11/10/2014 20h10 - Atualizado em 13/10/2014 09h22

Conheça os jogo brasileiros que serão lançados para consoles PlayStation

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Chroma Squad, Ninjin e Krinkle Crusher são três games independentes brasileiros que serão lançados em breve para os consoles da família PlayStation. O TechTudo participou das apresentações dos jogos durante a Brasil Game Show, e conta os detalhes dos games.

PS4 é vendido por R$ 2,5 mil no estande oficial da Sony na BGS 2014

Chroma Squad será lançado para plataformas PlayStation além do Steam. (Foto: Divulgação)Chroma Squad será lançado para plataformas PlayStation além do Steam. (Foto: Divulgação)

Chroma Squad

Dos três games independentes, Chroma Squad é o mais conhecido e avançado em seu desenvolvimento. O título é obra da Behold Studios, empresa de Brasília que tem em seu currículo outros games, como Knights of Pen and Paper. Chroma Squad foi financiado com sucesso pelo Kickstarter, alcançando 97 mil dólares, bem mais do que os 55 mil dólares solicitados.

No game você controla um estúdio de televisão que produz uma série de sentais, os famosos heróis japoneses. Seu objetivo é gerenciá-lo, seja contratando atores, comprando equipamentos ou montando acessórios, tendo como objetivo final aumentar a audiência do programa.

Seu time terá inicialmente 5 heróis, podendo aumentar no decorrer da partida. O jogador é livre para construir a formação que quiser: todas mulheres, todos homens, misto, todos da mesma cor, entre outros. Em cada episódio filmado seu grupo deve enfrentar inimigos, os Minions, e quanto mais acrobático o golpe, mais audiência você conquista. Essas lutas seguem o estilo RPG tático, com turnos separando quem deve atacar, e casas delimitando a área de atuação. Segundo a Behold, o game deverá ter duração de cerca de 15 horas.

Alberto Souza (Betu) e Saulo Camarotti da Behold Studios, de Chorma Squad. (Foto: Reprodução/ Emanuel Schimidt)Alberto Souza (Betu) e Saulo Camarotti da Behold Studios, de Chorma Squad. (Foto: Reprodução/ Emanuel Schimidt)

Chroma Squad já está em fase de testes no Steam, onde deve chegar até o fim do ano, sendo localizado para português e inglês. O título também será lançado para PS Vita, PlayStation 3 e PlayStation 4 em 2015, ganhando um novo idioma, o japonês, e contando com Cross-Buy e Cross-Save.

Ninjin: Clash of Carrots

Ninjin: Clash of Carrots é um game do estúdio Pocket Trap, de São Paulo, que conta com três desenvolvedores. O game já conta com uma versão para iOS, lançada em 2013, que abriu a porta para assinar um contrato com a incubadora da PlayStation. No game você controlará coelhos ninjas e enfrentará hordas de inimigos em um ritmo frenético.

O jogo será lançado em 2015 para PS Vita e PS4, e a Pocket Trap espera que o game conte com dois modo de jogo, um com fases onde até 10 hordas de inimigos atacam o jogador, e outro modo de exploração, onde o jogador poderá andar livremente pelo mapa de um feudo para outro, enfrentando os inimigos no caminho.

Ninjin: Clash of Carrots em imagem de sua versão beta. (Foto: Divulgação)Ninjin: Clash of Carrots em imagem de sua versão beta. (Foto: Divulgação)

O game tem uma pegada bem humorada, com a possibilidade de forjar suas armas, alterando seus comportamentos. Por exemplo, a Pocket Trap citou a possibilidade de criar uma espada de cacto. O game tem forte influência da cultura japonesa, e para alegria do estúdio eles puderam mostrar seu game durante a Tokyo Game Show, em setembro, conquistando uma boa receptividade do público.

Krinkle Crusher

O game está sendo desenvolvido pelo estúdio mineiro Ilusis, e será lançado inicialmente para PS Vita, podendo chegar também ao PS3 e PS4. O game seria lançado em julho, sendo postergado para novembro e possivelmente tendo essa data alterada novamente por conta da grande quantidade de jogos lançados nesse período.

Krinkle Krusher, game do estilo tower defense do estúdio Ilusis. (Foto: Divulgação)Krinkle Krusher, game do estilo tower defense do estúdio Ilusis. (Foto: Divulgação)

O jogo segue a fórmula de tower defense, onde o jogador deve evitar que hordas de inimigos, os Krinkles, alcancem as muralhas do castelo. O usuário controla os poderes de raio, fogo e gelo de um mago, utilizando-os para barrar os inimigos, que também podem fazer parte de algum desses elementos. Por exemplo, se um Krinkle for de fogo, utilizar magia de fogo contra ele o deixará maior e mais forte. Serão dezenas de fases com diferentes dificuldades para entreter os jogadores.

Qual o seu jogo indie favorito? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares