Internet

02/10/2014 09h27 - Atualizado em 02/10/2014 09h27

Estudantes e professores vão poder baixar grátis o Office 365; saiba como

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft simplificou o método de cadastramento de estudantes e professores para download gratuito do pacote Microsoft Office 365. O processo, que antes requeria envolvimento direto das instituições vinculadas, agora requer somente a criação de uma conta utilizando um endereço de e-mail oficial da escola ou Universidade, desde que haja contrato mantido com a fabricante do Windows e do Office.

Microsoft Office: novas cores, tema dark e assistente que lembra Clippy 

Office 365 (Foto: Divulgação/Microsoft)Saiba como baixar grátis o Office 365 no PC ou Mac (Foto: Divulgação/Microsoft)

Os Office 365 e Office 365 Plus, destinados para estudantes e professores, respectivamente, oferecem download sem custos do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Access e Publisher para uso offline em até cinco computadores (PC ou Mac OS X).

Também permite baixar de graça os aplicativos para Android, iPhone e iPad (iOS), e disponibiliza 1 TB para guardar arquivos na nuvem do OneDrive.

O novo método de cadastramento está disponível atualmente só nos Estados Unidos, mas a Microsoft garante que será expandido para o Brasil até o final de 2014. As inscrições para estudantes do Brasil serão abertas em dezembro deste ano. 

"Para ser elegível a esse benefício, o estudante deve ter 13 anos ou mais e frequentar uma instituição de ensino que tenha adquirido o Office para toda a organização e funcionários por meio de um contrato de licenciamento por volume da Microsoft", explicam.

Para aproveitar a vantagem, basta verificar com sua instituição se há um contrato de licenciamento por volume vigente junto à Microsoft.

Depois, siga os passos abaixo:

Passo 1. Acesse a página do Office 365 para estudantes.

Passo 2. Clique em “Entrar” no canto superior direito da janela.

Clique em Entrar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique em Entrar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Insira uma conta de e-mail válida da instituição à qual você está vinculado.

Digite um endereço de e-mail institucional válido (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite um endereço de e-mail institucional válido (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Acesse os links de download do Office para baixar para o computador.

Com a simplificação do processo, a Microsoft acredita que haverá adoção em larga escala por parte de estudantes e profissionais de escolas e universidades do mundo todo, o que promete modernizar e facilitar a interação entre docentes e discentes em ambiente digital – o Office Mix, que integra o Office 365 Plus, permite “gravar e publicar aulas expositivas muito mais interativas e dinâmicas”.

Via Microsoft

Como configurar o comando "Ctrl+A" para selecionar o texto no Word? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gomes
    2017-09-19T09:30:33

    Já trabalhei em três órgãos públicos, e nenhum usa SO ou outros programas original. Até tentaram por um tempo usar o Linux, mas dava muito problemas. Linux depende muito de manutenção e pouca compabilidade.

  • Luiz Fernando
    2014-10-02T15:45:41  

    A maioria dos colégios brasileiros tem apenas computadores que parecem mais uma máquina de lavar rodando Linux, quem dirá ter contrato com a Microsoft.

    recentes

    populares

    • Luiz Fernando
      2014-10-02T15:45:41  

      Marcelo Silva, pagar licenças pelo menos nas instituições de ensino, já que em casa o aluno, usuário, terá acesso ao Office e não aos pacotes livres. O que não concordo é o governo pagar em instituições e autarquias onde seus funcionários podem tranquilamente usarem open.

    recentes

    populares

    • Luiz Fernando
      2014-10-02T15:45:41  

      A imbecilidade que refiro seria o Governo arcar os custos dessas licenças do Office para os alunos das escolas públicas, sendo que esses laboratórios com Linux, o Office não é compatível. A única saída é não pagar nada. Do que adianta ter um software se nem oferece um SO "adequado"?

  • Antônio Aquino
    2014-10-02T18:40:13

    Corrijam o link! Ele está apontando pra URL errada! É no site oficial do Microsoft Office - Brasil