09/10/2014 05h00 - Atualizado em 09/10/2014 10h30

‘O novo Call of Duty é um jogo de realidade científica’, diz produtor de Advanced Warfare

Matheus Vasconcellos
por
Da BGS 2014

Call of Duty: Advanced Warfare é o novo capítulo da franquia de jogos de guerra da Activision. O enredo do jogo é diferente do visto nos games mais antigos da série que traziam exércitos e guerra entre nações. Em entrevista ao TechTudo Mike Mejia, produtor da SledgeHammer, disse que a escolha por uma história voltada para um exército privado veio das recentes guerras no Afeganistão e Iraque.

Call of Duty: Advanced Warfare: veja todos os trailers já lançados

Call of Duty Advanced Warfare pode ser jogado no estande da Activision na BGS 2014 (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)Call of Duty Advanced Warfare pode ser jogado no estande da Activision na BGS 2014 (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)

O produtor contou que a ideia de trazer um novo modelo de exército dá uma liberdade maior para criar uma história que questiona: “e se uma organização privada de segurança obtivesse muito pode? O que aconteceria?”. Mike disse que os produtores buscaram artefatos bem realistas para o game:  “Não queríamos um jogo que fosse uma ficção cientifica. O novo Call of Duty é uma realidade cientifica. Exoesqueletos? As pessoas já usam isso. Para melhorar nós temos drones, armas eletromagnéticas e muito mais aparelhos tecnológicos que são totalmente plausíveis”.

Call of Duty Advanced Warfare está em produção há 3 anos e durante todo esse tempo a produtora esteve ouvindo os feedbacks dos fãs. Para o produtor as expectativas foram alcançadas. “Nós escutamos tudo que nossos jogadores disseram. Eles pediram mudanças, e nós demos exoesqueletos, drones, jetpacks e muito mais. Tenho certeza que eles vão gostar”, disse Mike Mejia.

Mike Mejia conversou com o TechTudo sobre Call of Duty Advanced Warfare na BGS 2014 (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)Mike Mejia conversou com o TechTudo sobre Call of Duty Advanced Warfare na BGS 2014 (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)

Os modos multiplayer de jogo são bastante parecidos com os de seu antecessor Call of Duty Ghosts. De acordo com o produtor as grandes mudanças ficam por conta da movimentação e da nova jogabilidade trazida com os exoesqueletos e os jetpacks. Call of Duty: Advanced WarfarePlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC e deve apresentar, além das armas futuristas, veículos.

O que você acha dos elementos futuristas de Call of Duty: Advanced Warfare? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Fernandes
    2014-10-09T12:27:25  

    Ate agora não consegui decidir quem foi que imitou quem, se foi o Call of Duty ou se foi o Titanfall. Mas tenho uma leve impressão que COD percebeu o sucesso de Titanfall e entrou na onda. De qualquer forma estou enjoado de jogos futuristas... Titanfall, COD, Destiny e daqui a pouco tero o Halo. Então estou ansioso pelo Battlefield Hardline, nada como um CS para matar a saudade.

    recentes

    populares

    • Thiago Fernandes
      2014-10-09T12:27:25  

      Diego Silva numero de vendas na Europa e EUA. Titanfall e o grande responsável pelo aumento de vendas do Xbox One. Aproximadamente 2 milhões para o ONE, fora o 360. Esta muito bom para um jogo que não tinha histórico nem um.

    recentes

    populares

    • Thiago Fernandes
      2014-10-09T12:27:25  

      cara tu me fez ir longe ! que saudade de CS 1.6 , jogo de tiro cru , limpo sem frescura ! nunca vai existir nada igual ! bom lembrar ! deu até vontade de reativar minha Steam ! ahahahahah