10/10/2014 14h46 - Atualizado em 10/10/2014 14h46

Google Play Store ganha visual de Android L e novo ícone

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O aplicativo da Google Play Store ganhou uma nova atualização para Android, nesta sexta-feira (10). Após a mudança de interface que colocou fotos de capa em cada página de aplicativo, entre outras mudanças, a nova versão traz o esperado Material Design, além de novo ícone. A mudança chega poucos dias antes do provável lançamento do Android L, completamente baseado nesse novo estilo.

Veja como deixar seu smartphone com a cara do Android L

Google Play Store ganha Material Design e novo ícone no Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Google Play Store ganha Material Design e novo ícone no Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No novo visual, os títulos estão maiores e o espaçamento entre os itens menores, dando uma sensação de melhor aproveitamento de espaço em algumas seções do app. Em termos de cores, a única alteração está na barra superior, agora pintada em um tom de verde. As novas animações são destaque do Material Design, mas só aparecem no app da Google Play no canto superior esquerdo, quando se abre o menu lateral.

Já o ícone ganhou um desenho sem sombras, aderindo à tendência mais predominante do design de interfaces, conhecido por flat design. Com isso, a imagem do aplicativo na tela inicial do Android está mais “achatada” e ligeiramente mais arredondada nas bordas.

Novo ícone do app Google Play perdeu as sombras e ficou flat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Novo ícone do app Google Play perdeu as sombras e ficou flat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A atualização da Google Play Store é automática, mas está sendo realizada aos poucos e, como de costume, iniciando por Estados Unidos e Europa. Portanto, há chances de que leve ainda alguns dias até que as mudanças estejam visíveis para usuários no Brasil.

Via XDA Developers

Vale a pena trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares