08/10/2014 13h25 - Atualizado em 04/02/2015 10h35

Dragon Ball: Xenoverse pretende levar a série à nova gerações de consoles

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Dragon Ball: Xenoverse é o novo jogo do famoso anime que será lançado para PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC. Em um evento pré-Brasil Game Show, a Bandai Namco mostrou detalhes da aventura que mistura luta com viagem no tempo. Em entrevista ao TechTudo, os desenvolvedores comentaram sobre as novidades do título.

Confira o review completo de Silent  Hill HD Collection

 Dragon Ball Xenovere (Foto: Divulgação) Dragon Ball Xenoverse é uma aventura que mistura luta com viagem no tempo. (Foto: Divulgação)


De acordo com o diretor de marketing da Bandai Namco, Jason Enos, o game vai "apresentar o futuro de Dragon Ball", principalmente por ser focado na nova geração de consoles.

Apesar disso, Enos confirmou que o jogo também será disponibilizado para os antigos aparelhos, já que a empresa não pretende deixar nenhum fã de fora. "Sabemos que muitas pessoas no mundo possuem consoles antigos, principalmente no Brasil, onde os preços são sempre muito altos. Seria uma injustiça privar esses fãs de mais Dragon Ball", disse.

Dragon Ball Xenovere (Foto: Divulgação)Dragon Ball Xenoverse será legendado para português, segundo o diretor de marketing. (Foto: Divulgação)



Para o executivo, o sucesso do game no Brasil está garantido. Isso porque, além dos atrativos, Dragon Ball Xenoverse será legendado para português. "O jogo está totalmente legendado, mas ainda não conseguimos trazer a dublagem, pois queremos as vozes originais e isso daria um trabalho extra. Mas um dia chegaremos lá", garantiu.

 Dragon Ball Xenovere (Foto: Divulgação) Em Dragon Ball Xenoverse, o jogador pode criar o próprio lutador e modificar a história original da série. (Foto: Divulgação)



Dragon Ball Xenoverse trabalha também a ideia de viagem no tempo: nesse game, o jogador pode criar o próprio lutador e modificar a história original da série. É possível ainda desafiar personagens criados por outros usuários online. "Em Dragon Ball sempre tem alguém querendo ser o mais forte. Com o seu personagem acontece o mesmo, ele quer ser o mais forte", explicou Jason Enos.

Além disso, o game tem uma história totalmente inédita, focada no personagem central criado pelo jogador. Segundo Enos, apesar de ser focado em lutas, Dragon Ball Xenoverse não deixa a história de lado.

Você pretende ir na Brasil Game Show 2014? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Abraão Mendes
    2016-03-20T04:52:17

    Já tem legendado para o Xbox One?

  • Robson Morais
    2014-10-08T21:23:26

    Com certeza Dragon Ball Xenoverse vai ser o game ... Ansioso para o lançamento.

  • Luis Riveros
    2014-10-09T12:58:59

    Tomara que esse mude a cara dos anteriores, pois essa nova geração foi um lixo.