Internet

28/10/2014 12h00 - Atualizado em 28/10/2014 12h00

Bing agora permite pesquisar com emojis; veja

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (27) a inclusão de emojis entre os termos de busca aceitos pelo Bing. Agora, usuários poderão incluir as pequenas imagens no campo de palavras-chave e obter resultados em segundos. A novidade chega primeiro aos usuários da busca em língua inglesa.

Como configurar ou desativar a pesquisa integrada do Bing no Windows 8.1

"Hoje, estamos anunciando o apoio aos caracteres emoji na busca Bing em todos países de língua inglesa. Com este novo recurso, você pode pesquisar usando seu emoji favorito e o Bing irá retornar resultados com base no significado semântico do seu emoji", explica a Microsoft em comunicado.

Bing passa a aceitar buscas usando emojis para fazer buscas (Foto: Reprodução/Microsoft)Bing passa a aceitar buscas usando emojis para fazer buscas (Foto: Reprodução/Microsoft)


Segundo a Microsoft, o motor de buscas do Bing consegue até combinar o sentido de mais de um emoji para criar uma palavra-chave. Uma das imagens divulgadas mostram, por exemplo, um emoji de noiva ao lado de um emoji de chuveiro gerando links sobre chá de panela (bridal shower, em inglês).

Como remover o bing do meu navegador? Veja no Fórum do TechTudo.

Outro exemplo interessante mostra uma busca por um comando de videogame, em que o usuário digita exatamente o que faz com o controle do console, só que usando setas. É possível também misturar emojis com frases escritas. O Bing converte as imagens em texto e interpreta o termo como um só.

Recurso pode ser usado para encontrar significados e até comandos de videogame (Foto: Divulgação)Recurso pode ser usado para encontrar significados e até comandos de videogame (Foto: Divulgação)

Embora a funcionalidade tenha sido pensada especialmente para jovens que já usam emojis no celular em aplicativos de mensagens no computador, o recurso também pode operar no sentido oposto: buscar o significado de emojis.

Assim, a Microsoft espera agradar também os mais velhos em torno dessa nova forma de comunicação com imagens. Ainda não há previsão para a disponibilização desse tipo de busca em português.

Via Bing

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares