10/10/2014 16h33 - Atualizado em 10/10/2014 17h09

The Crew 'é mais do que um jogo de corrida, é um RPG', diz produtor do game

Matheus Vasconcellos
por
Da BGS 2014

The Crew é um jogo da Ubisoft que mistura RPG com simulador de carros. Em entrevista ao TechTudo na Brasil Game Show 2014, David Guillaume, produtor do game, disse que é impossível compará-lo com qualquer outro título recém-lançado, como Forza Horizon 2 ou Driveclub. Isso porque The Crew não é apenas um jogo de corrida, mas uma aventura sobre rodas.

The Crew: testamos a versão beta do jogo de corrida da Ubisoft

The crew 5 (Foto: The crew 5)The Crew é um jogo de corridas com uma proposta diferente da dos concorrentes (Foto: Divulgação)


"É um jogo ambicioso, que traz seu carro como um avatar. É possível completar o game com o mesmo carro do início, mas evolui-lo tornará essa tarefa mais fácil e divertida", afirmou o produtor. Enquanto o usuário dirige por estradas dos Estados Unidos em mundo aberto que inclui montanhas, praias e até nevascas bem detalhados, é preciso completar diversas missões. Todas as ações geram pontos de habilidade para melhorar os veículos. 

"Passamos três anos construindo nossa própria 'engine' para tornar The Crew um jogo único, que ninguém poderá fazer igual. Esse é um game divertido do começo ao fim", contou David. Em um dos modos de jogo, o corredor precisa guiar o carro enquanto joga os adversários para fora da pista, algo semelhante à série Burnout, que foi uma inspiração para o produtor. 

The Crew é praticamente um jogo de RPG sobre rodas (Foto: Divulgação)The Crew é praticamente um jogo de RPG sobre rodas (Foto: Divulgação)

Já no modo multiplayer é possível organizar uma equipe com amigos ou com pessoas que estão na mesma fase que você. Para o produtor, é divertido ver que o jogo pode ter características de um MMORPG (Massive Multiplayer Online) e simulação de corridas ao mesmo tempo.

The Crew terá versões tanto para o PlayStation 4Xbox One e PC quanto para o Xbox 360. O game chega ao mercado brasileiro no dia 2 de dezembro trazendo centenas de carros e, segundo David, "uma experiência única e muito ambiciosa nunca antes vista em jogos de corridas".

Qual é o melhor título de corrida dos games? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Fauth
    2014-10-10T17:12:37  

    e ps3 ?

    recentes

    populares

    • Guilherme Fauth
      2014-10-10T17:12:37  

      Leandro , comprei minha EcoSport Titaniun dando o meu Focus antigo e o resto em dinheiro , não parcelo nada. e deixa eu te contar que o play que tu comprou na Europa provavelmente não é da mesma frequência que aqui e em pouco tempo vai estragar da mesma forma que os outros ! não tente ostentar coisas fúteis , ostente sabedoria !

    recentes

    populares

    • Guilherme Fauth
      2014-10-10T17:12:37  

      Eu ostentar? você comprou um carro melhor pra que? vc quer mostrar que tem carro bonito ou comprou pq o motor é melhor pra "correr"? Eu nao ostento nada eu quero o que é essencial pra eu viver, se um carro velho fazer o que o novo faz, eu compro o velho. Prefiro investir meu dinheiro, luxo no Brasil é pra milionários! E tira o olho gordo do meu PS4!

  • Fabio Rouliel
    2014-10-10T22:34:32

    Ninguém está falando nada do driveclub que não entrou na psn como prometido por meses antes do lançamento mais uma vez os jogos para assinantes plus foram uma piada de mau gosto , o jogo simplesmente aparece em duas versões uma de R$179,00 e outra de R$149,00 para assinantes plus mais uma vez jogos independentes que não daríamos nem a um inimigo estão disponíveis unica ressalva para batman do ps3 que é um bom jogo , psn piada plus ...

  • Fernando Alves
    2014-10-10T16:56:46

    "eu " jogo de corrida ????