Media centers

15/10/2014 14h00 - Atualizado em 16/10/2014 10h32

Google revela Nexus Player: primeiro gadget com Android TV roda games 3D

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, nesta quarta feira (15), o Nexus Player, o primeiro aparelho da empresa a executar a plataforma Android TV. Ele pode ser considerado um "Chromecast evoluído". O gadget se trata de uma espécie de set-top box e transforma sua televisão em uma Smart TV. O dispositivo, desenvolvido em parceria com a Asus, faz streaming de filmes, músicas e vídeos, além de aumentar a experiência com games, com suporte para jogos com gráficos em 3D.

Como funciona o Chromecast, famoso gadget do Google para TVs? Entenda

Nexus é primeira Android TV e forte concorrente ao Chromecast (Foto: Divulgação)Nexus é primeira Android TV e forte concorrente ao Chromecast e Apple TV (Foto: Divulgação)



O Nexus Player tem dimensões 120 mm x 120 mm x 20 mm. Ele vem com conectividade Bluetooth. Sua memória RAM é de 1 GB e sua capacidade armazenamento é de 8 GB. O gadget conta com o recurso Google Cast Ready, que possibilita transmitir seu entretenimento favorito para a TV a partir de Chromebooks, celulares ou tablets, sejam Android ou iOS.

O Google entra, agora, para o mercado de consoles. O aparelho, equipado com processador Intel quad-core Atom de 1.8 GHz, apresenta joystick, vendido a parte. Com ele, é possível jogar os games do Android na TV. Além disso, ao contrário do Chromecast, o Nexus Player não tem o funcionamento limitado a comandos emitidos por um outro dispositivo. Ele conta com uma instalação própria do sistema operacional do Google e roda seus próprios aplicativos.

Outro recurso interessante é o comando por voz. O gadget dispõe de um microfone embutido, e basta o usuário apertar o botão para falar o nome do conteúdo que desejar ouvir ou assistir. O aparelho também oferece sincronização total de informações e conteúdo com todos os seus dispositivos Android.

Qual a sua opinião sobre a Android TV? Comente no Fórum do TechTudo.

O aparelho é como a Apple TV, porém com um design arredondado e com sistema Android. A pré-venda do gadget está prevista para a próxima sexta-feira (17) e a expectativa é de que ele já comece a ser enviado no início de novembro. A disponibilidade e preço do Nexus Player no Brasil ainda é desconhecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eder Lima
    2014-10-16T08:55:48

    Achei engraçado o editor de atrapalhar com as informações. Nos primeiros parágrafos ele fala todas as specs do aparelho, e nos últimos parágrafos ele fala que elas ainda não foram divulgadas... Alguém esqueceu de revisar aí! Mas voltando ao assunto, se custar mais barato que a Apple TV eu vou querer um, porque o chromecast não dá...