Celular

10/10/2014 16h07 - Atualizado em 19/06/2015 17h14

Carl Zeiss anuncia óculos de realidade virtual, compatível com iPhone 6

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Carl Zeiss decidiu entrar no mercado de óculos de realidade virtual e revelou o seu produto: o VR One. O gadget foi desenhado para ser usado com smartphones e é compatível com aparelhos com telas entre 4,7 e 5,2 polegadas, o que inclui celulares de última linha como o iPhone 6 e o Galaxy S5, mas exclui modelos como o iPhone 6 Plus e o Galaxy Note 4.

Projetor da Microsoft imerge sala de casa em realidade virtual para jogos

Modelo da Carl Zeiss é compatível com vários modelos de smartphone (Foto: Divulgação)Modelo da Carl Zeiss é compatível com vários modelos de smartphone (Foto: Divulgação)

O dispositivo é semelhante a rivais como o Oculus Rift, do Facebook, ou o Gear VR, da Samsung. O modelo da Carl Zeiss reproduz conteúdo do smartphone, que é conectado em uma entrada lateral. O VR One também terá seu próprio SDK, kit de desenvolvimento de software, compatível com iOS e Android. Os óculos virão com dois aplicativos próprios: um visualizador de fotos e uma prova de conceito de realidade aumentada.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Comente no Fórum do TechTudo.

A Carl Zeiss criou uma página para demonstrar as capacidades do equipamento. A expectativa é de que novos conteúdos sejam desenvolvidos pelos usuários. O produto deve chegar aos mercados em dezembro de 2014 e tem preço esperado de US$ 99 (R$ 238, em conversão direta), praticamente a metade do valor do Gear VR.

Via Gizmodo, Wired e Carl Zeiss

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Cavalini
    2014-10-11T22:16:42

    carl zeiss... fornecedora das lentes para aparelhos Lumia... nao lança app para windows phone e nao fornece compatibilidade com Lumia 1520 (6 polegadas)... Ta de parabéns... belo tiro no pé...

  • Barbieri Neto
    2014-10-10T18:24:18

    Não tem nada mais do que o que se consegue com o Cardboard, lançado em julho pelo Google.