Celular

09/10/2014 15h05 - Atualizado em 10/10/2014 10h26

Gadget recarrega vários aparelhos e acumula energia para iPhone em 5 min

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Projeto de carregador portátil que é sucesso no Kickstarter promete armazenar bateria suficiente para um iPhone 5 em apenas cinco minutos. O dispositivo, chamado Pronto, também pode ser utilizado em notebooks, câmeras digitais e outros aparelhos. Há dois modelos. O Pronto 5, de 5 Volts, é a versão mais simples. Já o Pronto 12, de 12 Volts, é a versão mais completa. Eles contam com conectores USB.

Tecnologia sem fio é capaz de recarregar smartwatch e até carro elétrico

Gadget recarrega iPhone em 5 min e outros aparelhos, como laptop e câmera (Foto: Divulgação/Pronto)Dispositivo é portátil pode recarregar diversos aparelhos (Foto: Divulgação/Pronto)

O Pronto 5 tem capacidade de carga de 4500 mAh. Ele conta com design sofisticado e estrutura de alumínio. O produto pode desenvolver até três ciclos de carga em um iPhone conectado à  saída de força USB. Compacto, o carregador pode ser levado para qualquer lugar em mochilas e até mesmo em bolsos.

O Pronto 12 apresenta características e dimensões mais robustas. Com ele, é possível abastecer em apenas 5 minutos energia suficiente para alimentar a bateria de um iPhone. O dispositivo tem capacidade para nove ciclos de carga. As possibilidades de alimentação de energia são maiores. Esse produto conta com duas portas USB e uma saída de 12 Volts que permite recarregar dispositivos como laptops, câmeras DSLRs e baterias de drones. Sua capacidade de carga é de 13.500 mAh.

A empresa por trás do Pronto está instalada em Salt Lake City, nos Estados Unidos. No momento, faltando menos de um mês para a campanha chegar ao fim, as arrecadações ultrapassam US$ 100 mil, mais do que o dobro da meta estabelecida pela companhia no financiamento coletivo do Kickstarter.

Carregador universal diminui a vida útil da bateria do aparelho? Veja as respostas no Fórum do TechTudo.

Os interessados podem adquirir a Pronto 5 por US$ 59 (cerca de R$ 140, sem impostos) e a Pronto 12 por US$ 99 (cerca de R$ 235, sem impostos). A compra por meio do site garante descontos entre US$ 30 a US$ 50 em cima dos valores que serão cobrados no varejo pelos dois modelos. Mesmo quem estiver fora dos Estados Unidos pode adicionar US$ 35 e receber o produto em casa. As primeiras unidades da carregador serão entregues aos colaboradores do projeto em março de 2015 e, só após esse prazo, devem chegar ao mercado americano de eletrônicos.

Via Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Silva
    2014-10-10T09:06:14  

    Recarrega em 5 minutos, depois fala que recarrega em 15 minutos, daí volta a falar que recarrega em 5 minutos. Oww, escolhe um aí.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2014-10-10T09:06:14  

      são 2 modelos diferentes...

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2014-10-10T09:06:14  

      Presta mais atenção na leitura jovem, são dois modelos e cada um com suas especificações...

  • Alexander Silva
    2014-10-10T16:12:37

    Power Bank.. rs

  • Electro
    2014-10-10T05:17:39  

    Carregador "mágico". Fala sério, Techtudo...

    recentes

    populares

    • Electro
      2014-10-10T05:17:39  

      A sua reação da a entender q o magico sitado fosse com varinha e pô brilhante... É apenas uma forma sensacionalista de dizer q a eficiência do aparelho é (100) vezes melhor que o carregadores atuais...

    recentes

    populares

    • Electro
      2014-10-10T05:17:39  

      Diones Souza exatamente... Uma avaliação técnica nunca deveria ser sensacionalista...

  • Poka Idéia
    2014-10-10T10:07:00

    Fui terça feira na 25 de Março e vi lá por 20 reais, e tb dava 3 cargas.

  • Earth Galaxy
    2014-10-10T10:03:33

    Pode ser até possível mas, o que o fabricante não explica é que a vida útil de uma bateria é diretamente relacionada ao número de ciclos (carga e descarga) e o tipo de carga (normal ou rápida). Para quem não se importa de comprar um i phone por ano, esse carregador é ótimo.

  • Carlos
    2014-10-09T18:14:20  

    Realmente ele carrega mesmo em alta velocidade é simples de entender, seria como um carregador de baterias de carro que faz carga rápida. abaixo há um trecho da reportagem que é a prova do que estou dizendo, ali diz que em uma recarga será consumido 9 ciclos de recarga ou de vida útil da bateria por fim ela terá uma vida pequena em relação a vida útil das demais baterias que são carregadas normalmente - "É possível recarregar um iPhone 5 em apenas 5 minutos por nove ciclos de carga"

    recentes

    populares

    • Carlos
      2014-10-09T18:14:20  

      Então Carlos Assub senhor dono da verdade qual é o valor de 13.500 mAh que esta descrita na matéria acima ??? estude eletrônica primeiro depois venha dar aula de aqui, acho que você não sabe que quanto mais corrente circular em uma bateria mais rápido será o carregamento dela.

    recentes

    populares

    • Carlos
      2014-10-09T18:14:20  

      o aparelho não carrega um iphone em 5 minutos! O Pronto "carrega" da parede (tomada) em 5 minutos energia suficiente para carregar um iphone5, mas para carregar o iphone demora o tempo normal, que é de 60 a 90 min para uma carga completa. Não conheço de eletrônica ou elétrica, estou simplesmente traduzindo o que está na informação do Kickstar, infelizmente quem escreveu a matéria não traduziu bem e escreveu uma matéria equivocada!!

  • Hamurabi Jomaa
    2014-10-10T09:57:29

    talvez até funcione, mas pelo pouco que eu entendo de baterias, lhes asseguro que com pouco tempo de uso, sua bateria já ficará viciada!

  • Manuel Perez
    2014-10-10T09:53:07

    Marvin Costa, vamos trabalhar no inglês!! No site Kickstart em nenhum momento diz que o Pronto carrega um iphone em 5 minutos, diz que carrega energia suficiente para carregar um iphone 5 em cinco minutos, mas para carregar o iphone o tempo é normal entre 60 min e 90 min. Abaixo está a informação tirada do site. "Will the Pronto charge my phone faster? The Pronto has a built-in "smart chip" which allows it to charge all your USB devices at their maximum rate ( up to 2.4A or 12 Watts). iPhones usually take around 60-90 minutes to charge completely."

  • Elias Campos
    2014-10-10T09:39:40

    pela margem de erro levando em consideração entre 5 minutos para mais e 15 minutos para menos dará 7,5m o tempo de carga da bateria e confiança de 95%

  • Alex Hofmann
    2014-10-09T18:37:39  

    Nunca acredito em milagre.. Empresas gigantes como Apple / Samsung / Sony todas gastam milhões em melhorias de baterias e cargas... pra vim uma empresa e te vende o prometido por apenas 50 dólares??? Outra observação é que todos os equipamentos contam com barreiras pois a bateria precisa de um tempo para poder não ser danificada na hora da carga, como eles passaram por essa barreira?

    recentes

    populares

    • Alex Hofmann
      2014-10-09T18:37:39  

      A resposta é simples. Garantir o futuro! Se as empresas gigantes lançar uma tecnologia tão avançada agora, vão ter oq para inovar no futuro???? As melhorias das grandes empresas são minimas para ter como melhorar sempre...

  • Ricardo Santos
    2014-10-09T23:07:42  

    A reportagem só nao explicou como funciona... não acredito nesse carregador

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2014-10-09T23:07:42  

      Você não sabe com funciona um carregador? Você é burro ou doente mental?

    recentes

    populares

    • Ricardo Santos
      2014-10-09T23:07:42  

      A pergunta dele foi pertinente, em um aparelho como esse que carregaria mais rápido do que o tempo que o próprio fabricante estabeleceu para a carga, precisaria divulgar a que custo isso é feito. Abaixo indicam que, como a matéria apontou, isso aconteceria ao custo de 5 ciclos de carga ou 9 ciclos de carga para o carregador mais potente. O que diminui a vida útil do telefone. Outro apontou que a informação original não diz nada disso, a carga é feita em tempo normal, mas o carregador em 5min está pronto para ser transportado e carregar o iPhone posteriormente com uma carga completa.

  • Marcus Ribeiro
    2014-10-09T19:04:45  

    Matéria equivocada, baseada em tradução pobre. No site Kickstarter a descrição precisa do produto informa que ele leva 5 minutos para armazenar energia suficiente para uma única carga completa de um iPhone 5, levando 60 minutos para ficar completamente carregado. Quanto ao iPhone, levará o tempo que normalmente leva para carregar quando utilizado o carregador original. O objetivo do produto é estar disponível rapidamente para ser transportado, e não carregar aparelhos mais rápido do que a velocidade usual de carga. Para maiores informações, basta visitar o site Kickstarter.

    recentes

    populares

    • Marcus Ribeiro
      2014-10-09T19:04:45  

      Parabéns por corrigir esse texto equivocado!

  • Lula Molusco
    2014-10-09T18:47:40

    OS APARELHOS CHINESES CARREGAM EM 5 MINUTOS E DESCARREGAM EM 5 MINUTOS ---IPHONE ESTA COPIANDO ATÉ OS CHINGLING.

  • Sarrista Sp
    2014-10-09T18:26:57

    Pelo que li em outro site, não é assim. O carregador ficando 5 minutos carregando, consegue carga suficiente para carregar completamente um iPhone mas não em cinco minutos! Com 1 hora de carga, terá o suficiente pra carregar 9 iPhones. Ele tem uma saída de 5 volts com 2,4A então é mais rápido que os normais com 1A na saída mas não em 5 minutos.

  • Cristiano
    2014-10-09T18:17:15

    Extremamente prejudicial carregar baterias de inos de lítio a mais de 1C / 10 de sua capacidade nominal.

  • Marcelo Bacaro
    2014-10-09T16:26:52  

    mano leia, o de 5 volts demora 15 minuto e o de 12 volts demora apenas 5 minuto. LEIA A MATÉRIA

    recentes

    populares

    • Marcelo Bacaro
      2014-10-09T16:26:52  

      Não é assim que funciona. O pronto demora 5 minutos para recarregar, mas quando voce conectar seu iphone nele, vai demorar o mesmo que numa tomada comum. Quem recarrega rapido é o pronto e nao o iphone.

  • Vinicius Cruvinel
    2014-10-09T16:17:49  

    Falta a informação de como adquirir, que site irá vender. É uma mão na roda esses carregadores. Perdemos horas e horas carregando esses iPhones.

    recentes

    populares

    • Vinicius Cruvinel
      2014-10-09T16:17:49  

      "As primeiras unidades da carregador serão entregues aos colaboradores do projeto em março de 2015 e, só após esse prazo, devem chegar ao mercado americano de eletrônicos."

    recentes

    populares

    • Vinicius Cruvinel
      2014-10-09T16:17:49  

      Voce compra aqui: Kickstarter.

  • Cristiano Mineiro
    2014-10-09T17:40:47

    Aqui no Hue BR, vai ser no mínimo 500 dilmas...

  • Zuba
    2014-10-09T17:39:00

    E a bateria dura cinco minutos !!!!

  • Valmir Junior
    2014-10-09T17:33:21

    Na verdade tais gadgets não recarregam o iPhone em 5 minutos e 15 minutos como anunciado no titulo do artigo. O que eles fazem é armazenar a energia necessária para um ciclo de carga nesse tempo. O iPhone vai demorar a mesma coisa para carregar.

  • Carlos Assub
    2014-10-09T17:32:29

    Lixo de matéria. O pronto não irá carregar o seu iphone em 5 ou 15 min. Esse é o tempo que o pronto leva para acumular carga suficiente para voce carregar o seu iphone, ou seja, com 5 min. na tomada o pronto poderá carregar o seu iphone em 100% mas vai demorar a mesma coisa que o seu iphone numa tomada. Esses caras que escrevem matérias deviam se informar melhor antes de escrever essas coisas de maneira errada.

  • Henrique Bitencourt
    2014-10-09T16:22:05

    São modelos de carregadores, um carrega em 5 minutos e o outro em 15 minutos.

  • Mauricio Junior
    2014-10-09T16:21:20

    Que materia mal Feita!

  • Juan Oliveira
    2014-10-09T16:08:38  

    Afinal, é 5 ou 15 minutos?

    recentes

    populares

    • Juan Oliveira
      2014-10-09T16:08:38  

      Pelo que parece o Pronto 5 carrega em 15 min e o Pronto 12 em 5 min.

    recentes

    populares

    • Juan Oliveira
      2014-10-09T16:08:38  

      Se você ler direito vai entender as informações. "Com o Pronto 12 é possível carregar em 5 minutos, com o Pronto 5 até em 15 minutos, P12-$235,00 P5-$140,00"