Internet

29/09/2014 15h26 - Atualizado em 29/09/2014 15h27

Vine ganha novos recursos de edição e permite importar vídeos no Android

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Vine, app que permite compartilhar vídeos de até seis segundos no Twitter, finalmente disponibilizou para Android a atualização feita no mês passado para iOS. Agora, esses usuários também poderão importar vídeos da câmera ou misturar vários clipes em um só, da mesma forma que o público da Apple já conseguia fazer.

Lista tem oito dicas valiosas para usuários do Vine; veja

Vine ganha recursos de edição e permite importar vídeos no Android  (Foto: Reprodução/Vine)Vine ganha recursos de edição e permite importar vídeos da câmera no Android (Foto: Reprodução/Vine)

A capacidade de importar vídeos é a que mais se destaca, pois significa poder fazer edições em apps mais sofisticados e depois apenas lançar o filme na plataforma. Para fazer o upload, basta clicar no ícone localizado no canto inferior esquerdo da tela de captura e selecionar o arquivo desejado.

Se o vídeo selecionado tiver menos de seis segundos, o usuário pode incluir outro até completar esse tempo. Depois que o Vine está pronto é possível visualizá-lo previamente e eliminar ou duplicar tomadas antes de postar.

Outras novidades do app para Android incluem o botão de desfazer, que elimina o último frame sem apagar todo o Vine; o botão de mudo, quer tira o som do aplicativo; e a capacidade de desligar o flash da câmera. 

Undo button: Vine ganha botão desfazer no Android (Foto: Reprodução/Vine)Undo button: Vine ganha botão desfazer no Android (Foto: Reprodução/Vine)

O Vine aproveitou para implementar melhorias na versão iOS, que recebeu novo nível de grade e a opção de travar o foco com a câmera frontal, mas nenhuma das duas está disponível para usuários do sistema do Google. Veja um vídeo sobre as novas funções do Vine no Vimeo oficial do microblog.

Via Vine Blog

Como salvar vídeos do Vine? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares