Internet

09/10/2014 14h21 - Atualizado em 09/10/2014 14h21

Apple cria novas senhas específicas para apps que usam iCloud como login

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Apple está reforçando a segurança de aplicativos de terceiros que usam o iCloud, mais especificamente os que não oferecem o recurso de autenticação em duas etapas. A partir de agora, os usuários deverão criar senhas únicas para cada serviço de terceiro conectado, como Microsoft Outlook Express ou Mozilla Thunderbird, e não mais utilizar a senha master do iCloud para fazer login em todos.

Apple e Google: gigantes tech lideram ranking de marcas mais valiosas

iCloud vai exigir senhas únicas para cada app conectado (Foto: Divulgação)iCloud vai exigir senhas únicas para cada app conectado à nuvem da Apple (Foto: Divulgação/Apple)

A mudança chega como mais uma medida para impedir o roubo de senhas do serviço de armazenamento em nuvem da Apple após o escândalo das fotos vazadas de celebridades, que inclusive continuam a ocorrer. “Usando uma senha específica do aplicativo garante que sua senha principal da Apple ID não seja coletada ou armazenada por quaisquer aplicativos de terceiros que você possa usar”, diz um comunicado oficial.

Ainda de acordo com a fabricante do iPhone, o recurso funciona desde 1º de outubro, sendo as senhas específicas de aplicativos que usam a nuvem necessárias para iniciar a sessão no iCloud nesses apps.

Para criar as novas senhas, é necessário acessar o painel de controle do Apple ID e clicar e “Gerenciar seu ID Apple”. A criação de senhas para aplicativos conectados estará na seção “Senha e segurança”. Poderão ser mantidas até 25 senhas, que podem ser trocadas a qualquer hora pelo usuário.

Caso o usuário já tenha logado em um serviço conectado ao iCloud antes da mudança, o aplicativo irá ser desconectado da conta e pedir uma nova senha. Portanto, caso isso ocorra, saiba que o primeiro a fazer é acessar o site do Apple ID e configurar a nova forma de fazer login nestes produtos online.

"Sempre que você alterar ou redefinir sua senha do ID Apple principal, todas as suas senhas específicas de app serão revogadas automaticamente para proteger a segurança de sua conta", diz a Apple. Será preciso gerar senhas para apps de terceiros que pretenda continuar usando com o iCloud.

Via Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Araujo
    2014-10-09T14:50:32

    q adianta botar novas senhas nada é segura os hackes vão invadir do mesmo jeito na é seguara os hackes