Internet

28/10/2014 10h56 - Atualizado em 28/10/2014 10h56

Assinantes Office 365 ganham espaço ilimitado na nuvem do OneDrive

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (27), uma boa notícia para os usuários do Office 365 - plano que dá direito ao download oficial do Word, PowerPoint, Excel, entre outros por uma taxa mensal. A partir de agora, eles ganharão espaço ilimitado na nuvem do OneDrive para guardar arquivos. A novidade já chegou a algumas contas, mas a liberação completa ocorrerá durante os próximos meses.

Como instalar o novo Windows 10 no VirtualBox

Usuários do Office 365 terão espaço ilimitado no OneDrive (Foto: Reprodução)Usuários do Office 365 terão espaço ilimitado no OneDrive (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O espaço ilimitado abrange documentos sincronizados por meio dos aplicativos do pacote Microsoft Office para Windows, Mac OS X e dispositivos móveis, além de fotos com upload de forma automática de gadgets e outros arquivos publicados diretamente na versão web do serviço. Segundo a Microsoft, essa não será a primeira medida para popularizar seus produtos ligados ao Office.

“O anúncio de armazenamento ilimitado feito hoje é apenas uma pequena parte da visão mais ampla da Microsoft, de oferecer uma experiência única tanto no trabalho como em casa. A ideia é ajudar as pessoas a armazenar, sincronizar, compartilhar todos os arquivos que são importantes para elas”, disse a desenvolvedora de softwares e serviços, em comunicado oficial.

Embora a atualização das contas ainda leve algum tempo para chegar a todos, interessados em obter a novidade logo poderão pedir uma espécie de “adiantamento na fila”, por meio da página do One Drive Preview da Microsoft (preview.onedrive.com).

Para se cadastrar, é muito simples. Basta aceitar o termo de compromisso, clicar no botão “Get on the list” e inserir e-mail e senha cadastrados na conta.

Como resolver desligamento de equipamento? Veja no Fórum do TechTudo.

O armazenamento ilimitado também chegará aos assinantes empresariais, do plano Business, porém ainda não há data definida. A Microsoft garante que o recurso será liberado a esses assinantes em 2015, o que poderá coincidir com o lançamento da versão final do Windows 10 para computadores e tablets.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tango Romeo
    2014-11-18T11:45:45

    De que adianta espaço ilimitado se a velocidade de conexão que eles disponibilizam no Brasil é extremamente limitada? Tenho espaço ilimitado no OneDrive, conexão com 50Mbps de upload e não consigo salvar nem 50GB de arquivos porque a conexão deles fica sempre abaixo dos 10Kbps no aplicativo para desktop. Simplesmente ridículo. Com o Google Drive eu consigo fazer uploads a mais de 40Mbps.