Tablet

14/10/2014 17h10 - Atualizado em 14/10/2014 17h10

Firefox para Android atualiza e permite assistir vídeos na TV; entenda

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A versão Android do navegador Firefox ganhou um recurso que permite transferir vídeos para a TV. O aplicativo da Mozilla agora suporta o protocolo Google Cast, compatível com o Chromecast, assim como o dispositivo Roku. Para operar, é necessário, portanto, que um dos aparelhos estejam ligados à TV via HDMI e conectados a uma rede Wi-Fi.

Veja também: Como descobrir o endereço de IP no Android?

Firefox para Android ganha suporte ao Chromecast e Roku (Foto: Divulgaçao)Firefox para Android ganha suporte ao Chromecast e Roku (Foto: Divulgaçao)

Como instalar aplicativos no cartão de memória? Comente no Fórum do TechTudo

O funcionamento da transmissão se dá de forma semelhante ao que já se vê no Chrome para Android. Ao abrir um vídeo em qualquer site da web em tela cheia, um botão com o símbolo do Google Cast será exibido no canto, e bastará um toque para começar a assisti-lo na televisão. Assim que a visualização via Roku ou Chromecast for ativada, o celular passa a exibir controles de reprodução para facilitar o uso.

O novo Firefox para Android não ganhou mudanças de visual. Além da compatibilidade com dispositivos multimídia, a atualização traz as melhorias de estabilidade e correção de falhas comuns para qualquer aplicativo da Play Store. O aplicativo é gratuito e já pode ser baixado via TechTudo Downloads.

Via Mozilla

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares