Internet

13/10/2014 11h13 - Atualizado em 13/10/2014 11h13

Bug no Dropbox para dekstop apaga arquivos de usuários na nuvem

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os usuários do cliente de desktop do Dropbox podem ter perdido alguns de seus arquivos que estavam armazenados na nuvem. A empresa admitiu que um bug em versões mais antigas dos aplicativos fez com que documentos de algumas pessoas fossem excluídos dos servidores sem qualquer autorização.

Como usar o Carousel: app de fotografias do Dropbox para Android e iOS

Arquivos do seu Dropbox podem ter sido apagados (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Arquivos do seu Dropbox podem ter sido apagados (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

O erro atinge os usuários que ativaram a sincronização seletiva de arquivos de seus computadores. Ou seja, que limitaram a sincronização dos dados com a nuvem a partir de algumas pastas. A falha ocorria sempre que o aplicativo era fechado ou reiniciado nas configurações do Selective Sync.

O bug foi divulgado pelo usuário Michael Armogan, que recebeu um e-mail do próprio Dropbox sobre o problema e postou o conteúdo da mensagem no Google+. No texto do e-mail, o Dropbox pede desculpas, garante que já corrigiu a falha e oferece um ano de Dropbox Pro grátis.

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Além disso, o serviço de armazenamento garante que a equipe trabalhou muito para restaurar os arquivos deletados e criou uma página personalizada para cada usuário mostrando tudo o que foi deletado e o que pôde (ou não) ser recuperado. Mas, após mais uma falha, fica a dica: não confie somente e 100% na nuvem.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares