é o novo smartphone à prova d'água da Sony (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


O celular pesa apenas 152g e é bastante fino, com apenas 7,3 mm de espessura. Ele é feito de alumínio e tem uma estrutura arredondada. A bateria, que promete aguentar até dois dias de uso moderado, também merece destaque.

O Xperia Z3 tem apenas 7,3 mm de espessura (Foto: Divulgação/IFA)O Xperia Z3 tem apenas 7,3 mm de espessura (Foto: Divulgação/IFA)

O Z3 conta com tecnologia 4G e tem um processador Snapdragon 801, da Qualcomm, quad-core de 2,5 2,5 GHz e 3 GB de RAM. A câmera continua com os mesmos 20,7 megapixels, com uma lente de 1/2.3 polegadas, 25 mm wide e ISO de até 12800. O áudio é de alta resolução, e a Sony defende que essa é a melhor tecnologia de som em um smartphone.

Xperia Z3 é equipado com processador Snapdragon 801 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Xperia Z3 é equipado com processador Snapdragon 801 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact

O Xperia Z3 Compact também foi apresentado, trazendo especificações similares ao modelo maior. Com apenas 8,6 mm, o smartphone pesa apenas 129g e tem uma tela de 4,6 polegadas. No mais, não há diferenças com o Xperia Z3.

O Xperia Z3 Compact Tablet é bem fino (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O Xperia Z3 Compact Tablet é bem fino (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Já o Xperia Z3 Tablet Compact conta com uma tela de 8 polegadas. No mais, o tablet tem as mesmas características de display que os outros dois Xperia da nova geração.

Os modelos ainda não tiveram preço anunciado, mas deverão chegar no mercado europeu e dos Estados Unidos até dezembro de 2014. Ainda não há previsão de lançamento para nenhum deles no Brasil.

Xperia E3

Embora não tenha sido anunciado pela Sony, o Xperia E3 também foi lançado pela companhia na IFA. Com um design semelhante à linha Xperia Z3, o smartphone tem uma tela de 4,5 polegadas baseada na tecnologia das TVs da empresa. O celular tem conexão 4G e uma bateria de longa duração, com 2.330 mAh e modo Stamina.

A câmera é de 5 megapixels e tem opção HDR. O E3 tem um processador Snapdragon 400, da Qualcomm, com quad-core de 1.2 GHz. Além disso, o aparelho também tem uma versão dual SIM.

Integração com PS4

Novos aparelhos da linha Xperia Z3 têm integração com o PS4 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Novos aparelhos da linha Xperia Z3 têm integração com o PS4 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Uma das novidades da Sony para todos os seus novos aparelhos da linha Xperia Z3 é a nova compatibilidade com streaming a partir do PS4 Remote Play. Os celulares e tablets Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Tablet Compact poderão ser pareados ao PlayStation 4 via Wi-Fi e reproduzir o conteúdo dos jogos na tela. O controle do videogame poderá ser usado com a ajuda de um suporte vendido à parte para dar a experiência completa de jogo de última geração sem precisar da TV.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

*Colaborou Fabrício Vitorino, direto da IFA, em Berlim, Alemanha

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Denner Machado
    2014-09-04T09:20:40  

    Vejo que nao mudou muita coisa do z2 para o z3, é tipo como só mudasse o ano e dizer que e novo, pronto , vao la e compra, mudar 0,2 polegadas e 02,ghz nao muda muita coisa, poderia fazer melhorias na camera tbm, z1,z2,z3 tudo com a mesma camera, poderia aumentar quantidade de pixels pelo menos !

    recentes

    populares

    • Denner Machado
      2014-09-04T09:20:40  

      Z1 para o Z2 foi uma diferença muito grande mas agora acho que o z3 vai poder colocar na agua do mar o z1 e z2 não pode, eu tenho o z2 e nunca coloquei mas quem ja colocou o 1 ou o 2 fala que da algumas descascadinhas nas partes metálicas e de resto funciona normal mas de fato você falou a verdade mudou pouca coisa do z2 para o z3, não vale a pena, colocaram mais um processador 801 mas poderiam ter colocado o 806 para melhorar junto com o chip grafico tb, apesar que a diferença é tão insignificante que tanto faz. Pra ser sincero? Deveriam ter esperado mais para lançar esse.

    recentes

    populares

    • Denner Machado
      2014-09-04T09:20:40  

      isso tulio, fiquei ciente disso depois e ailson rocha,voce falou certo, deveriam ter esperado , pois vai ser meio que uma alternativa ou o z2 ou o z3 , tanto faz e não. o z3 é mais top e tal !

  • João Silva
    2014-09-04T13:25:10

    A Apple por fim vai terminar por cumprir sua vocação: celular de pobre.

  • Jessica Carvalho
    2014-09-04T10:06:50

    Pessoal, achei um site que mostra todas mudanças de preços das lojas, com fotos das alterações e tudo mais, ideal para o blackfriday e outras promoções duvidosas, acesse bezoo . com . br

  • Cristiano Moreira
    2014-09-04T02:35:15

    Show de bola! Windows phone faz integração com xbox, Sony faz integração com playstation... e a Apple faz integração com os pobres, kkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Machado
    2014-09-04T00:14:25

    O problema e que os consoles projetam em duas telas menores e o dual Play da TV mostra as duas esticadas, tirando as proporções e desfazendo a resolução. O ideal e o console projetar em padrão 3D, porém, a outra tela interpolada seria a tela do segundo jogador, mas creio que o console teria que ter mais poder de processamento para isso.

  • Likelike
    2014-09-03T15:52:20  

    Só existe2 sistemas de verdade IOS e Android.Tive o desprazer de conhecer o sistema WindowsPhone e vou te dizer que não foi nada agradável me deixei levar por alguns comentários acabei me lascando um sistema mal elaborado,confuso,não é tão fluido como diziam,falta recursos que existe em outros SO,olha não aconselho ninguém a compra,infelizmente depois de conhecer e outras pessoas que dizem a mesma coisa,só aconselho apenas para um tipo de pessoa,aquelas que só querem fazer ligação.Eu digo uma coisa se você pensa em compra um smartphone com o sistema WindowsPhone não faça isso espere a versão 9

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-09-03T15:52:20  

      Eu tenho windows phone 8 e após a atualização estou plenamente satisfeito. Alguns recursos que vc fala foram resolvidos após as atualizações.

    recentes

    populares

    • Likelike
      2014-09-03T15:52:20  

      Likelike Toda a matéria você posta a mesma coisa amigo. OK, OK, pronto, pronto! Todos aqui já sabem que você não gosta do Windows Phone. Uso o sistema há 2 anos e não tenho nenhum problema. Cada um escolhe aquele sistema que mais lhe agrada! Você ganha o que tentando convencer as pessoas? Usa teu Android/iOS e seja feliz e para de encher o saco!!

  • Rafael Nunes
    2014-09-03T15:32:47

    Em primeiro lugar gosto da marca sony. Mas quem assistiu a conferencia dela pela manhã ficou decepcionado. Foi a pior conferencia da sony na história. Foi mal apresentada. Nem efeitos de design nas imagens que mostravam tinham. Algo muito superficial. Tão ruim que nem aplausos da plateia deve. Algo estranho pra um evento de lançamentos. E os produtos em si foram o mesmo do mesmo. Não teve nada de surpreendente. E isso reflete no que dá lançar um top de linha a cada 6 meses. Na minha opinião deu um ar de pouco investimento. Abre o olho sony! Tá próxima de perder mercado pros pequenos tb.

  • Rafael Nunes
    2014-09-03T15:29:41

    Em primeiro lugar gosto da marca sony. Mas quem assistiu a conferencia dela pela manhã ficou decepcionado. Foi a pior conferencia da sony na história. Foi mal apresentada. Nem efeitos de design nas imagens que mostravam tinham. Algo muito superficial. Tão ruim que nem aplausos da plateia deve. Algo estranho pra um evento de lançamentos. E os produtos em si foi o mesmo do mesmo. Não deve nada surpreendente. E isso reflete no que dá lançar um top de linha a cada 6 meses. Na minha opinião deu um ar de pouco investimento. Abre o olho sony! Tá próxima de perder mercado pros pequenos tb.