Tablet

28/10/2014 18h40 - Atualizado em 28/10/2014 19h58

Google lança Fit, aplicativo de exercícios físicos e saúde para Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google lançou nesta terça-feira (28) o Fit, um aplicativo para aparelhos com o sistema Android. O app exibe ao usuário todos os dados de fitness obtidos pelo smartphone, pulseiras e relógios com Android Wear ou com outros sistemas compatíveis com o sistema operacional móvel.

LG G3 vai ganhar atualização para Android 5.0 Lollipop ainda em 2014

Novo app do Google exibe dados para monitorar atividades físicas (Foto: Reprodução/Google)Novo app do Google exibe dados para monitorar atividades físicas (Foto: Reprodução/Google)

O Hangouts veio para aposentar o Whatsapp? Comente no Fórum do TechTudo

O Fit fornece número de passos registrados via pedômetro, quilômetros percorridos de bicicleta, além de batimentos cardíacos e qualidade do sono, segundo dados obtidos por sensores. É possível ainda inserir informações manualmente, como peso e calorias perdidas, o que permite manter um controle integrado mesmo sem usar aparelhos inteligentes conectados.

Os dados são mostrados em gráficos e animações para tornar o entendimento simplificado por parte do usuário, que tem no Fit uma segunda opção de visualização além dos apps proprietários de fabricantes como Fitbit e Sony, dona da Smartband.

Vale lembrar que as informações mostradas na tela tendem a aumentar à medida que desenvolvedores habilitam seus apps com os novos recursos oferecidos pelo Google Fit SDK, um conjunto de ferramentas lançado pelo Google em junho. O app já está disponível e pode ser instalado gratuitamente em qualquer telefone ou tablet rodando a versão 4.0 ou superior do Android.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares