Celular

15/10/2014 13h52 - Atualizado em 15/10/2014 16h42

Google lança Nexus 6; smartphone vem com Android 5.0 Lollipop

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O Google lançou, nesta quarta-feira (15), o Nexus 6. O sucessor do Nexus 5 será o primeiro, ao lado do Nexus 9, a receber o novo sistema operacional da companhia: o Android 5.0 Lollipop. O celular foi desenvolvido pela Motorola, e vai estar disponível para encomenda a partir do dia 29 deste mês, e o preço sugerido é de U$ 649 (cerca de R$ 1.570).

Android Lollipop é oficial: Google lança versão 5.0 do sistema operacional

Nexus 6 é um foblet com Android Lollipop de fábrica (Foto: Divulgação/Google)eNexus 6 é um foblet com Android Lollipop de fábrica (Foto: Divulgação/Google)


Qual o melhor smartphone em custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo

O Nexus 6 tem uma tela Quad-HD de 5,9 polegadas (1.440 x 2.560 pixels) e dimensões de 82,98mm x 159,26mm x 10,06mm. A nível de comparação, ele consegue ser ainda maior do que o iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas, e o Galaxy Note 4, de 5,7, por exemplo. O smartphone vem com um processador Snapdragon 805, da Qualcomm, Quad-Core de 2,7 GHz e RAM de 3 GB. A bateria de 3.220 mAh promete aguentar um dia inteiro de conversação, além de quase 9h de uso da internet. A câmera traseira é de 13 megapixels, enquanto a frontal é de apenas 2 MP. Ela vem ainda com um sistema de estabilização óptica e HDR. O smart vai estar disponível em versões de 32 GB e 64 GB para 28 países na Europa, Ásia e América do Norte, mas ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

Nexus 6 e Nexus 9 são os novos integrantes da família de smartphones do Google (Foto: Divulgação)Nexus 6 e Nexus 9 são os novos integrantes da família de smartphones do Google (Foto: Divulgação)



O smartphone é bastante semelhante ao novo Moto X. Desenvolvido pela Motorola, ele tem até o "M" da empresa na traseira. O Nexus 6 tem um flash circular nas costas, e a lateral do celular é feita de metal. Outra novidade está no comando "Ok, Google", que agora pode ser realizado ainda com a tela desligada. Este é o maior Nexus já fabricado pelo Google.

Além do novo smart, o Google também anunciou o Nexus 9, tablet feito em parceria com a HTC. Ambos serão os primeiros aparelhos a receberem a versão atualizada do Android: o Android 5.0 Lollipop, que promete melhorar a experiência de uso do celular, além de deixá-lo mais rápido. Antes do anúncio, especulava-se o nome do novo sistema operacional como Android L.

A outra novidade do dia ficou por conta do anúncio do Nexus Player, o primeiro aparelho a executar a plataforma Android TV. Desenvolvido em parceria com a ASUS, o gadget transforma a sua televisão em uma SmartTV. Essa opção é ideal para streaming de vídeos e músicas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Leão
    2014-10-15T14:04:12  

    3000 no brasil

    recentes

    populares

    • Renan Leão
      2014-10-15T14:04:12  

      Nexus 4 no dia do lançamento na Fnac e paguei 1450 reais, era praticamente o preço convertido na Fnac.

    recentes

    populares

    • Renan Leão
      2014-10-15T14:04:12  

      Renan, não passa de 1800,00 ....A Google e a Motorola tem um custo benefício ótimo

  • Eduardo Santos
    2014-10-16T00:14:25  

    Eu realmente não entendo como uma pessoa utiliza um celular de 5,9POL (QUASE SEIS POLEGADAS)... Imagina isso no bolso!!!

    recentes

    populares

    • Eduardo Santos
      2014-10-16T00:14:25  

      tenho um T2 Ultra de 6 polegada e e outro mundo....

    recentes

    populares

    • Eduardo Santos
      2014-10-16T00:14:25  

      Cara,e obvio q quanto maior e melhor pra ver conteudo,mas se formos pensar assim,daqui a pouco estaremos carregando uma televisao por ai.Tem q ter um certo limite isso.Realmente e desconfortavel pra usar no bolso,principalmente de jeans.Tenho um com 5,5 e ja acho meio exagerado as vezes,imagina 6 polegadas.

  • Cuca Beludo
    2014-10-15T19:31:59  

    ESSE TECH TUDO É UMA LIXO MESMO, AINDA ENCHENDO A BOLA DE UM LIXO DESSES, UMA BOMBA FEITA DE PLASTICO RECICLADO ASIÁTICO, É COISINHA PRA PÉ RAPADO MESMO...!!!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-15T19:31:59  

      Rafael Lima está provando que todo fanboy não sabe nada de tecnologia..

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-10-15T19:31:59  

      fanboy nada ... e gaybosta!!!

  • Jardel Schinnayder
    2014-11-14T21:03:04

    como sempre aki no brasil e um dos ultimos lugares a serem lançandos... absurdo isso.... as empresas fazeem o que querem .. e olha que aki o consumo desses aparelhos e grande e essas empresas deixam por ultimo para trazer

  • Fabio Chaves
    2014-10-25T09:14:24

    Novo moto "X" com nome do NEXUS 6 kkkkkkkkkkkkk

  • Wilson Azarias
    2014-10-16T12:53:00  

    Os aparelhos Nexus são maravilhosos e possuíam o melhor custo benefício, porém isso acabou com este lançamento. U$ 650,00 virá custando no mínimo 2.500,00 dilmas. Não pago nem ferrando.

    recentes

    populares

    • Wilson Azarias
      2014-10-16T12:53:00  

      Acho que fica uns 1.800,00 a Motorola faz a diferença em preços

  • Ilfran Costa
    2014-10-15T16:30:49  

    Só trocar a capinha do Moto X pela do Nexus 6. A linha NEXUS deveria ser fabricada pela Sony, aí sim seria mais TOP do que já é.

    recentes

    populares

    • Ilfran Costa
      2014-10-15T16:30:49  

      Já tive 3 celulares sony. Dois estão mortos, sendo que 1 está comigo, pois guardei de recordação para mostrar a porcaria que se fabrica. Para ter uma ideia da qualidade, mandei para reparo por 6 vezes, na última chegou a ir ao "fabricante", em Campinas. Resposta, não tem conserto. Aparelho com 18 meses de uso, fora da garantia. Problema de BGA de carga. O outro, consegui passar adiante antes que morresse. Já foi top de qualidade e inovação, hoje é uma entre outras medianas. Não recomendo nada mais da sony. Nem tvs, pois até nisso a sony conseguiu baixar o nível.

    recentes

    populares

    • Ilfran Costa
      2014-10-15T16:30:49  

      A Sony só atualiza top de linha e esquece os intermediários

  • Joao Neto
    2014-10-16T09:33:22

    Uma coisa eu garanto, É DE PLÁSTICO SE DEIXAR NO SOL DERRETE!!!

  • Renan Souza
    2014-10-16T09:09:14

    Garanto uma coisa, NÃO ENTORTA!!!

  • Vinicio Alves
    2014-10-16T09:04:48

    Tirando o tamanho, está uma maravilha!

  • Valderi Junior
    2014-10-15T16:30:20  

    O defeito é o Android Vírus Trava Trava...

    recentes

    populares

    • Valderi Junior
      2014-10-15T16:30:20  

      Patrick Moises, Nunca nem ouviu, só OUVIU falar? hauhauhauahuahu

    recentes

    populares

    • Valderi Junior
      2014-10-15T16:30:20  

      o defeito é o cara ficar vendo prono no celular em qualquer site, dai pega virus, vai se informar o burrão

  • Renan Souza
    2014-10-16T08:24:51

    Não vi problema em relação a Motorola ter seguido o modelo igual ao Moto X, não teria sentido a Motorola fazer um Nexus igual a um G3, Galaxy ou Z3. Assim como em todas as versões do Nexus, os outros fabricantes seguiram modelos semelhantes aos deles. E se for analisar mais a fundo, a Motorola seguiu o mesmo design que a própria Google fez quando produziu o primeiro Moto X. Ficou uma obra prima, só está enorme..

  • Felipe Neves
    2014-10-15T23:25:33

    Vou comprar por gostar da linha Nexus, mas a Motorola definitivamente acabou com o aparelho, nao curti o visual e ela conseguiu elevar os custos do aparelho em 300 dolares, ou seja esta terminando com a melhor linha da geracao android! o Nexus por ser conhecido um aparelho de grande potencia e por baixo preco, nao arrependi de ter vendido meu OPO tbm, mas que venha o N6

  • Snake Plissken
    2014-10-15T15:28:35  

    Nexus 6 é nome de um personagem de Blade Runner...para de copiar Gooooooogle!!!!!!!!!!!!!!! Vergonha na cara!

    recentes

    populares

    • Snake Plissken
      2014-10-15T15:28:35  

      A Google pagou direito de uso para a família do Phillip K. Dick

  • Lucas Oliveira
    2014-10-15T21:12:53

    Cara ta perfeito, pra quem gosta de Phablet ' como eu , ta otimo, Motorola e Google fizeram um otimo trabalho, agora eu sei o porque que a google quis vender a motorola, ' AAA bisha já tava matuntando as ideia ' kk mais valeu a pena todo reboliso, e espera ' Otimo Phablet, e vai se encaixa bem na mão ' pelo formato curvo.

  • Rafael Nunes
    2014-10-15T18:11:21  

    Esse é o típico do aparelho que quando cai no chão voa bateria, tampa, chip. Ai vai o quadrúpede catar as pichilengas. kkk Tipo samsung saca?

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-10-15T18:11:21  

      Wanderson Chiconato, você disse: igual ao Iphone? kkkkkkkkkk Sonha meu filho!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-10-15T18:11:21  

      Não é igual ao iPhone é melhor que iphone

  • Wanderson Chiconato
    2014-10-15T19:19:58

    Usei o Android L beta no Nexus 5 e rodou perfeito!. ansioso pela versão final! quem fala que android trava, faz anos que não tem um ou usa um aparelho xing ling. continuem no Iphone!

  • Lucas Chaves
    2014-10-15T18:13:45

    "a nivel de comparação" pode Arnaldo?

  • Lauro Vasconcelos
    2014-10-15T18:00:31

    Uma potência em termos de funcionalidade, hardware e SO, porém muito grande.

  • Wagner Andrade
    2014-10-15T17:36:41

    CHUPAAAAAAAAAA EIPOL....CHUPAAAAAAAA FANBOYETES, PAGUEM 5 MIL NA PRANÇA 6 , QUE NEM CHEGA AO PES DESSE NEXUS...KKKKKKKKKKKKK

  • Luciano Rocha
    2014-10-15T17:16:32

    Ficou TOP! Belo Design e acabamento, e sem precisar copiar a concorrência (Diferente da Samsung)!

  • Israel Junior
    2014-10-15T16:56:13

    Creio que atualização para o Moto G2 saia logo... Já que os dois são Motorola...

  • Rafael Ataide
    2014-10-15T16:18:56

    mais conhecido como mini tablet. 6' é exagero.

  • Gustavo Volpe
    2014-10-15T15:54:29  

    O aparelho tem 16cm por 10cm? Caraca! Especificações espetaculares, tela linda, android puro.... deve voar. Mas é uma telha!!! Não curti!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2014-10-15T15:54:29  

      Telha que nada, é um Telhado.......

  • The Zuera