29/09/2014 16h01 - Atualizado em 29/09/2014 16h04

Windows 9: evento da Microsoft terá foco em desenvolvedores e empresas

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

O evento marcado pela Microsoft para esta terça-feira (30), às 14h (horário de Brasília), terá como foco o futuro do Windows e o comportamento do sistema operacional voltado para desenvolvedores e clientes corporativos. Segundo a assessoria de imprensa americana da fabricante de Windows, não haverá transmissão por streaming e as novidades da companhia serão anunciadas em um comunicado.

Windows 9 vem aí; veja o que esperar do novo sistema da Microsoft 

windows-menina-dicas (Foto: Divulgação/Microsoft)Windows terá evento especial nesta terça-feira 30 de setembro; saiba o que esperar (Foto: Divulgação/Microsoft)

"A discussão será focada no que vem por aí para o Windows e inclui informações voltadas para desenvolvedores e empresas", disse a assessoria, em nota. "No entanto, não haverá transmissão ao vivo da conferência e as informações serão compartilhadas por meio de comunicados", completam.

O evento começa às 10h de terça-feira, em San Francisco, cerca de 14h no Brasil. A expectativa é de que a Microsoft revele o esperado Windows 9, com uma série de recursos novos ainda em fase de desenvolvimento.

O que esperar do Windows 9? Opine no Fórum do TechTudo.

Há rumores também de que a companhia irá unificar lojas de aplicações do Windows e do Windows Phone, assim como a versões do sistema para os dispositivos móveis e os desktops em uma única plataforma.

A próxima grande atualização do Windows, chamada internamente pelo codinome Threshold, deve trazer de volta o tradicional Menu Iniciar, uma Central de Notificações, a assistente virtual Cortana, e novidades para usuários de PCs mais tradicionais, com teclado e mouse físicos. Aguarda-se também que o Windows 9 ofereça update gratuito para usuários de Windows 8, 8.1 e até mesmo do velho XP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares