12/10/2014 10h55 - Atualizado em 13/10/2014 13h51

Dragon Age Inquisition: exibição na BGS 2014 mostra foco nas batalhas e estratégias

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Dragon Age: Inquisition esteve presente na Brasil Game Show 2014 apenas em formato de vídeo, mesmo a pouco mais de um mês de seu lançamento, dia 18 de novembro para PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC. Entretanto, os pouco mais de 35 minutos mostraram que o game da EA promete ser um dos grande lançamentos do ano. Confira:

Dragon Age: Inquisition revela multiplayer cooperativo para 4 jogadores

Dragon Age: Inquisition apareceu na BGS apenas em vídeo. (Foto: Divulgação)Dragon Age: Inquisition apareceu na BGS apenas em vídeo. (Foto: Divulgação)

Equipe unida

O vídeo foca no gameplay de Dragon Age: Inquisition, mostrando a dinâmica das batalhas. Os jogadores contarão com um time de até cinco diferentes personagens de um total de treze. O protagonista do game poderá ser tanto do sexo masculino quanto feminino, sendo necessário escolher uma dentre quatro raças e também uma classe entre três.

Durante as batalhas, o jogador controla apenas um personagem, com os demais sendo conduzidos automaticamente pelo computador. Entretanto, você pode alternar qual deles deseja controlar, por exemplo, para aproveitar melhor o poder de algum deles dependendo da situação. A dinâmica parece bem fluída, com uma rápida troca de visão para o novo personagem, não parecendo atrapalhar o ritmo da partida. O jogo contará ainda com um modo cooperativo online para até quatro jogadores, uma das novidades do game.

Dragon Age: Inquisition exigirá que o jogador mantenha a equipe unida. (Foto: Divulgação)Dragon Age: Inquisition exigirá que o jogador mantenha a equipe unida. (Foto: Divulgação)

Decidindo o rumo da história

Dragon Age: Inquisition está sendo desenvolvido pela BioWare, da série Mass Effect, então já é de se esperar muitas influências da franquia futurista. No vídeo o jogador precisava responder os diálogos escolhendo uma das opções exibidas e, dependendo das escolhas, o rumo da história será alterado.

Além disso, cada personagem tem sua própria personalidade e preferências. Assim, suas escolhas não mudam apenas o rumo da história, mas também o seu relacionamento com os membros do time. Se você fizer algo que desagrada alguém, o medidor de relacionamento decairá, podendo fazer com que seu parceiro deixe a equipe por não concordar com as atitudes.

Modo tático

Assim como Dragon Age: Origins, Inquisition também contará com um modo tático. Ele pode ser acionado a qualquer momento durante uma luta. O game será pausado, e o jogador terá uma visão de cima, definido a estratégia para vencer os inimigos, inclusive podendo ver os pontos fortes e fracos de cada adversário.

Dragon Age: Inquisition terá o retorno do modo tático. (Foto: Divulgação)Dragon Age: Inquisition terá o retorno do modo tático. (Foto: Divulgação)

O jogador poderá definir onde cada personagem de sua equipe deve se posicionar, coordenando suas ações. Por exemplo é possível ordenar que um dos personagens ataque enquanto outro toma ações mais defensivas. Na teoria (e no vídeo) aparentemente serão muitas possibilidade de estratégia, e quem ganha com isso são os jogadores, que poderão adaptar as batalhas ao seu estilo.

Quais os melhores RPGs para PC? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares