Placas

28/10/2014 05h50 - Atualizado em 28/10/2014 05h50

Asus lança no Brasil dois modelos de placa-mãe voltada para público gamer

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Asus anuncia o lançamento no Brasil de dois novos modelos de placa-mãe para o público gamer: a Maximus VII Formula e a Maximus VII Ranger, com preços sugeridos de R$ 1.920 e R$ 1.019, respectivamente. Ambos fazem parte da série Asus Republic of Gamers (ROG), apresentam áudio imersivo, componentes eletrônicos top de linha e já estão disponíveis nas lojas especializadas.

Como descobrir o máximo de memória RAM que meu computador suporta?

A Maximus VII Formula pode ser encontrada em pacote com game Watch Dogs (Divulgação/Asus)A Maximus VII Formula pode ser encontrada em pacote com game Watch Dogs (Divulgação)

Os dois modelos têm o formato no padrão ATX, UEFI BIOS atualizada e são baseados no chipset Intel Z97 com soquete LGA 1150, compatíveis com processadores Intel Core de quarta, nova quarta e quinta gerações. Além disso, as placas vêm com slots padrão M.2, também conhecidos como PCIe x2, que permitem transferências de dados de até 10 Gb/s.

Áudio aprimorado para maior imersão

A placa-mãe ROG Maximus VII Ranger dispõe de um sistema de áudio conhecido como Supreme FX 2014, que fornece capacitores de áudio ELNA e isolamento para minimizar interferência eletromagnética. Ela conta ainda com portas de saída de áudio em 8 canais banhadas a ouro para criar um som mais preciso.

Como comprar um HD compatível com a minha placa-mãe? Participe do Fórum do TechTudo.

Já a ROG Maximus VII vem com o sistema exclusivo Supreme FX Formula 2014, que além dos recursos listados acima, ainda possui ajustes de áudio inteligente, que funcionam com apenas um clique. Isso inclui um modo simplificado de escolher a configuração de áudio apropriada para cada tipo de game, como esporte, corrida, jogos de tiro e luta.

A Maximus VII Ranger é o modelo mais barato entre as duas (Divulgação/Asus)A Maximus VII Ranger é o modelo "mais barato" entre os dois lançamentos (Divulgação)

Interface de rede aprimorada

A sétima geração da placa-mãe ROG Maximus traz a mais nova interface de rede Intel Gigabit. A tecnologia confere ao jogador sessões de jogos online mais rápidas e confiáveis, pois ela ajusta o processador para reservar uma parte maior do processamento quando for necessário.

UEFI BIOS renovada

A UEFI BIOS das duas placas da linha ROG Maximus VII foi renovada para ficar mais amigável e permitir controle por meio do mouse, proporcionando assim ajustes mais rápidos e recursos avançados na hora de realizar overclock. Essa nova BIOS também vem ajustada para detectar automaticamente qualquer placa de vídeo fabricada pela Asus. Tudo isso com foco no modelo de “faça você mesmo”, para que o usuário final não precise pedir ajuda técnica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares