20/10/2014 16h00 - Atualizado em 20/10/2014 17h36

Apple libera iOS 8.1 para iPhones e iPads; conheça as novidades

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Apple liberou o iOS 8.1 para download nesta segunda-feira (20). O sistema já está disponível para ser baixado em iPhones e iPads e tem como grande estrela o Apple Play, novo recurso de pagamentos da empresa.

iPhone 6 é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

iPhone 6, nova versão do smartphone da Apple (Foto: Laura Malouf/TechTudo)iPhone 6 irá receber a função Apple Pay (Foto: Laura Malouf/TechTudo)


Com o Apple Pay não será mais preciso andar com os cartões na carteira, somente com o celular ligado para usá-lo nas lojas parceiras. Os usuários poderão usar o Touch ID, que identifica digitais, e o NFC para pagar contas em mais de 220 mil estabelecimentos comerciais nos Estados Unidos - o serviço deve chegar a outros países em breve.

A função se junta ao Passbook, e permite que usuários salvem configurações de cartões de crédito e débito para os pagamentos. Infelizmente, o Apple Pay só está presente nos produtos lançados em 2014: iPhone 6iPhone 6 PlusiPad Air 2 e iPad mini 3.

Ele, porém, não é a única novidade do iOS 8.1. O novo sistema também dá suporte aos recursos de Continuidade apresentados pela Apple para permitir melhor integração entre seus aparelhos. Agora, quem tem um Mac e um iPhone e/ou iPad poderá aproveitar novos serviços que unem os produtos. Entre eles, enviar SMS de qualquer dispositivo, conexão automática à rede móvel do celular se não houver Wi-Fi por perto e atender a ligações pelo computador. Desde que, claro, o usuário tenha um computador rodando OS X 10.10.

O iOS 8.1 também traz melhorias para o gerenciamento de fotos. O Rolo de Câmera voltou, a pedido dos usuários, e a Biblioteca de Fotos do iCloud foi atualizada permitindo salvar fotos na nuvem.

Fechando a lista de novidades, a atualização tem as tradicionais correções de bugs e melhorias de desempenho. Para instalar o update é necessário ter um modelo a partir do iPhone 4S, iPad 2 ou iPod Touch 5 e acessar o seu menu de configurações do iPhone ou iPad. Nas configurações vá à opção "Geral" e depois "Atualização de Software". Também é possível fazer isso ligando o aparelho ao computador e usando o iTunes.

Via TechCrunch e The Verge

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jackson Silva
    2014-10-21T08:38:20  

    O que a pessoa que compra um iphone pensa: nossa ta todo mundo olhando, as novinhas vão cair ao meu pé, todo mundo acha que sou rico. O que realmente estão pensando:que cavalo, comprou um celular só pra mostrar, tem celular de 700 melhor que iphone 5 e esses pobres compram iphone achando que ta bonito.

    recentes

    populares

    • Jackson Silva
      2014-10-21T08:38:20  

      cara cada um compra o que quer e faz o que bem entende com o $ vai la na pagina de carros e diz para um cara que paga 35mil num vw gol que é um idiota pq nao custa

  • Igor K
    2014-10-22T09:54:09

    Atualizei meu 4s para o IOS 8.1 e está um tiro. Wi-fi mais rápido,a bateria carrega mais rápido,entre outras coisas legais. Gostei.

  • Elimar
    2014-10-22T00:14:55

    Atualizei meu iPhone 4s e ficou super rapido, como era antes no IOS 7.1.2 . Bem melhor, por enquanto estou satisfeito com o resultado.. Fiz a atualização pelo iTunes no meu Pc, muito melhor e mais recomendado. :)

  • Graziela Sk
    2014-10-20T20:20:04  

    Apple anuncia faturamento de US$42,1 bilhões e lucro de US$8,5 bilhões no seu quarto trimestre fiscal de 2014. A companhia divulgou um faturamento de US$42,1 bilhões, com lucro líquido de US$8,5 bilhões ou US$1,42 por ação diluída. Os números comparam-se a US$37,5 bilhões, US$7,5 bilhões e US$1,18, respectivamente, no mesmo período do ano passado. Então a Apple tá falindo, perdeu o brilho, não é mais a mesma? hehehehehe A Apple está bem maior, e mais forte do que nunca!!!

    recentes

    populares

    • Graziela Sk
      2014-10-20T20:20:04  

      Wagner Andrade kkkkkk e ai tiago????estudando muito????vai precisar hein??? na boa agora...se preocupe com coisas mais importantes. que diferença faz isso? dual core, octa core.....vai estudar,,trabalhar,,isso aki não te da nada paspatu. kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Graziela Sk
      2014-10-20T20:20:04  

      Eu não entendo por que as pessoas que não gostam da Apple vem aqui ficar cornetando. Pô, vai ver as notícias da samsung, lg, sony, dell etc. Que gente chata.

  • Adriano Tanganeli
    2014-10-21T10:53:09

    Pessoal Androga não tentem entender, isto é para os loucos, peças quadradas nos buracos redondos.O dia que você entenderem que graças a Apple é que vocês tem um PC em casa com monitor colorido e Smartphone para se comunicar, é possível que você se renda rua do looping infinito. Ah nem sei porque perco tempo com vocês..vão se lascar.

  • Adriano Tanganeli
    2014-10-21T10:37:14

    Isto é para os loucos, peças quadradas nos buracos redondos. Androidianos, não tentem entender, a mente de vocês é 0 e 1.

  • Afonso Henriques
    2014-10-21T10:08:34

    Eu não entendo por que as pessoas que não gostam da Apple vem aqui ficar cornetando. Pô, vai ver as notícias da samsung, lg, sony, dell etc. Que gente chata.

  • Aristarco Pederneiras
    2014-10-21T10:01:58

    O negócio é bem simples: Gosta do iPhone? Compre! Gosta dos modelos com Andoid? Compre! A vida seria tão mais fácil se todos respeitassem as opiniões e gostos de cada um...

  • Sergio Silva
    2014-10-21T10:01:06

    Já tenho meu iPhone 6 plus, e já comprei um iPhone 6 para minha esposa e para cada um dos meus 3 filhos. Quem pode, pode escolher ter o melhor. Quem não pode, se rasga todo, porque não pode ter nem um iPhone 4. É ruim ser pobre e ter Android.

  • Bernardo Amaral
    2014-10-21T08:39:02  

    AÉCIO CLICA NO VERDE, DILMA CLICA NO VERMELHO!

    recentes

    populares

    • Bernardo Amaral
      2014-10-21T08:39:02  

      sua urna tem mouse?

  • Geovani Pereira
    2014-10-21T09:53:29

    Toda vez é a mesma coisa. Antes era: "Meu N95 é mto melhor". "Meu Blackberry é mto melhor". "Meu issoouakilo é melhor". Ok. Fica aí então com teu Android e continue a se convencer que é melhor.

  • Rogério Alditore
    2014-10-21T08:00:38  

    Nossa...que inovador. Tenho NFC no aparelho a quase 2 anos.....me espanto com o atraso tecnológico dos fanboys....

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2014-10-21T08:00:38  

      nossa e onde funciona seu NFC?

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2014-10-21T08:00:38  

      Ele usa o NFC dele para trocar figurinha com o namorado. Agora sim, a Apple criou uma funcionalidade para o NFC. E a concorrência vai ter que correr atrás, como sempre!!!

  • Aristarco Pederneiras
    2014-10-21T09:46:22

    O negócio é bem simples: Gosta do iPhone? Compre! Gosta dos modelos Android? Compre! As coisas seriam tão mais fáceis se ninguém se intrometesse na vida dos outros. Respeitem os gostos de cada um, não encham o saco e sejam felizes.

  • Ivo Barcelos
    2014-10-21T08:46:52

    comprei um iphone para a minha namorada há um mes atraz, e percebi que o iphone não tem radio kkkkkkkk, para ouvir radio ela precisa baixar radio e ouvir pela internet rsrs, o meu meia boca tem kkkkk e não precisa de internet para ouvir nossas radios hehe

  • Wagner Andrade
    2014-10-21T07:54:39

    a verdade é uma só. tem muito brasileiro pobre metido a rico,alienado em celular, ipac, mac. e o pior de tudo: se mata pra comprar (em muitos casos) come ovo, e depois vem aqui no g1 e fica falando abobrinha tipo ( vai estudar para poder comprar um apple , ou vc é pobre) eu posso comprar, vc tem celular de plastico, coisas de retardado mesmo. outros patetas ficam dizendo "a apple faturou bilhoes" e dai? vai mudar sua vida se a apple ganha bilhoes ou trilhoes??? essa apple não é o centro do universo.. vão arrumar o que fazer desocupados....

  • Monsenhor Razão
    2014-10-21T00:07:53  

    Apple já tem mais dinheiro que Governo dos EUA! Ela tem tanto dinheiro tanto dinheiro que pode comprar a Samsung, LG, Sony, Motorola, Microsoft e Google juntas! Mas felizmente, a Apple não compra qualquer porcaria que aparece. Após sete anos, Apple já vendeu mais de 620 milhões de unidades de iPhones e 325 milhões de iPads em todo o mundo! Atualmente, o iPhone corresponde a 53% do faturamento da companhia e faz com que a Apple responda por mais da metade do faturamento global do mercado de smartphones. Apple é Apple, o resto roda Androga! Se você gosta muito da Apple, clique no vermelho.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-10-21T00:07:53  

      KKKKKKK E DAI?? RETARDADO?? KKKKKK TOMAR QUE ELA GANHE TRILHOES EM CIMA DE VCS TROUXAS ALIENADOS EM CELULAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A VIDA NÃO É SÓ UM SMARTPHONE. BABA OVO BABA TROUXA..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-10-21T00:07:53  

      realmente a Apple é a maior empresa do mundo.. agora ser maior que todas as outras juntas já é demais... lg. sony e Motorola realmente hj não são "nada" (comparadas a apple logico... agora Google, Microsoft e Samsung são gigantes também... a Microsoft por exemplo tem 85 bilhões em dinheiro mais que o governo dos EUA também.. e o Google hoje vale mais que a Microsoft

  • Luciano Lima
    2014-10-21T07:32:09

    Bando de Idiotas.

  • Flamulambo
    2014-10-21T06:44:30

    Vc depende de Internet para isso ??? ai vem o trouxa aqui no Brasil defender a APPLE e usa tim live 50 centavos no celular de 3500 reais que comprou em 24 x nas C Bahia, não tem nem wi-fi em casa ... pobre coitado

  • William Reis
    2014-10-21T02:53:53

    Apple Pay e nao Play como diz no começo.

  • Wagner Andrade
    2014-10-20T19:10:42  

    os hackers agradecem o brilhante inventor do ios8. parabens. usem suas senhas bancarias on line. bom.......ixi esqueci,,,que os fanboys pra comprarem o tijolo 6 ja vão ficar duros,,,,,aaaa então coitados dos hackers...não vão ter nada pra roubas dos fanboys...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaa e não esquecam: estudem , muito muito pra vcs conseguirem comprar um mac 2012 e uma hornet 600..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-10-20T19:10:42  

      A SENHA DO SEU ICLOUD...SANSUNG ROSA VIBRANDO NA RABICHOLA DO WAGNER ANDRADE...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Adilson Santos
    2014-10-20T19:09:10

    Que legal agora vocês, sabem o que é incrível ter a tecnologia do de um smartphone que foi lançado a 2 anos atras, Samsung S3! Pessoal podem curtir seu Iphone 6, kkkkkkkk!

  • Guilherme Alves
    2014-10-21T00:52:43

    Essa galera ai que fica comemorando os faturamentos da apple devem ser todos acionistas da empresa né kk

  • Jessica Carvalho
    2014-10-21T00:10:38

    Achei o IPhone 5S 32GB por R$ 2.105 no bizoo . com . br

  • Wagner Andrade
    2014-10-20T20:23:17  

    estudem, estudem ,muito pra ser favelado, ter uma hornet, e um mac usado, de segunda mão...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-10-20T20:23:17  

      Lula Molusco, vc é um fanboi e burro, mais usuário de samsunga. Fala da Apple, que hackers vão fazer isso aquilo e diz usar o mesmo serviço só que ao invés da Apple é da Google. É um grande mentiroso e fanfarrão e se o serviço da Apple corre o risco pq o da Google não? Onde no Brasil aceita o serviço? Não diga que não está no Brasil, pq vc está e deve estar na Zl ou profundezas da ZS.

  • Luciano Magalhaes
    2014-10-20T23:34:38