Tablet

10/09/2014 09h52 - Atualizado em 03/02/2015 15h51

Testamos o Alcatel Hero 2: foblet custo-benefício traz acessórios curiosos

Fabrício Vitorino
por
Da IFA 2014, Berlim

De olho no mercado brasileiro, a Alcatel apresentou seu foblet Hero 2 na IFA, feira realizada em Berlim. O gadget, que segundo a assessoria da empresa deve chegar já no primeiro semestre de 2015 ao Brasil, tem fôlego, qualidade e, provavelmente, preço para brigar por uma fatia do mercado.

Testamos o Xperia Z3, novo top da Sony que 'fala' com o PlayStation

Alcatel lançou seu foblet Hero 2 na IFA 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Alcatel lança seu foblet Hero 2 na IFA 2014 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Com uma tela IPS Full HD de seis polegadas, o Hero 2 tem acabamento de primeira, feito em alumínio, que encaixa bem nas mãos, lembrando por vezes o objeto de desejo HTC One.

Hero 2 tem uma tela IPS Full HD de seis polegadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Hero 2 tem uma tela IPS Full HD de seis polegadas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Assim como o Galaxy Note 4, o Hero 2 não tem grandes revoluções no design – pelo menos não em comparação com foblets como o Huawei Ascent Mate 7. Ele é simples, bonito, mas não chama atenção senão pelo tamanho. E ainda consegue ser mais leve que o rival da Samsung (170g x 176g).

Hero 2 tem um design simples e bonito (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Hero 2 tem um design simples e bonito (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O grande pulo do gato do Alcatel One Touch Hero 2 estã sob o capô. Rodando um MediaTek octa-core  a 2GHz, com 2GB de RAM e 16GB de memória, expansíveis por micro SD (mas somente até 32GB!), a expectativa é atrair um público da faixa intermediária de preços, sem abrir mão de um desempenho altamente competitivo.  

Detalhes da lateral do Hero 2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Detalhes da lateral do Hero 2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O Hero 2 roda bem, sem engasgos quaisquer aplicativos pendurados um sobre o outro no Android KitKat 4.4. E a bateria, de 3.100mAh, é praticamente a mesma dos rivais do segmento. 

Hero 2 acompanha um minidock que simula uma mesa de DJs (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Hero 2 acompanha um minidock que simula uma mesa de DJs (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O foblet da Alcatel tem câmera traseira de 13.1MP, com alguns modos interessantes, como o scan de ambiente, e dianteira de 5MP, que gera uma crise de identidade: é um foblet ou selfiephone? De qualquer maneira, as câmeras são muito boas e dão conta da maioria das situações. Mas não são o ponto forte do aparelho.  

O foblet da Alcatel tem câmera traseira de 13.1MP (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O foblet da Alcatel tem câmera traseira de 13.1MP (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Aliás, a melhor parte do Hero 2 é a penca de acessórios que a Alcatel oferece. Além da stylus – que não é uma Wacon como a S-Pen do Note 4 mas parece ser bem acima da media -, há uma capinha flip, com led indicativo de status, um minidock que simula uma mesa de DJs (projetada por ninguém menos que o DJ sueco Avicii), um cartão e-ink e um “aparelho satélite”.

Hero 2 é acompanhado de vários acessórios (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Hero 2 é acompanhado de vários acessórios (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

E vale falar mais sobre os dois acessórios. O cartão e-ink permite que o usuário leia seus textos confortavelmente na tela e tem integração total com o aparelho – mostrando as notificações na telinha preta e cinza.

O cartão e-ink permite ler textos na tela e tem integração total com o Hero 2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O cartão e-ink permite ler textos na tela e tem integração total com o Hero 2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Já o aparelho satélite é uma coisa pouco usual: ele existe para que você não precise tirar o foblet do bolso para atender ligações. E ainda funciona como controle de apresentações, controle remoto de TV e controlador do media player do smartfone.

O aparelho satélite atender ligações sem tirar o foblet do bolso (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O aparelho satélite atender ligações sem tirar o foblet do bolso (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

No geral, o Hero 2 é uma opção de qualidade para a provável faixa de preço que deve ocupar no Brasil. Trata-se de um gadget bonito, leve, robusto e com uma configuração de fôlego. O foblet representa bem a “família” de gadgets (capa, tela e-ink, Magic flip, celular satélite), e terá boas perspectivas se não encarar os gigantes de frente. 

O Hero 2 é bonito e tem uma configuração de fôlego (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O Hero 2 é bonito e tem uma configuração de fôlego (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Foblet: essa moda pega? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Bandeira
    2014-09-11T12:19:03

    rara so não sei qual o tipo de bolso! deve ser bolso da bolsa! rs parece ser bom o aparelho!

  • Danilo
    2014-09-12T14:57:06  

    Infelizmente hoje vivemos de marcas e não damos oportunidade para as menos conhecidas,tanto a Alcatel quanto a Huawei fazem celulares espetaculares a preços justos,porém a pessoa prefere pegar um de marca mais "popular" com configuração baixa pelo mesmo preço.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-09-12T14:57:06  

      falou tudo, até porque a Alcatel é uma marca muito forte na Europa, como muitas outras que não damos valor.

  • Ronaldo Domingos
    2014-09-12T11:23:10

    Ninguém nunca pensou em lançar um Phoblet com um fone Bluetooth? Seria bem mais prático de que um "aparelho satélite".