08/10/2014 08h00 - Atualizado em 08/10/2014 10h04

Chromecast ganha ferramenta para trocar imagens de descanso de tela

Tainah Tavares
por
Para o TechTudo

A partir desta quarta-feira, (8), os usuários do Chromecast ganham o Backdrop, ferramenta que permite escolher e trocar fotos para tela de descanso da TV. Diversas fontes para imagens estão disponíveis, como álbuns pessoais e públicos. Para conhecer a novidade, é preciso atualizar o aplicativo do dispositivo do Google no smartphone ou tablet.

Como funciona o Chromecast, famoso gadget do Google para TVs? Entenda

Backdrop possibilita troca de imagens de descanso da TV (Foto: (Divulgação))Backdrop possibilita troca de imagens da tela de descanso da TV (Foto: Divulgação)









A variedade de imagens disponível é grande. Além de fotos de álbuns pessoais e imagens públicas, os usuários podem usar arquivos compartilhados no Google+. A atualização também disponibiliza imagens de peças de arte e museus, pelo Google Cultural Institute, e de satélite, do Google Maps

Vale a pena comprar um Chromecast? Opine no Fórum do TechTudo.

Backdrop é controlado por meio do aplicativo do Chromecast (Foto: Divulgação)Backdrop é controlado por meio do aplicativo do Chromecast (Foto: Divulgação)



Como trocar as imagens?

A nova ferramenta só pode ser controlada por meio do aplicativo do Chromecast (disponível para Android e iOS). Feita a atualização do software, selecione a opção “Backdrop”, que fica no menu à esquerda do app. Depois, é só escolher as imagens que você deseja ver na sua TV e aproveitar a novidade. 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares