16/09/2014 10h55 - Atualizado em 29/09/2014 09h16

Windows 9 pode vir com Wi-Fi Sense, função que encontra redes no WP 8

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Microsoft pode estar as vésperas de revelar seu novo sistema operacional e a cada dia, surgem novos vazamentos que parecem confirmar o rumor. O mais novo deles aponta que o Windows 9 vai incorporar o Wi-Fi Sense, uma função que detecta e conecta automaticamente o computador em redes Wi-Fi e que surgiu no Windows Phone 8. O objetivo é reduzir o consumo do plano de dados móveis.

Wi-Fi Sense também vai estar disponível no Windows 9 (Foto: Reprodução/Microsoft)Wi-Fi Sense também vai estar disponível no Windows 9 segundo novas telas vazadas (Foto: Reprodução/Microsoft)

Telas vazadas confirmam Cortana no Windows 9; arquivos dão as dicas

O Wi-Fi Sense identifica as redes Wi-Fi usadas pelo usuário e permite armazenar as credenciais de acesso, se conectando a elas automaticamente assim que percebe que elas estão disponíveis. Em um smartphone, o recurso permite economizar planos de dados móveis, trocando a conexão automaticamente entre o 3G ou 4G e uma rede Wi-Fi cadastrada ou livre disponível próximo ao computador.

Além disso, a função gerencia automaticamente qualquer exigência feita pelo roteador para aceitar a conexão. Isto significa que o usuário não precisa aceitar termos e condições ou inserir informações extras de acesso – o que é comum em aeroportos, por exemplo.

O que esperar do Windows 9? Opine no Fórum do TechTudo.

Outra facilidade oferecida pelo Wi-Fi Sense é poder compartilhar credenciais de acesso com outros usuários. Isto é útil para pessoas que queiram dar acesso a suas redes caseiras para terceiros mas não desejam que eles saibam sua senha.

O envio das informações pode ocorrer em vários meios, como contatos do Outlook, Skype ou Facebook.

A presença do Wi-Fi Sense foi descoberta em screenshots vazadas do Windows Technical Preview Build 9834 e divulgadas pelo site alemão WinFuture. Referências ao recurso foram encontradas no registro do sistema operacional mas, como se trata de uma versão incompleta, ainda não pode ser usado.

Referências ao recurso foram encontradas no registro do novo Windows (foto: Reprodução/WinFuture)Referências ao recurso foram encontradas no registro do novo Windows (foto: Reprodução/WinFuture)

Via Übergizmo e WinFuture

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares