16/09/2014 11h42 - Atualizado em 29/09/2014 09h16

Windows 9? Microsoft confirma evento para dia 30 de setembro

Thiago Barros
por
Por Thiago Barros Para o TechTudo

A Microsoft confirmou um evento para o próximo dia 30, em San Francisco, nos Estados Unidos. Em meio a um cenário de tantas especulações e vazamentos sobre o Windows 9, ou Threshold, não há como negar que cresce a expectativa para que este seja, enfim, um anúncio oficial sobre a plataforma.

Windows 9 pode vir com Wi-Fi Sense, função que encontra redes no WP 8

Microsoft está convidando para evento do Windows (Foto: Reprodução/The Verge)Microsoft está convidando para evento do Windows (Foto: Reprodução/The Verge)

O convite não diz muita coisa, mas confirma que o evento falará sobre o Windows: “Se junte a nós para ouvir o que vem por aí no Windows”. A expectativa é de que a empresa fale mais sobre o Windows 9 e a unificação das plataformas. Há rumores de que haverá uma mudança no branding. Não haverá mais Windows Phone, por exemplo. Tudo será um único Windows, uma única plataforma e marca.

Nos últimos dias, diversas capturas de tela de uma suposta versão de testes só para desenvolvedores do Windows 9 começaram a circular pela Internet, e a expectativa é ainda maior para a disponibilização desta edição do sistema. Segundo o The Verge, a Windows Technical Preview deve ser liberada logo após o evento.

O que esperar do Windows 9? Opine no Fórum do TechTudo.

Já o WM Power User, site especializado em informações da Microsoft, aponta que há outra versão de testes, a Windows Developer Preview, sendo agendada para 2015. A tendência é de que chegue em janeiro, alguns meses antes da versão final, que pode aparecer em todos os dispositivos, inclusive celulares e tablets.

Via The Verge e WM Power User

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Likelike
    2014-09-16T13:03:46

    Ruindos nunca mais , sistema lixo. Chega de bugs, instabilidades, travamentos , virus , vulnerabilidade entre muitos outros...