17/09/2014 05h02 - Atualizado em 24/07/2015 15h27

Testamos a Playbulb: lâmpada de LED da Mipow toca música e é despertador

Isadora Díaz
por
Da Eletrolar Show 2014

A Playbulb tem sido uma das maiores estrelas da Eletrolar, feira de tecnologia que acontece esta semana, em São Paulo. Apresentada pela Mipow, a lâmpada LED tem um diferencial e tanto: também toca músicas. Tivemos a oportunidade de testar a novidade, que você confere a seguir.

Produto com secagem 'milagrosa' salva celulares que caíram na água

Lâmpada de LED Playbulb é atração na Eletrolar Show 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Lâmpada de LED Playbulb é atração na Eletrolar Show 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

De longe, a Playbulb parece uma lâmpada comum, com o design muito semelhante ao de outras lâmpadas LED do mercado. A saída de som, perto do topo, é um dos poucos detalhes que podem fazer com que o consumidor a diferencie das concorrentes. A DBTrends, distribuidora da Playbulb no Brasil, levou à Eletrolar quatro modelos, embora apenas um deles esteja disponível nas lojas por agora: o Original.

A Playbulb é uma lampada de LED capaz de reproduzir músicas do smartphone (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A Playbulb é uma lampada de LED capaz de reproduzir músicas do smartphone (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Vale a pena comprar uma TV 4K atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

A lâmpada é controlada pelo smartphone via bluetooth, com aplicativos para os sistemas Android e iOS. Através deles, o usuário pode gerenciar a cor (para os modelos de Playbulb que oferecem luzes coloridas), a intensidade da luz e o som. A lâmpada é capaz de reproduzir qualquer música salva no celular. Testamos o áudio no próprio estande, com o barulho da feira, e o resultado foi bastante satisfatório.

O aplicativo para smartphone ainda permite programar algumas funções extras da Playbulb. É possível, por exemplo, configurá-la para tocar em um determinado momento, funcionando mais ou menos como um abajur-despertador. Da mesma forma, é possível escolher uma hora para que a lâmpada inteligente desligue sozinha.

A lâmpada LED Playbulb se conecta ao smartphone via Bluetooth (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A lâmpada LED Playbulb se conecta ao smartphone via Bluetooth (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A Playbulb é um dispositivo curioso, mas não é essencial. Ela tem a vantagem de ser uma lâmpada LED, que tem uma vida útil muito superior às convencionais. Ao custo de R$ 399, o consumidor leva para casa a versão sem luzes coloridas. As demais devem chegar ao Brasil nos próximos meses.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares