31/10/2014 17h31 - Atualizado em 31/10/2014 17h31

Começo do fim: Microsoft interrompe de vez comercialização do Windows 7

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Lançado em 2009, o Windows 7 vê seu ciclo chegar ao fim nesta sexta-feira (31), em pleno Halloween (Dia das Bruxas) após a Microsoft interromper as vendas do software para fabricantes de PCs. Entram no pacote as versões Home Basic, Home Premium e Ultimate (entenda as diferenças). O Windows Professional é o único que permanece no mercado, mas o fim do suporte oficial também está próximo.

Ainda usa Windows 7? Veja 10 dicas úteis para sua rotina com o PC

Antecessor do Windows 8 já não é mais comercializado de nenhuma forma pela Microsoft (Foto: Divulgação)Antecessor do Windows 8 já não é mais comercializado de nenhuma forma pela Microsoft (Foto: Divulgação)

Em outubro de 2013, a desenvolvedora de softwares já havia parado de vender todas as versões do Windows 7 para o consumidor final. O que muda agora é que não haverá mais computadores à venda com o sistema original pré-instalado - a não ser que se trate de estoque antigo ou das poucas unidades com a versão Professional.

Não demorará também até que todas as variantes do Windows 7 tenham o suporte suspenso. A Microsoft planeja parar de liberar as principais atualizações para o sistema já a partir do mês de janeiro, apesar de garantir updates de segurança até 2020. A esperança da fabricante do Windows é de que o calendário de descontinuação encoraje mais usuários presos em versões antigas a fazerem upgrade o mais rápido possível.

Vale a pena trocar Windows 7 pelo Windows 8? Opine no Fórum do TechTudo. 

A interrupção de vendas do Widnows 7 marca o enfoque definitivo da empresa na geração mais recente estreada com o Windows 8. Liberado em outubro de 2012, o SO já foi substituído pelo Windows 8.1 no ano seguinte, este que deve, por sua vez, dar lugar ao aguardado Windows 10 em 2015.

Via Venture Beat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Silva
    2014-11-10T10:56:44

    Infelizmente é a lei da MS, encerrar suporte para forçar a compra de novas licenças. Se cada nova versão fosse sempre melhor que a anterior, com certeza todo mundo ia é fazer pressão para lançar outro e nunca pra continuar com o atual.

  • Carlinhoshow Santos
    2014-10-31T23:27:52

    windows 8 é uma porcaria.... o 7 é melhor sistema... tomara q esse w10 corresponda a altura

  • Geraldo Gomes
    2014-10-31T22:02:08

    A Microsoft esta dando um tiro no pé. Agora ela não vai ter nenhum sistema operacional para desktop que preste.