08/10/2014 20h12 - Atualizado em 09/10/2014 18h37

'The Order 1886 leva o jogador a uma atmosfera de cinema', diz diretor do game

Matheus Vasconcellos
por
Da BGS 2014

The Order 1886 é um dos games exclusivos mais esperados para o PlayStation 4. Com gráficos muito bem detalhados, o jogador se sentirá imerso em um filme. Em entrevista ao TechTudo, o diretor da produtora Ready at Dawn, Marc Turndorf disse que "o objetivo era criar uma atmosfera que misturasse ação e a linguagem cinematográfica com jogabilidade em terceira pessoa".

BGS 2014: Sony divulga os games que estarão disponíveis no estande

Ed Boon, o criador de Mortal Kombat X, revela personagens do jogo (Foto: Divulgação/Emanuel Schimid)Marc Turndorf, diretor da produtora Ready at Dawn, comentou sobre as novidades de The Order 1886. (Foto: Divulgação/Emanuel Schimid)



A  fase de demonstração do game foi a mesma que na E3, porém, foi possível analisar que, apesar de rodar em 30 FPS - considerado abaixo do padrão atual -, os gráficos estão muito bem acabados. Para isso, o game não apresenta queda de framerate e traz "cutscenes'" que continuam diretamente no gameplay, sem cortes. Segundo Marc, mais de 300 horas de gravação de "motion capture" foram necessárias para gravar as cenas.

A história de The Order se passa no século XIX, em uma realidade alternativa durante a Revolução Industrial, um fator que permitiu que novas armas fossem imaginadas exclusivamente para o jogo, como um rifle que atira munições explosivas e muito mais. Segundo o diretor, "há dúzias delas espalhadas pelo mapa". 

The Order 1886 é uma das grandes promessas de exclusivos para o PlayStation 4 (Foto: gameinformer.com) (Foto: The Order 1886 é uma das grandes promessas de exclusivos para o PlayStation 4 (Foto: gameinformer.com))The Order 1886 é uma das grandes promessas de exclusivos para o PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

Quem estiver no comando do game poderá selecionar de uma só vez um revólver, uma arma branca e outra de grande porte, com a opção de carregar granadas na bolsa. Apesar de seguir uma linha histórica baseada na realidade, The Order traz um ar de fantasia quando apresenta elementos inusitados: personagens com mais de 200 anos, uma poção mágica ("blackwater"), inimigos místicos como os "meio-sangue", uma espécie de lobisomem e diversas referências à lenda do Rei Arthur e da távola redonda.

Apesar do visual incrível e de um gameplay muito interessante, The Order 1886 só chegará aos consoles no dia 28 de fevereiro de 2015. O jogo pretende seguir uma linha bastante fechada. Mesmo com um enredo típico de um RPG,  o game não apresentará nenhum tipo de personalização, modo cooperativo e nem multiplayer. 

Você pretende ir na Brasil Game Show 2014? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares