Internet

30/10/2014 14h20 - Atualizado em 30/10/2014 14h22

Após anunciar suporte a 60 FPS; YouTube libera para todos os usuários

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O recurso que permite adicionar ao YouTube vídeos com 60 FPS (frames por segundo), anunciado em junho, finalmente chegou para o usuário comum. O Google não anunciou oficialmente, mas diversos usuários já conseguiram fazer upload neste formato de vídeo desde a última quarta-feira (29).

YouTube promete serviço de streaming de músicas para breve, ainda em 2014

Ativando a visualização de vídeos com 60 fps no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Ativando a visualização de vídeos com 60 fps no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Ativando a visualização de vídeos com 60 FPS no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Para assistir aos vídeos em 60 quadros por segundo, por enquanto, é preciso ter Google Chrome ou Safari, com suporte a HTML5 player. Certifique-se também de escolher a resolução 720p ou 1080p na configuração do player. A busca do YouTube já entrega (youtube.com/results?search_query=60+FPS) vários exemplos de vídeos com este framerate, publicados por usuários do mundo todo.

De acordo com o site TechCrunch, vídeos que foram gravados em 60 quadros por segundo, mas publicados antes deste dia, continuam sendo reproduzidos há 30 FPS. Para o referido site, o YouTube confirmou que o recurso está aberto para o público, sem muitos detalhes.

Conseguir hospedar vídeos no YouTube em 60 FPS é uma reivindicação antiga do público gamer, que representa uma grande fatia dos produtores de vídeos do site do Google. Uma grande quantidade de jogos para PC e consoles já conseguem rodar nesta taxa de atualização há algum tempo.

Vídeos do YouTube ficam pretos no Google Chrome. Como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Busca do YouTube já apresenta milhares de vídeos com 60 FPS (Reprodução)Busca do YouTube já apresenta milhares de vídeos com 60 FPS (Foto: Reprodução/YouTube)

O significa FPS?

O termo “quadros por segundo” significa a quantidade de “frames” que um dispositivo consegue exibir dentro deste período de tempo. Quanto maior for esta taxa, maior será a fluidez, seja do vídeo gravado, ou do game que está sendo jogado. Essa qualidade extra pode ser melhor notada em cenas de ação.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares