11/10/2014 15h30 - Atualizado em 13/10/2014 09h25

Forza Horizon 2: mudança de clima e sistema de habilidades são pontos fortes do game

Matheus Vasconcellos
por
Da BGS 2014

Forza Horizon 2 foi lançado há pouco mais de 10 dias e traz um jogo de corrida totalmente diferente do último lançamento Forza Motorsport 5. Em entrevista ao TechTudo na Brasil Game Show 2014, Mike Humpreys, diretor do game, falou sobre o mais novo game da franquia.

Forza Horizon 2 ganha primeiro DLC com muitos carros clássicos e novos; confira

Forza Horizon 2 é um dos sucessos da Brasil Game Show 2014 (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)Forza Horizon 2 é um dos sucessos da Brasil Game Show 2014 (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)

Uma das principais novidades do jogo é o sistema de mudança climática, totalmente automatizado, e que segundo o diretor foi graças ao poder de hardware do Xbox One. "O console permitiu que fizéssemos coisas que a gente já tinha vontade de fazer a bastante tempo. Uma delas é em relação ao clima. Não existe um botão que faça chover, mas um conjunto de variáveis que podem fazer o tempo virar ou não", afirma Mike.

O game, que apresenta mais de 700 eventos diferentes para os jogadores, ganhou também um sistema de perks - pontos que podem ser selecionados para diversas habilidades específicas - e que, segundo o diretor, tem feito sucesso entres os fãs. "Ao adicionarmos mais uma camada de personalização no jogo conseguimos deixar Forza Horizon 2 ainda mais divertido. Quem gosta de derrapagem pode selecionar mais pontos de habilidade nessa área e desafiar outros jogadores que curtem a mesma coisa. Está sendo um verdadeiro sucesso entre os usuários.

Em entrevista ao TechTudo na BGS 2014, o diretor disse que o jogo é um verdadeiro sucesso (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)Em entrevista ao TechTudo na BGS 2014, o diretor disse que o jogo é um verdadeiro sucesso (Foto: Matheus Vasconcellos/ TechTudo)

Além das modificações de clima, e do sistema de habilidades, o modo multiplayer era um dos alvos de crítica dos últimos jogos da franquia por causa da demora até conseguir localizar uma corrida. Mike contou que esse foi um dos alvos principais da equipe quando buscavam melhorias: "O modo online está muito diferente, pois não há telas de carregamento e nem de lobby como em Forza 5. Em poucos segundos de Forza Horizon 2 você está em uma partida com seus amigos. É tão rápido que seu carro nem chega a parar de correr para começar", brinca o diretor.

Para Mike, falar do futuro da franquia ainda é um pouco precoce, mas ele afirma que já está de olho nos feedbacks dados pela comunidade do jogo. "Agora que Forza Horizon 2 foi lançado nosso próximo passo é ouvir o que as pessoas gostaram e não gostaram para que possamos nos preparar para o novo jogo da franquia. Tenho certeza que vamos passar um bom tempo analisando esses dados", concluiu o diretor.

Qual o melhor game de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Bernardes
    2014-10-12T06:22:19  

    Talvez seja um gosto pessoal meu porem estes games de ambiente fechado são entediantes, o máximo que eles conseguem e fazer uma chuvinha aqui uma derrapadinha ali...,

    recentes

    populares

    • Everson Bernardes
      2014-10-12T06:22:19  

      Lol? E mundo aberto .-.