10/10/2014 08h30 - Atualizado em 10/10/2014 09h03

Assassin’s Creed Rogue terá gangues e permitirá jogar como vilão

Matheus Vasconcellos
por
Da BGS 2014

Assassin’s Creed Rogue colocará o jogador do outro lado da guerra e trará a oportunidade de atuar como um templário. Em entrevista ao TechTudo na Brasil Game Show 2014, Martin Capel, diretor de AC Rogue, falou sobre a existência de gangues no jogo e a possibilidade do protagonista se tornar um 'vilão'.

Assassin's Creed Rogue exibe belos gráficos em novas imagens

Assim como o mar, Shay é traiçoeiro com suas alianças (Foto: Gematsu) (Foto: Assim como o mar, Shay é traiçoeiro com suas alianças (Foto: Gematsu))Assim como o mar, Shay é traiçoeiro com suas alianças (Foto: Divulgação)

O novo jogo da franquia, exclusivo para Xbox 360 e PlayStation 3, se passa entre Assassin’s Creed 3 e Black Flag e responde à perguntas que ficaram em aberto. De acordo com Martin, o protagonista do game, Shay, começará a história como um Assassino, mas questionará a Ordem dos Assassinos e se associará aos Templários.

A possibilidade de atuar como um ‘vilão’ era um pedido antigo dos fãs da série, que desde a aparição de Haytam Kenway - em AC 3 - ficaram curiosos para saber mais sobre a história dos Templários. Por conta do novo protagonista do jogo, será possível fazer coisas que antes seriam impossíveis, como enfrentar assassinos treinados pela irmandade e encarar inimigos que carregam todas as habilidades aprendidas nos títulos anteriores.

Martin afirmou que, jogando como Shay, um templário não muito convicto, você poderá usar não só os guardas, mas também os civis para encontrar e caçar os assassinos. “Eles (os templários) são poderosos, e para sua organização ‘os fins justificam os meios’. Porém, durante a história você perceberá que eles não são muito diferentes dos assassinos e por muitas vezes são dois lados da mesma moeda”, afirmou o diretor.

O rifle de Shay funciona a base de ar, sendo extremamente silencioso (Foto: Gematsu) (Foto: O rifle de Shay funciona a base de ar, sendo extremamente silencioso (Foto: Gematsu))O rifle de Shay funciona a base de ar, sendo extremamente silencioso (Foto: Divulgação)

Entre as novidades do jogo estão a inclusão de gangues na cidade de Nova Iorque - que foi reconstruída 20 anos após o grande incêndio em Assassin's Creed 3. “Além do cenário nós introduzimos as gangues. Elas tomarão conta da cidade e você, como templário, precisará entrar nessas áreas e retomar o controle”, contou o diretor.

Shay também ganhou novas armas, como um rifle silencioso. Seu navio também foi modificado e se tornou mais rápido e furtivo. Com ele será possível ter acesso à novas habilidades, como jogar óleo no mar, atear fogo para impedir a aproximação de inimigos, além de atirar com armas poderosas, como uma “metralhadora automática” do século XVIII. Segundo o diretor todas as novas características do game ajudam a construir o jeito templário de ver o mundo que se resume em: “atacar, conquistar e dominar”.

Assassin’s Creed: Rogue será lançado no dia 11 de novembro para Xbox 360 e PlayStation 3.

Martin Capel conversou com o TechTudo na BGS 2014 (Foto: Diego Borges/ TechTudo)Martin Capel conversou com o TechTudo na BGS 2014 (Foto: Diego Borges/ TechTudo)

Qual o melhor Assassin’s Creed para se começar a jogar? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares