Internet

09/10/2014 15h51 - Atualizado em 09/10/2014 15h51

Google cria aplicativo do Hangouts para Chrome OS e PC com Windows

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Hangouts, serviço de videochamadas do Google, agora tem um aplicativo dedicado para rodar no Chrome OS e Windows - similar ao software oferecido pelo Skype, da Microsoft, que acaba de ser atualizado com novo visual. Baixado via Chrome Web Store, ele permite abrir conversas em uma janela separada, de forma mais parecida com programas concorrentes em chamadas por voz, vídeo e chat.

Como usar o novo Hangouts no Gmail com fotos, grupos e 800 emojis

Google Hangouts ganhou app dedicado para Chrome OS e Windows (Foto: Divulgação)Google Hangouts ganhou app dedicado para Chrome OS e Windows (Foto: Divulgação/Google Hangouts)

O objetivo é encorajar mais usuários a acessarem o Google Hangouts, já que o serviço fica ativo sempre, desde que o app esteja aberto no computador. Há também algumas novas funcionalidades, como a disposição dos contatos em pequenos círculos ao lado da tela, e a inclusão de notificações de novas mensagens.

O Hangouts  é melhor que o WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo. 

O novo aplicativo funciona no sistema Chrome OS e no Windows com o navegador Chrome já instalado, embora também possa ser baixado em computadores Mac. A versão oficial para a plataforma da Apple ainda não tem data de lançamento. Para baixar, acesse a versão Chrome no TechTudo Downloads.

Veja no vídeo abaixo como o Hangouts vai funciona no computador:



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares