Tablet

17/10/2014 11h48 - Atualizado em 17/10/2014 13h32

Apple lança tecnologia que permite usar várias operadoras no mesmo chip

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Embora não tenha sido alardeada, o iPad Air 2 traz uma novidade que promete facilitar a vida dos usuários que costumam viajar muito. O Apple SIM é um chip que acompanha o novo tablet da companhia nos Estados Unidos e que permite trocar de operadora por meio das configurações do iOS 8.

iPads antigos mais baratos: Apple reduz preços após lançar a nova linha

Novo chip da Apple permite trocar de operadora nas configurações do iOS 8 (Foto: Divulgação)Novo chip da Apple permite trocar de operadora nas configurações do iOS 8 (Foto: Divulgação)

Não se sabe por que a companhia escolheu o iPad para estrear o novo chip SIM, já que o iPhone é muito mais suscetível à troca de operadoras quando seus donos viajam pelo mundo. Ao que parece, a novidade chega como um primeiro passo de implementação da tecnologia, que também suporta, por enquanto, somente operadoras dos Estados Unidos e Europa.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo

Para trocar de operadora, o usuário deve acessar as configurações de rede celular no iPad Air 2. Há uma opção de conta que exibe uma lista das linhas cadastradas no chip, de onde basta tocar no ícone desejado para aproveitar conexão de dados e voz a partir de um número de telefone diferente.

A companhia ainda não divulgou ainda como será o processo de cadastro desses números em um único chip, mas acredita-se que os procedimentos fiquem completamente a cargo das companhia de telefonia parceiras. Não há previsão para que o Apple SIM chegue a outros mercados por enquanto, incluindo o brasileiro.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Salmazo
    2014-10-18T20:31:25

    Caras, o negócio é o seguinte: todos são bons só que ter APPLE é como ter um ROLLS ROYCE, ter SAMSUNG é como ter um Mazda. APPLE é questão de status mano. Quem tem tem !!!

  • Jose Jr
    2014-10-18T10:59:33

    Olha, eu sinceramente não entendo o porque sempre alguma reportagem sobre a Apple da tanta confusão? Alguém aqui ganha alguma coisa da Apple ou da Samsung para estar defendendo uma ou outra marca. Eu por exemplo hoje tenho um iphone 5s e é muito bom, porém anteriormente tinha um galaxy S3 e também era muito bom, como qualquer produto, uns possuem algo melhor que o outro e vice versa, mas não vejo motivo para tanta bobagem dita aqui para ambos os lados.

  • Lucio Menezes
    2014-10-17T21:17:50  

    Fala sério, enquanto a Samsung inventa o 5G que vai deixar a internet móvel 30 vezes mais rápida e um novo protocolo wi fi que vai melhorar a velocidade atual em 5 vezes, a Apple lança uma tecnologia xing-ling pra deixar o dual-chip mais prático e o pessoal ainda vem elogiar e dizer que a Samsung vai copiar... Tem que ter muita paciência...

    recentes

    populares

    • Lucio Menezes
      2014-10-17T21:17:50  

      desculpa amigo, mas a Huawei, empresa chinesa, já faz testes com 5g em seu complexo há algum tempo, enquanto a Aruba networks têm vários avanços na tecnologia wifi, que você diz ser a samsung quem faz, informação nunca é demais, procure se informar antes de falar bobagem, se for buscar no google, não esqueça de pesquisar em inglês, pra não ficar defasado de informação.

    recentes

    populares

    • Lucio Menezes
      2014-10-17T21:17:50  

      KKKKKKKKKKKKK ------EDUARDO AGUIAR DISSE TUDO.

  • Marcelo Resende
    2014-10-17T23:43:38

    Aéc verde,dilm vermelho.

  • Cuca Beludo
    2014-10-17T19:05:43  

    COM CERTEZA ESSAS MARQUINHAS SEM RENOME NO MERCADO COMO, SAMSUNG, MOTOROLA, SONY, LG, ASUS, VÃO TENTAR COPIAR A MAIOR DO MUNDO APPLE, QUEM SABE DAQUI A UNS 25 ANOS, ELAS CHEGAM LÁ...!!!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-17T19:05:43  

      Tão sem nome que vc lembrou de 5 kkkkkkk

  • Robert Azevedo
    2014-10-17T20:10:19  

    Comprovado ! 97% dos fansgaysboyss da Apple não possuem nada da marca...POSER

    recentes

    populares

    • Robert Azevedo
      2014-10-17T20:10:19  

      Comprovado ! 97% dos fansgaysboyss da Apple não possuem nada da marca...POSER SÓ QUEREM SEURÊGO...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Cuca Beludo
    2014-10-17T21:45:56

    PARA OS FÂNBOYS ANDROID CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPPPPPAAAAAAAAAAA...!!!

  • Rulio
    2014-10-17T17:25:24

    Simplesmente não foi lançado para Iphone pois você não vai receber chamada de todas operadoras ao mesmo tempo, para você conseguir receber uma chamada a linha tem que estar em constante sincronismo com a operadora, sendo assim 1 chip não ira sincronizar com varias operadoras a não ser que tenha mais de uma antena, agora se aquela operadora não funcionar bem a internet naquele local troca de operadora e veja se melhora, provavelmente foi essa a intenção.

  • Carlos Tavares
    2014-10-17T14:24:17

    Ipad para pobre...kkkkk

  • PAULO BEENY
    2014-10-17T14:02:06

    Isso muito me interessa, agora ninguém aqui falando mal que é coisa antiga e já lançaram isso em outro fabricante? Engraçado que quando não tem uma resposta boa ficam calado!

  • Lula Molusco
    2014-10-17T13:58:03

    TECNOLOGIA MULT-SIM É UMA COISA QUE EXISTE A VÁRIOS ANOS. ---NO MERCADOLIVRE TEM CHIP SIM QUE SUPORTA ATÉ 20 NÚMEROS DIFERENTES. -------VENDEM ATÉ EQUIPAMENTOS PARA CLONAR CHIPS. --------------SÓ FALTA A APPLE DIZER QUE FOI ELA QUE INVENTOU O TELEFONE.

  • Adm Brena
    2014-10-17T13:50:04

    quem sabe em 10 anos chega aqui

  • Helliton Mesquita
    2014-10-17T13:10:00

    A ideia é que o Celular só tenha um numero, porém como o iPad é mais para dados, faz mais sentido implementar nele, imagine o zap zap, com tanto numero.