Jogos de ação

10/10/2014 20h02 - Atualizado em 11/06/2015 12h29

Halo: The Master Chief Collection reúne 10 anos do clássico no Xbox One

Matheus Vasconcellos
por
Da BGS 2014

Halo: The Master Chief Collection traz todos os quatros games da série remasterizados para o Xbox One. Em entrevista ao TechTudo na Brasil Game Show 2014, David Ries, produtor sênior da franquia, revelou como vão funcionar os modos de jogo, o multiplayer e como está o visual do game.

Halo: The Master Chief Collection dará acesso ao beta de Halo 5

Halo: The Master Chief Collection (Foto: Divulgação) (Foto: Halo: The Master Chief Collection (Foto: Divulgação))Halo: The Master Chief Collection traz todos os quatros games da série remasterizados para o Xbox One. (Foto: Divulgação)


Para o produtor, a intenção da coletânea era criar uma experiência centralizada para que já no menu inicial fosse possível escolher qualquer game da franquia. Para isso, o jogo vem com todas as fases abertas em uma espécie de "museu jogável" com toda a história disponível. "Em apenas três toques no botão, você estará jogando qualquer parte de qualquer Halo já lançado, desde o primeiro segundo do primeiro jogo até o chefão do último", contou David.

Um novo modo, chamado Playlist, foi adicionado ao game, permitindo ao jogador escolher a parte que deseja jogar. Para quem gosta das fases com veículos, por exemplo, é só selecionar a aba "Veículos" que o jogo buscará todos os capítulos em que eles aparecem. No menu, isso fica bem claro e intuitivo. Outra parte divertida é selecionar somente as fases finais, dando a possibilidade de passar pelas últimas quatro fases da franquia.

O grande destaque é a possibilidade de instantaneamente levar o usuário para os gráficos de 10 anos atrás, quando Halo foi lançado. Para isso, basta apertar o botão "Options" do controle do Xbox One, a qualquer momento do jogo. "Fizemos isso para que os jogadores pudessem perceber a evolução na tecnologia dos videogames, além de ser muito legal. É uma homenagem aos fãs da série poder levá-los de volta para o jogo original é um privilégio", afirmou o produtor. 

David Ries, produtor sênior da franquia. (Foto: Matheus Vasconcellos)David Ries, produtor sênior da franquia, revelou detalhes do game. (Foto: Matheus Vasconcellos)


O multiplayer também apresenta características bem próximas aos jogos originais. Ao selecionar um dos mais de 100 mapas do modo online, todo o motor e a jogabilidade do game original será trazida para a tela. "Nós não mudamos nenhum ponto na jogabilidade do game porque ela é atemporal. O Halo original continua sendo muito divertido e, por isso, preferimos deixar o game como ele é", comenta David. Além disso, as armas, as armaduras e os inimigos continuam sendo os mesmos, com a diferença apenas do visual.

A ideia de trazer toda a saga para a nova geração nasceu com o Xbox One. David contou que uma das intenções da coleção é preparar o terreno para a chegada de Halo 5, que deve acontecer no próximo ano. "Foi uma grande oportunidade de trazer o jogo para o Xbox One rodando a 60 FPS, na resolução máxima, e contar a história de Master Chief de uma só vez. E a oportunidade perfeita para introduzir a história para Halo 5".

Halo: The Master Chief Collection será lançado no dia 11 de novembro para Xbox One. O jogo traz muitas novidades na história dos personagens, além de um passe para assistir Halo Nightfall - série de televisão inspirada na franquia e produzida por Ridle Scott - e acesso ao beta de Halo 5.

Qual o melhor FPS para você? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares