Internet

10/10/2014 16h28 - Atualizado em 10/10/2014 16h28

Amazon vai abrir loja física em Nova York, diz jornal

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Depois da Microsoft, é a vez da Amazon planejar abrir a primeira loja física em um local icônico da cidade Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com o Wall Street Journal, a varejista e fabricante de eletrônicos pretende inaugurar o seu espaço físico em frente ao Empire State Building, antes do Natal.

Apple e Google: gigantes tech lideram ranking de marcas mais valiosas

Amazon  (Foto: Reprodução: Melissa Cruz)Site da Amazon para o Brasil (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)

Segundo a publicação, a loja será um “experimento”. Os consumidores poderão, por exemplo, pedir um item online pela manhã e, à tarde, pegá-lo no local. Além disso, também poderão ser feitas trocas de produtos no espaço, que será uma espécie de armazém da companhia. Apesar disso, a Amazon não confirma - nem nega - a possível construção. “Não fizemos nenhum anúncio sobre um local em Manhattan”, disse Kelly Cheeseman, porta-voz da empresa, ao site CNET.

Esta não é a primeira vez que a Amazon tenta abrir uma grande loja física. Há alguns anos, a companhia chegou a sondar imóveis em Seattle, porém não concluiu o projeto. Posteriormente, lançou pequenos estandes para vendas do Kindle em diversos países. No entanto, segundo o WSJ, dessa vez a ideia sairá do papel.

Drones que entregam encomendas em 30 minutos, isso vai dar certo? Opine no Fórum do TechTudo.

Se for mesmo criada, a loja física ficará localizada relativamente perto do novo estabelecimento da Microsoft e à famosa loja da Apple. Ambas são localizadas na 5º Avenida, em Nova Iorque.

A loja física da Amazon será localizada na 34º Avenida, bem próxima ao icônico Empire State Building, o que deve atrair muitos visitantes, uma vez que as lojas da região recebem, em média, 20 milhões de visitantes por ano graças ao turismo.

Segundo jornal, Amazon vai abrir sua primeira loja nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/CNET)Amazon Locker, um dos primeiros estantes físicos de armazenamento da varejista (Foto: Reprodução/CNET)

Via CNET 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares