Sistemas Operacionais

16/09/2014 08h59 - Atualizado em 24/07/2015 15h27

Testamos o Positivo S480, rival brasileiro e 'baratinho' do Moto G

Isadora Díaz
por
Da Eletrolar Show 2014

A Positivo aproveitou a Eletrolar para apresentar o seu novo smartphone, o S480. O aparelho, embora seja o top de linha da companhia, não se propõe a competir com Galaxy S5 ou iPhone 6. Na verdade, o grande competidor do S480 é o Moto G, intermediário da Motorola. Confira as primeiras impressões do smartphone no teste feito pelo TechTudo.

iPhone 6 ou Galaxy S5? Veja o comparativo de celular da semana

Positivo S480 foi apresentado na Eletrolar 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Positivo S480 foi apresentado na Eletrolar 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O S480 tem um visual bonito. O aparelho tem uma tela de 4,5 polegadas, que divide espaço com botões sensíveis ao toque na parte frontal do aparelho. Apesar de ter um ótimo tamanho, a tela não é das melhores. A tela tem tecnologia IPS e é possível ver os pixels que a compõem com bastante clareza. Nesse quesito, o Moto G ainda sai na frente. 

Positivo S480 chega para rivalizar com o popular Moto G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Positivo S480 chega para rivalizar com o popular Moto G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O celular, porém, tem lá seus atrativos. Ele traz uma versão "limpa" do Android KitKat, muito parecida com aquela inicialmente projetada pelo Google. E ela rodou super bom durante os nossos testes. As transições de tela foram suaves, a navegação idem e o smart ainda rodou o jogo Iron Man 3 sem o menor sinal de sofrimento. O bom desempenho explica-se: ele tem um processador quad-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e memória interna de 8 GB. 

Positivo S480 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Positivo S480 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O S480 tem ainda a vantagem de ser dual-chip, e permite que o usuário alterne o uso do plano de dados (3G, por exemplo) entre os chips instalados. Não tivemos a oportunidade de testar a câmera de 8 megapixels do aparelho a fundo, mas em um punhado de cliques rápidos ela pareceu ser bastante razoável. Em tempo: a Positivo usa na câmera do S480 a tecnologia assinada pela Sony, a mesma aplicada no Nexus 5, smartphone fabricado pela LG.

Positivo S480 tem várias opções de cores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Positivo S480 tem várias opções de cores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O kit do aparelho acompanha duas capinhas extras, além da preta padrão. São todas feitas de plástico, mas duas delas tem um efeito metalizado nas cores prata e bordô. O preço sugerido é de R$ 599. Resta saber se o mais novo concorrente do Moto G vai cair nas graças dos consumidores.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jéssyca Costa
    2016-05-24T09:22:11

    Paguei 379,00 no meu S480, e, sinceramente, valeu à pena. Atende todas as minhas necessidades, gostei dele mais do que eu estava prevendo. Ele não trava, tem uma ótima memória interna e, pra essa faixa de preço, a câmera traseira e frontal são ótimas.

  • Isael Nascimento
    2014-09-16T17:43:10

    São todos feitos na china e malásia, só troca a capa e o nome, o valor maior é a marca.

  • Vagner Oliveira
    2014-09-17T08:31:01  

    Paga 600,00 em um POSITIVO estão de brincadeira!

    recentes

    populares

    • Vagner Oliveira
      2014-09-17T08:31:01  

      Olá Andréia, tira uma dúvida, o seu fica com a luz piscando quando chega notificações e mensagens ou ele não tem ?

    recentes

    populares

    • Vagner Oliveira
      2014-09-17T08:31:01  

      Boa tarde Cris. Ele não possui o LED de notificações que observamos em outras marcas. no lado superior esquerdo ao lado da câmera frontal, observando atentamente, você pode observar que há, outro dispositivo. Este não é um LED, trata-se apenas do Sensor de Proximidade, característico principalmente da Linha Nokia / Microsoft Lumia.

  • Jessica Carvalho
    2014-09-17T08:24:03

    Olha eu achei o Moto G por R$ 499 no site bezoo . com . br

  • Leonardo Silva
    2015-09-19T17:05:08  

    O som dele náo e bom. Esse e o único mal desse celular.

    recentes

    populares

    • Leonardo Silva
      2015-09-19T17:05:08  

      Também não gostei, muito baixo, mas pelo preço, o resto está valendo

    recentes

    populares

    • Leonardo Silva
      2015-09-19T17:05:08  

      O e pior náo adianta baixar programa algum q o som dele náo muda nada.. Si e bom com fone de ouvido.

  • Andréia Martins
    2015-09-21T17:42:47

    Boa tarde, meu esposo tem o moto G e esse modelo não perde nada para ele, é um smartphone completinho , gostei muito perfomance, camera e bateria boa, estou amando...

  • Guilherme Rodrigues
    2015-08-06T17:23:01  

    Esse celular é bom eu paguei 499,00

    recentes

    populares

    • Guilherme Rodrigues
      2015-08-06T17:23:01  

      Aqui em Belém do Pará,onde moro,encontrei por R$399,baixou de preço e para as funções dele tá muito bom,comparando com outras marcas que há no mercado.

  • Duas Barras
    2014-09-17T08:46:22  

    Preço justo seria R$ 399,00. A positivo não é ruim (claro que a Motorola é melhor), é um produto brasileiro, de qualidade, o povo fala muito, mais os computadores da positivo são ótimos! Cabe a cada um avaliar seu custo beneficio! R$ 599,00 ta muito caro, o Moto G 8gb ta R$ 479,00. Lembrando que, quanto mais marca entra no mercado, melhor pra gente!

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2014-09-17T08:46:22  

      Respeito seu comentário, mas hoje, uns meses depois, pareceu um custo beneficio melhor que o Moto G que continua na faixa de preço acima de 500 reais, mas o S480 caiu de preço ( achei por 366 ), eu não tinha como gastar mais de 380 em um novo pois tinha de comprar 2, agora pareceu um custo beneficio melhor, por que produtos de empresas estrangeiras ganharam imposto mantendo o preço alto, enquanto empresas brasileiras mantem um preço mais baixo, vi que ele roda GTA SA no máximo e aguenta 3h e meia de uso excessivo, para um consumidor intermediário ele excede minha necessidade.

  • Tiago Costa
    2014-09-17T08:21:53  

    Vírus para celular não! Vírus para a porcaria do sistema Androga! Só aparelho chines roda esse lixo de sistema operacional. Não comprem aparelhos com essa porcaria de sistema. Obrigado

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-09-17T08:21:53  

      Tiago Costa qual seria o sistema operacional superior ao androga ja que voce detonou tudo ai no seu comentario?

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-09-17T08:21:53  

      ae se tu fosse deus ia traze o jobs de voltra so pra pode puxa o saco de verdade bobao

  • Luiz Santos
    2014-09-25T18:13:00

    é bom, está focado nas classes C e D e se impressionar o consumidor da classe B, custo e beneficio está ótimo. Trabalho na Positivo e sei que o produto é bom.

  • Giovanni Sanches
    2014-09-18T13:40:26

    IPHONE!

  • Samuel Tavares
    2014-09-17T08:55:58

    Que matéria horrível, se a tela é IPS e dá para ver os pixels devemos esperar uma baixa resolução e uma PPI baixa,o armazenamento interno é de 8gb então devesse rezar para ter slot Micro SD já que o android ocupa uns 3Gb dos 8gb,quad-core 1,3 Ghz não teve fabricante divulgado e não temos como saber qual a GPU dele podendo ser um Adreno 200 enquanto o moto g é 305 e ninguém ia saber até rodar analise nele , as capas metalizadas parecem frágeis. Conclusão: Bom aparelho embora caro, parece mais um concorrente do SK504 da CCE (R$499,00) mas não com o Moto G que é bem melhor construido.

  • MARLOS OLIVEIRA
    2014-09-17T08:36:44

    "E ela rodou super bom durante os nossos testes." Jesus... e esses textos da Globo cheio de repetições... vc pensa até que deu mole e tá lendo o mesmo parágrafo novamente, mas não, é que repetem as mesmas palavras.

  • Josemar Souza
    2014-09-17T08:19:48

    "Baratinho" R$ 599,00????....por causa de R$ 100,00, quem iria arriscar comprar um Smarth da positivo quem já tem uma reputação duvidável, ao invés de comprar um Moto G??? Acho q vai ser um tiro no pé q eles vão dar, tinham q rever esse "baratinho" deles.

  • Tiago Moura
    2014-09-17T08:17:07

    pois é, mas ainda não achei nenhum que me faça trocar meu Razr i, não trava nunca, não quebra nunca, é um tanque de guerra, é claro que não vou compará-lo com os top de linha né, mas o custo benefício continua ótimo.

  • Vinicius Gati
    2014-09-17T08:10:45

    Achei que ia custar 299 no máximo, porém 599 kkkk

  • Vinicius Gati
    2014-09-17T08:10:19

    Nossa pelo preço porque não o Moto G que é nitidamente melhor?

  • Alisson Vale
    2014-09-17T07:28:44

    Comparar esse cel com o moto G é a melhor piada do ano!!! kkkkkkkk Pior que tem gente que acredita e compra achando que comprou um melhor que o moto G! Só que não! hdasudhasudhaushd

  • Ercilia Gonçalves
    2014-09-17T06:38:25

    Aparelho para dar as crianças de 6 a 10 anos na hora de ir a escola, poderia comparar com outros modelos, mais comparar com a Motorola foi tensa.....kkkkk

  • Jose Santos
    2014-09-17T02:24:47

    kkkkkkkkkkkkk.....

  • Jose Santos
    2014-09-17T02:24:35

    kkkkkkkkkkkkk...

  • Gaivota Raivosa
    2014-09-16T23:03:41  

    O problema da Positivo é que seu histórico não é nada recomendável. Seus produtos sempre foram de segunda linha e que comprometeram seriamente a sua imagem. Pode até ser que queiram fazer algo melhor mas até estarmos convencidos disso, vão ter que pagar um alto preço.

    recentes

    populares

    • Gaivota Raivosa
      2014-09-16T23:03:41  

      Já tive computadores "top" de marcas importadas que só me deram dor de cabeça. Cansei e pensei: QUER SABER? VOU COMPRAR UM COMPUTADOR BEM BARATINHO DA POSITIVO! Olha, faz 4 anos, tá rodando como NOVO!!!! Não me deu um problema sequer.

  • Leandro Silva
    2014-09-16T23:19:10

    O preço não é competitivo. Precisaria ser uns 200 dilmas mais barato, igual o CCE.

  • Marcos Cortes
    2014-09-16T22:07:39

    Seria ótimo ter algumas empresas brasileiras nesta área que é tão carente de produtos nacionais. Espero que a positivo tenha competência para um dia concorrer de igual com as gigantes deste setor!

  • Paulino Gomes
    2014-09-16T21:44:52

    Comparar um produto conhecido mundialmente como o Motorola de ótima qualidade com um produto novo chamado positivo ta de brincation com minha cara né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk