Celular

23/10/2014 12h35 - Atualizado em 23/10/2014 12h46

Galaxy Alpha, o top de metal da Samsung, começa a ser vendido no Brasil

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Galaxy Alpha começou a ser vendido no Brasil com exclusividade pelo site Submarino. O top de metal da Samsung pode ser adquirido na loja virtual pelo preço, com desconto de lançamento, de R$ 2.199 e em duas opções de cores: branco e preto.

Veja a opinião de outros usuários sobre o Galaxy Alpha no Fórum do TechTudo

Aparelho pode ser encontrado em suas opções de cores (Reprodução/Submarino)Aparelho pode ser encontrado em suas opções de cores (Reprodução/Submarino)

Para quem ainda não conhece, o smartphone vem com dois chips com quatro núcleos cada, um com 1,8 GHz e outro de 1,3 GHz, memória RAM de 2 GB e tela OLED HD (720p) de 4,8 polegadas. Além disso, ele traz 32 GB de espaço para armazenamento interno, câmera de 12 megapixels, que filma em 4K, na parte traseira do aparelho, e outra de 2,1 megapixels na parte frontal.

Textura na parte traseira pode evitar quedas (Divulgação/Samsung)Textura na parte traseira do Galaxy Alpha pode evitar quedas (Divulgação/Samsung)

Quanto ao seu design, a companhia disse ter se inspirado na espessura e no conforto do Samsung Card Phone P310, lançado em 2006. O Alpha tem um corpo de metal, polimento brilhante nas laterais, cantos arredondados e ainda possui uma textura na parte de trás que promete evitar que ele deslize pelas mãos. Tudo isso, e os testes de resistência nos quais ele foi submetido, demonstra uma preocupação da companhia: dar mais resistência ao aparelho em caso de quedas.

O Samsung Galaxy Alpha vem com a versão 4.4.4 KitKat do Android, entretanto, a empresa prometeu que o aparelho receberá o 5.0 Lollipop, a próxima versão do sistema operacional móvel do Google, mas não divulgou uma data.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Gomes
    2014-10-23T21:16:54  

    O Galaxy Alpha é uma copia descarada do iPhone 4S! Só não copiou o sistema iOS 8 da Apple.

    recentes

    populares

    • Carlos Gomes
      2014-10-23T21:16:54  

      É VERDADE... SEMPRE A MESMA PORCARIA QUE RODA ANDROID.

    recentes

    populares

    • Carlos Gomes
      2014-10-23T21:16:54  

      Lula Molusco é verdade.....vc tem inveja.. tiago pobre.. e favelado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Monica Oliveira
    2014-10-29T11:14:25

    faz ligação?

  • Asdrubal Fuertes
    2014-10-26T19:27:36

    É APROVA DE ÁGUA?

  • Rodrigo Lage
    2014-10-25T08:55:07

    2 mil reais, tela de apenas 4.7 polegadas, tela Oled em HD? Hum, por menos de 2 mil reais você compra Lumia 930 tela maior, com mais tecnologia embarcada, compra o Moto X e assim por diante, e todos possuem tela Full HD. Samsung ficou doida, cada lançamento dela, ela dispara nos preços, dizem que o Note 4 terá preço em torno de 3 mil reais, isso porque o povo que adora Samsung vivia dizendo que não vale pagar tais preços por um iPhone, e ela vem praticando os preços abusivos da Apple.

  • Tiago Alves
    2014-10-24T12:31:32

    Gostei desse iPhone, obrigado Samsung !

  • Amarildo Calegari
    2014-10-23T16:20:37  

    sinceramente acho que tudo é questão de marketing tenho um lumia 820 "velho" mais é 4g roda super bem n falta nenhum aplicativo não trava tem uma otima camera assim como todos os outros lumias e ninguem usa ou experimente eu tinha esse pensamento ja hoje eu n uso samsung por nada alis não uso androide por nada.....a motorola a sony tem aparelhos otimos mais esse S.O. é mto ruim por isso só uso windows e ou apple que tbm ja tive e é otimo.

    recentes

    populares

    • Amarildo Calegari
      2014-10-23T16:20:37  

      Que isso, Amarildo! Sério?! A graça do Android é exatamente a individualidade. Gosto muito do WP8.1, aí baixei o "Launcher 8 free" pro Android. Ficou igualzinho. rs... Mas a interface da Samsung é realmente muito pesada, nesse ponto não tem nem o que discutir.

    recentes

    populares

    • Amarildo Calegari
      2014-10-23T16:20:37  

      eu digo individualidade tipo no caso da apple, windows , blackberry tipo eles fabricam os aparelho ainda fazem seu proprio sistema acho isso mais trabalhoso e tbm mto melho um aparelho que vai de acordo com seu sistema....eu pensei até em comprar um moto x por exemplo mais ai lembrei do S.O e desisti.....acho que os aparelhos em si são bons tipo xperia Z (todos) os motos g etc.....mais se tivessem seu proprio sistema seria espetacular a variedade seria maior e cada um ia encontrar aquilo que melhor lhe atende.....

  • Alysson Sena
    2014-10-23T18:35:16  

    Graças ao Presidente Lula e a Presidenta Dilma13...qualquer brasileiro pode ter um Samsung desse...antigamente,nos tempos das privatizações e da pasta rosa...só um grupinho muito seleto que tinha cacife pra isso...que bom!!! até a empregada aqui de casa tem Iphone 5...domingo vamos todos DILMARMOS!!! viva o Brasil,viva o Povo Brasileiro!!!!!!

    recentes

    populares

    • Alysson Sena
      2014-10-23T18:35:16  

      Animalllll, 12 anos atrás não existia smartphone.

  • Alex Neres
    2014-10-24T09:53:55

    "Textura na parte traseira do Galaxy Alpha pode evitar quedas". Seria muito mais convicente colocar algo do tipo "Textura na parte traseira pode minimizar o risco de avarias em caso de quedas." Afinal de contas, o material do aparelho não influencia o risco dele cair ou não!

  • Marcio Sousa
    2014-10-23T15:51:27  

    até 1.999 eu pago! 2.000 não vai não!

    recentes

    populares

    • Marcio Sousa
      2014-10-23T15:51:27  

      kkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcio Sousa
      2014-10-23T15:51:27  

      AHUEUAHEUAHUAHEAUHEAUA

  • Tiago Alves
    2014-10-24T08:21:51

    Adorei esse iPhone 4S grande ..

  • Lula Molusco
    2014-10-24T01:56:27

    Este Galaxy Alpha é um lixo só!

  • Adriano Felipe
    2014-10-23T14:09:45  

    Muito caro. Com 1200 reais você compra um nexus 5, por 1500, um lg g3 e ambos são melhores que este. Samsung tá indo pro mesmo caminho da Apple: entregando menos por mais.

    recentes

    populares

    • Adriano Felipe
      2014-10-23T14:09:45  

      Não se esqueça do Moto X em torno de mil reais também.

    recentes

    populares

    • Adriano Felipe
      2014-10-23T14:09:45  

      Muito bem lembrado Ricardo. Havia realmente me esquecido. Ainda tem o vindouro Nexus 6 que deve chegar na casa de uns 1200 também.

  • Walberto Ferreir
    2014-10-24T01:08:36

    QUEM é DILMA aperta VERDE, quem é AÉCIO aperta VERMELHO

  • Lula Molusco
    2014-10-23T18:31:20

    SE HOJE VOCÊS TEM EMPREGO E PODEM PAGAR INTERNET PRA MEXER NO WHATSAPP, AGRADEÇA AO PT ----PORQUE NA ÉPOCA QUE O FERNANDO HENRIQUE DO PSDB ERA PRESIDENTE, O POVO HUMILDE E TRABALHADOR NÃO TINHA ESSE DIREITO DE TER INTERNET. ---------------SEGUNDO TURNO MOSTRE SUA GRATIDÃO E VOTE NOS HONESTOS CANDIDATOS DO PT. E GARANTA O SEU EMPREGO QUE FOI GERADO PELO GOVERNO DO PT. -----------SEGUNDO TURNO VOTE DILMA. ---------VOTE NO PT.

  • Angela Santos
    2014-10-23T19:41:36

    divulgada agora AÉCIO53,2% DILMA 46%8 ISTITUTO VERITÁ AGORA É 45,45,45

  • Ygor Xavier
    2014-10-23T19:36:43

    Este Galaxy Alpha é um luxo só!

  • Saudações Negras
    2014-10-23T17:42:22  

    Quando que os telefones vão entrar na real e ficar menos caros ,quando a população vai deixar de enriquecer esses fabricantes ? Um top naum poderia custar mais que 1000 reais ! Fala sério .

    recentes

    populares

    • Saudações Negras
      2014-10-23T17:42:22  

      Isso nao é culpa dos fabricantes e sim de um pais com uma alta taxa de impostos ;)

  • Gabriel Lima
    2014-10-23T18:10:03

    Até que enfim um Samsung top bonito depois do Galaxy SII (já fazia quase 4 anos!). Não estou falando de especificações, antes que me critiquem. Quem discordar, tem mau gosto (SIII, SIV e SV são um sabonetes feios que doem os olhos).

  • Rafael Ataide
    2014-10-23T14:24:17  

    aparelho lançamento já chega com desconto? não entendi..

    recentes

    populares

    • Rafael Ataide
      2014-10-23T14:24:17  

      É pro pessoal achar que está fazendo bom negócio.

  • Roger Pauer
    2014-10-23T17:37:52

    Samsung precisa preocupar em lançar aparelho com android puro ao inves de copiar o iphone, que lixo. To quase desistindo da samsung, uma demora de 400 anos pra atualização de versão do android

  • Mariana Mamprim
    2014-10-23T16:12:57  

    Achei bacana alguns comentários sobre preço que eu vi aqui. Parece que a nossa mentalidade está mudando. Chega de exploração! De plastico ou de metal, Samsung/iPhone/LG/Sony ou Motorola, a questão é que 2mil é muito dinheiro para um produto que, na maioria das vezes, trocamos antes de completar 24 meses! Os produtos tem esse preço elevado, porque tem quem compre. Temos que começar a dizer NÃO!

    recentes

    populares

    • Mariana Mamprim
      2014-10-23T16:12:57  

      Mariana, o problema é que o pessoal acha que celular é status. Costuma ter sempre uma boa opção de aparelho por um preço em conta. Dois dos celulares tops da atualidade é o Nexus 5 e Moto X, que giram em torno de mil reais. Não estou dizendo que seja barato, mas é bem abaixo dos valores cobrados pelos tops da Samsung, LG e Sony. E, verdade seja dita, a maioria das pessoas nem usa toda a capacidade do aparelho, então um Moto G ou Lumia 630 (que rodam em torno de 500 reais) já seriam uma ótima opção para quem quer ter um celular novo.

  • Karina Carrara
    2014-10-23T17:19:18

    prefiro iphone !

  • Renan Borges
    2014-10-23T16:01:08  

    Sou mais meu moto X

    recentes

    populares

    • Renan Borges
      2014-10-23T16:01:08  

      Muito mais por muito menos!

  • Rafael Naumann
    2014-10-23T15:50:12  

    É caro sim... pelo que oferece. Esse telefone não tem nenhum atrativo e tem preço de top de linha. O LG G3, por exemplo, é muito mais por menos do que isso. Qualquer top hoje tem um processador melhor (nada de octacore... estamos falando de Snapdragon 801 ou maior), tela melhor e maior... 4,7" em com 720p enquanto a tendência são telas qHD e outras coisas. Estão tentando vender uma coisa que ele não é...

    recentes

    populares

    • Rafael Naumann
      2014-10-23T15:50:12  

      Sim Diones... verdade.

    recentes

    populares

    • Rafael Naumann
      2014-10-23T15:50:12  

      Diones Souza, verdade.

  • Renan Souza
    2014-10-23T17:10:13

    Putz.. De novo Samsung. Espera pelo menos uma semana por favor.