Internet

17/10/2014 10h43 - Atualizado em 17/10/2014 10h44

Adobe lança plugin para importar arquivos do Aperture para Lightroom

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Adobe cumpriu o prometido e disponibilizou o Aperture Importer, uma ferramenta para que os usuários transfiram os dados dos descontinuados iPhoto e Aperture para o Lightroom. O plugin requer o Lightroom 5.6 ou superior e só funciona nos computadores com o sistema operacional do Mac OS X.

Como criar Presets no Lightroom

Aperture Importer pode ser baixado no site da Adobe (Foto: Divulgação)Aperture Importer pode ser baixado no site da Adobe (Foto: Divulgação)

Disponibilizado nesta sexta-feira (17), o software permite que usuários importem fotos, sinalizadores, classificações, palavras-chave, tags de rosto, arquivos excluídos e dados de localização GPS. Como os ajustes feitos no Aperture e no iPhoto não podem ser lidos pelo Lightroom, o plugin vai importar tanto as imagens originais como também cópias das imagens que receberam tratamento. Assim, os usuários poderão abrir ambos os arquivos nos seus Macs, independente das edições.

Os primeiros usuários da extensão, no entanto, não estão muito satisfeitos. A média de classificação do plugin no site da empresa é de 1,3 estrelas. Segundo muita gente, a extensão não instala corretamente. Vale fazer um teste e tentar recuperar seus arquivos e fotos, baixe o Adobe Photoshop Lightroom.

Via 9To5Mac e Adobe

Você sabe como recortar fotos no Photoshop? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares