Celular

20/09/2014 06h30 - Atualizado em 20/09/2014 12h18

Testamos o iPhone 6 Plus: veja primeiras impressões com o gigante da Apple

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iPhone cresceu. Ou melhor, ficou gigante! Esse pensamento é inevitável ao encontrar o iPhone 6 Plus, lançado no exterior nesta sexta-feira (19). O modelo de 5,5 polegadas ainda deve demorar alguns meses para estrear no Brasil, mas o TechTudo conseguiu acesso ao foblet da Apple com antecedência. Confira as primeiras impressões com o iPhone 6 Plus.

Veja, abaixo, o vídeo de apresentação do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus

Apple começa a vender o iPhone 6 e iPhone 6 Plus; veja detalhes exclusivos

Design

É gritante a diferença de tamanho entre o iPhone 6 Plus e o iPhone 5S. Entretanto, os fãs da marca não precisam se preocupar: a Apple conseguiu esticar o seu smartphone sem perder a qualidade.

Assim como o iPhone 6, a fabricante aproximou o design do 6 Plus ao do iPad mini, com uma traseira totalmente metálica e mais “clean”. Além disso, os cantos estão mais arredondados e as laterais do aparelho agora são roliças, fazendo com que o seu encaixe seja bastante confortável. O gadget também está mais fino, com 7,1 mm, e o peso do aparelho é extremamente leve comparado ao seu tamanho: apenas 172 gramas.

iPhone 6 Plus 09 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 Plus foi lançado nesta sexta (19) (Foto: Elson de Souza/TechTudo)


O corpo enxuto, porém, não muda uma incômoda realidade: o iPhone 6 Plus não é feito para mãos pequenas. Os mais persistentes podem comprar o novo aparelho da Apple, mas terão um pouco de dificuldade para operá-lo no início, especialmente em comparação com o seu antecessor 5S. Quem sabe, porém, se um bom tempo de adaptação não resolva.

iPhone 6 Plus 22 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 Plus: traseira metálica e clean (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Durante o período em que estivemos com o aparelho foi gritante como não é muito fácil de operar apenas com uma mão. Caso tente, o usuário fará com que o telefone fique “sambando” cada vez que tiver que alcançar uma extremidade. O resultado disso pode ser as temidas quedas. Sendo assim, a forma mais segura de usar o novo foblet é com as duas mãos.

iPhone 6 Plus 28 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)O tamanho do iPhone 6 Plus pode ser uma dificuldade para alguns (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Na parte frontal, o aparelho da Apple apresenta um grande vidro levemente curvado em suas laterais, o que caiu muito bem. Quanto à resistência, fica a dúvida, mas o melhor é evitar qualquer queda ou pancada mais forte.

iPhone 6 Plus 20 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Lateral do iPhone 6 Plus  (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Na parte traseira do iPhone 6 Plus há ainda um ponto chato: uma leve protuberância da câmera. Isso não chega a colocar o trabalho da Apple em cheque, mas destoa do histórico da empresa de fazer aparelhos finos e de corpo uniforme.

Assim como o irmão menor, o iPhone 6 Plus teve seu botão de energia deslocado para a parte lateral do aparelho, enquanto as teclas de volume foram alongadas. O acesso a eles não é muito trabalhoso, mas oferece um pouco mais de dificuldade do que os modelos menores. Na parte inferior, estão presentes ainda os alto falantes e as entradas lightning e de fones de ouvido do aparelho.

Tela

Se um componente chamou a atenção de todos os consumidores, este foi a tela. E não é por menos: são 5,5 polegadas Full HD de um excelente display Retina. A olho nu, fica quase impossível distinguir os pixels do aparelho. Além disso, o telefone da Apple oferecer a melhor experiência da linha para vídeos e filmes: tela gigante com ótimo brilho, contraste e nitidez. Excelente escolha para quem pretende gastar um tempo no YouTube ou Netflix.

iPhone 6 Plus 19 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 Plus comparado ao iPhone 6 e iPhone 5S (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Configurações e desempenho

Não só a tela do iPhone 6 Plus é gigante, mas também suas especificações. O aparelho roda um processador dual-core Apple A8 64 bits que deve ser mais do que suficiente para rodar o novo iOS 8 e seus sucessores sem travamentos ou engasgos. Durante nossos testes, todos os apps foram abertos instantaneamente. Resta saber se o desempenho será mantido ao longo dos meses de uso.

O sistema da Apple, por outro lado, não soube se adaptar bem à tela gigante: os ícones ficaram apenas maiores e mais espaçados. Ou seja, nada que aproveite melhor o espaço a mais no display. O iOS apenas cresceu. Além disso, falta ainda uma experiência como a da caneta S Pen da linha Galaxy Note, da Samsung, o principal produto da categoria.

Câmera

A câmera do iPhone 6 Plus traz os mesmos elementos do modelo menor, mas com um diferencial: a estabilização óptica de imagem (OIS). Como passamos pouco tempo com o dispositivo, não foi possível testar todo o poder de seu sensor de 8 megapixels nas diversas situações do cotidiano. Entretanto, espera-se que o salto em relação ao 5S seja grande, especialmente em vídeos.

iPhone 6 Plus 05 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)A câmera do iPhone 6 Plus tem novo sensor de estabilização  (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Bateria

O consumo de bateria também deve continuar o mesmo da geração passada, o que não deixa de ser frustrante para um novo aparelho. O iPhone 6 Plus mantém ainda outros elementos, como o Touch ID, mas ganha pequenas novidades: um aplicativo para saúde do usuário e a possibilidade de fazer pagamentos via NFC. OK, isso nem é tão novo assim.

Custo-benefício

 Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Comente no Fórum do TechTudo

Prepare seu bolso. Os produtos da Apple geralmente não são os mais acessíveis no Brasil e a versão mais básica do iPhone 6 Plus deve superar facilmente os R$ 3 mil, considerando os últimos lançamentos por aqui. No Canadá, o telefone pode ser encontrado por C$ 859 (cerca de R$ 1.860) na versão de 16 GB sem contrato com operadoras.

De forma geral, o iPhone 6 Plus é uma excelente adição da Apple à sua linha de smartphone. Unindo bom hardware, tela gigante e design quase impecável, o modelo promete fazer frente a dispositivos gigantes como o Galaxy Note 4, Lumia 1520 e Xperia Z Ultra. O único balde de água fria, porém, pode ser o preço.

iPhone 6 Plus 07 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 Plus: um ótimo aparelho, mas com preço salgado (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Lima
    2014-09-20T16:44:55  

    O importante não é quem faz primeiro, mas quem faz melhor. Apple é sinonimo de qualidade. O novo processador (Quad-Core A8) do iPhone 6 de 64 Bits... não tem pra ninguem!

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-09-20T16:44:55  

      vc esta equivocado, pode pesquisar

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2014-09-20T16:44:55  

      Alexandre Pinheiro, o A8 do iPhone 6 tem mesmo quatro núcleos, sendo o primeiro da Apple no formato quad-core. O A8 é mais rápido do que o Exynos 5433 do Galaxy Note 4.

  • Tiago Costa
    2014-09-20T14:31:33  

    O iPhone 6 Plus é o smartphone mais rápido, estável, elegante e seguro do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer besteira aqui.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-09-20T14:31:33  

      Garu Neto TUDO ISSO QUE TU TA FALANDO É PASSADO MANÉ. ATE QDO TINHA O INTELIGENTE JOBS ERA ISSO SIM,,,AGORA,,,,A EIPOL PARECE MUSEU,.VIVE DE PASSADO SUA ANTA.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-09-20T14:31:33  

      Apple é Apple, as porcarias rodam Android emprestado. Verdade ou mentira?

  • Wagner Andrade
    2014-09-21T15:16:35  

    EITA TIJOLO FEIO DA EIPOL........DA ATE PRA PRATICAR SURFE NESSA PRANÇA FEIA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-09-21T15:16:35  

      Não sou cliente apple, não possuo nada deles e etc... curto meu nokia basicão e tal. uma coisa que nao entendo é tanto ódio para com essa empresa, a alguns anos atras era metralhada por que não tinha um display tao grande quanto um Galaxy... agora eles aumentam .. e acham grande demais.. reclamam disso daquilo a apple se encarrega de incluir isso e aquilo no aparelho, e reclamam da própria coisa... simplesmente ódio gratuito... Não consigo entender.. se nao gosta dos produtos da Apple, apenas não compre. ponto final, é a maior critica que pode fazer.

  • Fernanda Voi
    2014-09-20T19:28:40  

    Lindo!!!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-09-20T19:28:40  

      linda é vc,,,mas pena que vc é burra,

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-09-20T19:28:40  

      Tomaz Turbano vc deve ser linda como uma boneca...kkkkkkk gayzão da apple...kkkkkkkkk

  • Paulo Queiroz
    2014-09-21T10:28:43  

    Pelo o que estive analisando, nem essa versão 6plus do iphone é páreo para o Galaxy s5..A não ser a autonomia da bateria que é levemente superior, de resto o galaxy s5 está na frente... Entretanto, eu ainda prefiro o novo MOTOX, pelo custo-benefício.

    recentes

    populares

    • Paulo Queiroz
      2014-09-21T10:28:43  

      Vc nunca comprou um iphone? Então não desconfia nem de longe que o android é uma bela porcaria. É simples assim.

  • Carlos Ramos
    2014-11-15T20:37:02

    Acho que vou comprar a versão de 128 gb que ta 4400 reais, aproveito e compro logo dois porque o frete ta grátis.

  • Fernanda Voi
    2014-09-21T12:00:30  

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo qualquer aparelho com Android é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos. Apple está mil anos à frente da concorreria!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-09-21T12:00:30  

      Qual é o sistema operacional? É o do Iphone 3? Nossa se não é parece, quanta evolução. Aliás esse tijolão é igual o da concorrência? Que vocês Apple Maniacos diziam que era ridículo. Ai ai, acho que o Steve Vai voltar para mostrar como que se faz... Aff como tem cego nesse país.

  • Gilmory Marques
    2014-11-14T17:39:00

    Esse sistema operacional é o do Iphone3? KKKK

  • Gilmory Marques
    2014-11-14T17:36:52

    Coitado do Steve Jobs!!! Qualquer dia vamos vê-lo ressuscitado de tanta vergonha que ele vai estar da sua antiga e ultrapassada empresa, que já foi moderna e criativa e não imitava os Androids GIGANTÕES que os fã boys chamavam de horríveis.

  • Cuca Beludo
    2014-09-25T13:07:53  

    a primeira impressão que tenho é que quanto mais o tempo passa, mais a apple evolui mais e mais

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-09-25T13:07:53  

      Na verdade é quanto mais o tempo passa mais a Apple vai querendo imitar os androids gigantes e feios que o fã da apple falavam... KKKK MEU Z3 é infinitamente melhor que esses tijolões da Apple.

  • Jones
    2014-09-28T12:09:30

    Pessoal fica comparando Hardware do Iphone com outros aparelhos,como se fosse relevante.Quando você compra um Iphone,você não só um hardware,mas o conceito que a Apple criou que é da marca,não só um aparelho para ligar.A começar do OS que é muito leve e fluido como os próprios OS dos Mac e Macbook...não precisa ter um processador com 20 núcleos.É muito raro um Iphone travar.Outra coisa...a maior loja virtual de aplicativos pra celular e de mídia (liea-se música e video) é da Apple...tudo bem,vão falar da Play Store,mas está bem atrás ainda.Todos os produtos e serviços são feitos com primor.

  • Samuel Sousa
    2014-09-20T20:03:09  

    Esse foi o Iphone mais feio já lançado... Pobre Steve Jobs, deve estar se revirando no túmulo. E o pior é que os mesmo que estão elogiando, são os mesmos que criticaram os smarts da Samsung (Como o Galaxy note) Chamando de tijolão. Quem está imitando quem agora?!

    recentes

    populares

    • Samuel Sousa
      2014-09-20T20:03:09  

      VÊ se logo que nunca o viste de inicio pensei o mesmo mas agora ele é o mais lindo alguma vez saiu

  • Wagner Andrade
    2014-09-20T21:04:39  

    TIJOLÃO FEIOOOOOOOOOO , DESIGN FEMININO,,,BOTÃO CENTRAL MUITO AFEMINADO, TELA FRACA,PERDE PARA UM Z3, G2 E GALAXY ALPHA....CAMERA NÃO MELHOROU EM NADA,,SÓ MAQUIARAM ESSA PRANCHA RIDICULA DE 5.5. NÃO TEM INOVAÇÃO NENHUMA. E O PIOR VAI CUSTAR UNS 4.000,00. SÓ TROUXA MESMO DA 4 MIL NUMA BUGINGANGA DESSAS. DEPOIS FICAM 36 MESES COMENDO OVO E SE GABANDO..BANDO DE ALIENADOS.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-09-20T21:04:39  

      Isso é tudo inveja!! tela franca ahaha nunca ouviu dizer que para a apple nao interessa os numeros pois se fossemos a ver pelos numeros todos os smartphones seriam mais rápidos do que o iphone 6/ iphone 6plus o que nao acontece pois nao há nenhum tao rapido como o iphone. Agora vou te dar 1 dica: PARA DOR DE COTOVELO SÓ SE METE GELO APPLE <3

  • Jacques
    2014-09-21T15:02:13

    Acho tão bonito essa união dos fanboys.Ridicularizavam a Samsung com os modelos grandes dela. Agora estão achando maravilhoso esse iphone 6 plus. O manezada sem opinião própria.

  • Monsenhor Razão
    2014-09-21T12:42:59

    O novo processador A8 do iPhone 6 (de 64 bits) está sendo fabricado pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) e não mais pela Samsung, como vinha ocorrendo há anos, num processo CMOS de 20 nanômetros. Se a Apple de fato conseguiu tirar o fornecimento da Samsung será um baque e tanto para Samsung, até porque os iPads deverão seguir o mesmo caminho, em breve. O prejuízo será enorme para Samsung (A Apple paga muito bem pela montagem).

  • Eric Oliveira
    2014-09-20T21:45:16

    iPhone 6 quebra recorde com 4 milhões de unidades na pré-venda! As vendas terão início no dia 19 de setembro, e a Apple vai bater outro recorde também... o de número de vendas no primeiro final de semana. No ano passado foram vendidos 9 milhões de iPhones 5S.

  • Roberto Araujo
    2014-09-21T10:57:30

    O Z3 DA SONY E O Z2 SÃO MUITO MELHORES QUE O IPHONE 6 PLUS.SEM DÚVIDA.

  • Ygor Xavier
    2014-09-21T10:47:53

    Bela porcaria! Quero só ver se os fanboys vão ter dinheiro suficiente para comprar este gigante comprido e mal acabado.

  • Marco Costa
    2014-09-21T09:49:37

    O iphone 6 plus e muito grande mesmo !!!! Para ter uma ideia o 6 tem quase o mesmo tamanho do galaxy !!!!! Mas e muito bom e muito rápido e uma qualidade de imagem absurda!!!

  • Bruno Mercaldo
    2014-09-20T16:01:56  

    Esse TechTudo é um fanfarrão mesmo... Fala de teste e que pôs as mãos no iPhone com antecedência... mas nas fotos fica claro que eles apenas visitarão uma Apple Store e viram o modelo de mostruário da loja.... nem compraram o aparelho pra fazer um review descente

    recentes

    populares

    • Bruno Mercaldo
      2014-09-20T16:01:56  

      Bruno, a sua frase está no tempo passado, então não é visitarão e sim visitaram. Você fez o certo digitando "viram" em vez de digitar o errado "virão".

    recentes

    populares

    • Bruno Mercaldo
      2014-09-20T16:01:56  

      Jones Silva, vc tentou corrigir o bruno macedo mas, a frase dele VISITARÃO não está no TEMPO PASSADO e sim no FUTURO. Olhe seu telhado antes de jogar pedra no dos outros.

  • Jessica Carvalho
    2014-09-21T04:37:55

    Achei o novo Moto X por R$ 1350, no bezoo . com . br

  • Rafael
    2014-09-20T22:27:22

    Que materia imparcial e invejosa, esse portal e um lixo.

  • Murilo Carvalho
    2014-09-20T22:20:09

    Morro de rir dos caras que escrevem em caixa alta xingando o Iphone, quem tem adora, quem não tem vem aqui xingar e falar de outros modelos de celulares que passam um ano e ficam no esquecimento. Iphone o melhor celular o resto é resto!

  • Wagner Andrade
    2014-09-20T22:04:11

    PARECE UM XING LING..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PRANCHA FEIA DE 4.000,00 KKKKKKKKKKKKKK IPHONE É PARA AS MULHERES E CLASSE GLS...EM QUAL DESSAS CLASSES VCS SE ENCAIXAM??????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Clerton Pedrosa
    2014-09-20T11:20:39  

    esqueceram de fala que ele é o top de linha com configuração mais ruim do mercado sou mais o lg g3 e o novo moto x

    recentes

    populares

    • Clerton Pedrosa
      2014-09-20T11:20:39  

      "Mais ruim" foi top essa!!!!!

    recentes

    populares

    • Clerton Pedrosa
      2014-09-20T11:20:39  

      A configuração "mais ruim" do mercado, bateu o S5 em testes de benchmarks, e ai? O que é pior? Ter a pior configuração do mercado ou perder pra pior configuração do mercado? hahahaha, troxa!